Como seria uma BMW elétrica? A fabricante mostra
Chamada de BMW Vision DC Roadster, a novidade tem uma pegada “naked” e traz um propulsor elétrico com desenho que remete ao já conhecido estilo de motor boxer utilizado pela marca em seus modelos a combustão.
Buscando desenvolver novos modelos de motocicletas que atendam o futuro elétrico que vem surgindo no mundo, a BMW apresentou como seria sua moto elétrica para o mercado.
Chamada de BMW Vision DC Roadster, a novidade tem uma pegada “naked” e traz um propulsor elétrico com desenho que remete ao já conhecido estilo de motor boxer utilizado pela marca em seus modelos a combustão.
A fabricante ainda informa que o conjunto do motor elétrico e sua bateria, além de tornar a moto facilmente reconhecível como uma BMW, traz altos níveis de torque em todas as rotações, além de aceleração de tirar o fôlego.
Nova BMW Vision DC Roadster
Em comunicado oficial a fabricante destaca que há mais de 90 anos o motor boxer de dois cilindros é um elemento fundamento na identidade de uma motocicleta BMW, tanto em termos tecnológicos quanto visuais.
Por isso, buscando seguir a evolução dos motores no mundo, a fabricante foi atrás de soluções de eletrificação que acabaram resultando no visual do conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster.
Produzida com materiais de alta tecnologia como alumínio e fibra de carbono, a carroceria da motocicleta oferece uma geometria inovadora, com assento esportivo, frente baixa e a traseira curta e alta, que transmitem a sensação de agilidade.
No lugar do tanque de combustível há uma estrutura tubular plana que abrange a carenagem. Já a grande bateria, com seus sistemas de resfriamento laterais, tem acabamento tridimensional que traz uma estética contemporânea.
Ao ligar o motor elétrico, os elementos de resfriamento indicam que a moto está pronta para funcionar.
Moto elétrica da BMW
Dois recursos clássicos da BMW (eixo universal exposto e o garfo Duolever) foram reinterpretados nesse conceito, que traz um design minimalista arrematado com detalhes em vermelho e alumínio escovado e diversos conceitos visuais.
Entre os itens destacados estão o farol em LED com luz de condução diurna em forma de U, luz traseira composta por dois elementos LED em forma de C e, por fim, elementos fluorescentes nas laterais dos pneus que, além de aumentar a segurança à noite, criam em movimento um efeito gráfico.
Todos os detalhes da nova Vision DC Roadster revelam como será o futuro elétrico da BMW Motorrad, mantendo a icônica estética da fabricante e preparando os clientes e fãs para o novo conceito que os espera.
A BMW Motorrad não informou maiores especificações técnicas ou se esse conceito será exposto em algum Salão ainda em 2019. Também não há detalhes de quando o a fabricante pretende lançar sua moto elétrica no mercado.