Rafael Faria defende quatro títulos do BMS Velocross pela Pro Tork
Rafael Faria, piloto Pro Tork, encara a segunda edição do BMS Velocross com o objetivo de defender os títulos das quatro categorias principais – VX1, VX2, 230cc Pró e FLN.
Rafael Faria, piloto Pro Tork, encara a segunda edição do BMS Velocross com o objetivo de defender os títulos das quatro categorias principais – VX1, VX2, 230cc Pró e FLN.
A competição faz parte do 5º BMS Motorcycle, o evento de motos mais insano do país que acontece entre sexta-feira e domingo, 16 a 18 de agosto, em Curitiba (PR).
Uma pista com metade de um circuito tradicional, cerca de 500 metros, foi feita exclusivamente para a competição e por conta disso os pilotos terão que demonstrar muita habilidade para vencer.
BMS Velocross
Com uma pista de aproximadamente 500 metros de extensão especialmente preparada pela organização do BMS na Usina 5, Rafael Faria, piloto oficial Pro Tork, está ansioso para acelerar no final de semana.
O formato único da pista irá exigir ainda mais resistência e técnica dos competidores, o que promete esquentar a briga e ser uma atração à parte para o público.
“É um verdadeiro espetáculo ao público, com disputas únicas e muito acirradas em todas as classes. Para quem corre, é extremamente difícil. Mas estou animado e pronto para dar o meu melhor”, comenta o atleta que representa a Pro Tork Racing Team.
Falando na equipe Pro Tork Racing Team, ela também contará com os seguintes pilotos:
- Alex Junior – VX1, VX2, 230cc Pró e FLN
- Jocimar Ferreira – FLN
- Ana Fietz – VXF
- Jacson Keil – VX1, 230cc Pró e FLN
- Alencar Krefta – VX40 Especial e VX35 Especial
- Rodil ‘Ferrugem’ Araújo – VX3 Nacional e VX4 Nacional
- Marcio Lago – VX3 Nacional, VX3 Especial, VX4 Nacional e VX4 Especial
Além de competir, a Pro Tork ainda patrocina o BMS Velocross. Por isso, preparou uma série de ações especiais aos visitantes que prestigiarem o evento.
Entre elas, a marca destaca a Factory Store, sua loja de fábrica com produtos selecionados, preços e condições especiais.
BMS Motorcycle
Em sua quinta edição, o evento busca proporcionar novas experiências e sentimentos no mundo duas rodas.
Para isso, aposta em uma vivência imersiva, organizada da melhor forma em um espaço com 60 mil metros quadrados. Sua programação é atraente e variada, incluindo competições, shows de rock e blues, gastronomia típica de encontros norte-americanos, presença de marcas e muito mais.
Ainda há o Wall of Death, semifinal do Campeonato Brasileiro de Flat Track, 1º Encontro Nacional #ElasPilotam, test-ride com as principais montadoras do mercado e a Corrida Maluca de mini motos com os pilotos fantasiado, veja mais.
2º BMS Velocross – Programação
Sábado
- 10h: Reconhecimento de pista
- 14h45: Classificatório
Domingo
- 10h: Warm Up
- 13h: Provas
- 19h: Corrida da VX1, categoria principal