BMW cria custom R 18 hot rod com suspensão a ar
A BMW apresentou uma versão customizada da R 18.
O modelo foi inspirado em carros hot rod.
Veja o resultado do trabalho realizado na Europa.
BMW R 18 customizada foi inspirada em hot rod
O visionário das motocicletas personalizadas, Paul Yaffe, foi convidado pela BMW para personalizar a R 18. O modelo criado foi batizado de One Eight “C” e combina uma estética clássica de hot rod, inspirado no icônico Mercury Lead Sled, da década de 1950.
A equipe de Yaffe criou vários componentes exclusivos para a moto e modificou elementos existentes da R 18. O para-lama dianteiro em aço foi feito do zero. A carenagem original foi cortada em vários pedaços e reestruturada para corrigir a posição do farol e fluir para a nova roda dianteira.
Já para cobrir o espaço entre a carenagem e o tanque de combustível, foi desenvolvido um defletor frontal exclusivo. Além disso, Yaffe reorganizou as lanternas traseiras originais da R 18 em painéis feitos à mão e trabalhou uma área da placa, no para-lama com clássico estilo hot rod.
Conjunto BMW ganhou suspensão pneumática
Apostando na estética clássica do Lead Sled, Yaffe agregou uma suspensão pneumática na moto. A equipe até projetou um sofisticado tanque de ar e sistema de distribuição, bem como um novo chassi.
Sob cada lado dos alforjes da moto estão os componentes essenciais da suspensão, incluindo os tanques de armazenamento de ar necessários, um compressor de ar e todos os controles, válvulas e solenóides necessários.
Entretanto, Yaffe manteve os escapamentos clássicos do motor Boxer. Mas os conversores catalíticos foram removidos dos tubos de escape, para dar lugar a um sistema de defletor perfurado de alto fluxo feito sob medida.
E para melhorar ainda mais a experiência auditiva, foi introduzido um sistema de silenciador de 3 etapas. O toque final foi um “megafone” de boca larga, que proporciona aquele som clássico e característico do hot rod.
Fechando o pacote, a moto tem roda dianteira de 26” x 5,5”, cortada de um bloco sólido de alumínio e segurando um pneu dianteiro com 180 mm de largura.