BMW anuncia que fabricará o modelo F800 GS no Brasil ainda este ano
A BMW anunciou que irá fabricar seu terceiro modelo aqui no Brasil. O modelo escolhido foi a bigtrail F800 GS, uma aventureira versátil e já conhecida pelos brasileiros. Com a fabricação em território nacional o preço da moto cai aproximadamente R$5.000,00 passando de R$57.900,00 para R$42.900,00.
Essa redução em seu preço abrirá mais portas para o modelo no Brasil, certamente a moto terá uma venda maior do que a importada. Aos antigos donos da versão importada da F800 GS irá restar um pouco de mal-estar com essa enorme desvalorização, como já aconteceu com alguns proprietários dos outros dois modelos que já são fabricado por aqui.
Falando do modelo, trata-se de uma bigtrail como motor de 800c, bi-cilíndrico que gera 85cv de potência a 7500RPM e torque de 8,47Kgf.m a 5750RPM. A F 800GS que será fabricada aqui no Brasil será a versão Premium, ou seja, será a versão mais completa da motocicleta que contará com computador de bordo e freios ABS. O modelo também é considerado um dos mais econômicos da categoria chegando a fazer médias até maiores que 22Km/l.
Abaixo veja a ficha técnica e algumas fotos da BMW F 800GS:
Ficha Técnica
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter semi-seco. |
Cilindrada | 798 cc |
Diâmetro x Curso | 82 x 75,6 mm |
Taxa de compressão | 12.0:1 |
Potência máxima | 84.48 cv @ 7.500 RPM |
Torque máximo | 8,5 kgf.m @ 5,750 RPM |
Marcha Lenta | 1.400 RPM +/- 100 |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica |
Tanque de combustível | 16 litros (sendo 4 litros reserva) |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 14AH |
Saída do Alternador | 400 W |
Farois | 12V 60W H7 x 2 |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico |
Câmbio | Manual de 6 marchas |
Redução final | 16/42 |
Transmissão final | Por corrente |
Quadro | |
Tipo | Tubular em aço |
Dimensões | |
Comprimento | 2.320 mm |
Largura | 945mm |
Altura | 1.350 mm |
Distância entre eixos | 1.578 mm |
Caster | 26º |
Altura do assento | 880 mm (reduz até 850mm) |
Peso seco | 185 kg |
Peso em ordem de marcha | 207 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido de 45 mm de diâmetro, curso de 230 mm. |
Traseira | Braço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola e de retorno, curso de 215 mm. |
Roda dianteira | Raiada, de 21 polegadas. |
Roda traseira | Raiada, de 17 polegadas. |
Pneu dianteiro | 90/90 – R21 com câmara. |
Pneu traseiro | 150/70 – R17 – com câmara. |
Freio dianteiro | Disco duplo ventilado de 300mm mordido por pinças de 2 pistões cada, com ABS. |
Freio traseiro | Disco simples de 265mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS. |
Preço sugerido (2011) | R$ 42,900,00 |
[vitrine]Capacete, Moto, Carenagem[/vitrine]
[…] BMW F800 GS, que em breve será comercializada no Brasil (leia mais aqui), tem em sua nova edição Trophy itens com apelo para enduro, como novos protetores de motor e de […]