BMW G 310GS 2020 chega com nova cor e preço de R$ 23,9 mil
BMW, G 310GS, 310cc, 300c, Lançamento 2020, Preço, Fotos, Notícias, Novidades, Trail
BMW lança no Brasil a G 310GS 2020 com nova cor Azul Strato para sua primeira moto da famosa família GS abaixo das 500 cilindradas.
Fabricada na unidade produtiva do BMW Group em Manaus (AM), a motocicleta está disponível com preço sugerido de R$ 23.900,00.
A “Baby GS”, como foi apelidada carinhosamente pelo público fã da marca, chegou ao nosso mercado recentemente e veio para completar o line=up de entrada da fabricante no país, se juntando com sua irmã roadster, a G 310R.
Nova BMW G 310 GS 2020 Azul Strato
A grande novidade para a aventureira BMW G 310 GS é que agora ela passa a ser oferecida na rede de concessionárias BMW Motorrad do país com uma opção de cor inédita: azul Strato.
A nova tonalidade está presente no topo do tanque de combustível e no para-lama dianteiro, enquanto as laterais da carenagem exibem cor cinza de acabamento fosco e a inscrição “GS” pintada de amarelo.
A primeira motocicleta da linha GS abaixo de 500 cc é equipada com um motor monocilíndrico com 313 cc, com quatro válvulas, dois eixos de comando e arrefecimento a líquido que é capaz de entregar 34 cv de potência a 9.500 rpm e torque máximo de 28Nm aos 7.500 giros.
Avaliação da BMW G 310 GS
Diferente da naked de baixa cilindradas da BWM, que testamos em uma pista de kart, pilotamos a G 310 GS no trânsito da área continental da capital mais cheias de belas praias do país, Florianópolis, em Santa Catarina.
A pequena Trail se mostrou uma ótima opção para uso urbano. Sua posição de pilotagem, com guidão alto (bom para o corredor) e assento confortável, aliado as rápidas respostas do motor de 313 cc confirmam que sua a “praia” realmente é o asfalto.
As rodas com aro de liga-leve reforçam o apelo da “Baby GS” pelo asfalto, mas seu visual deixa claro que podemos encarar a terra a qualquer momento. E uma prova disso é a opção de poder desligar o ABS, nas duas rodas, a qualquer momento.
Seu motor é o mesmo da G 310R e durante o percurso que rodamos foi possível observar que as duas versões andam de forma muito parecidas. Ele tem respostas rápidas, mas funciona melhor sempre em alto giro. A vibração é típica de um monocilíndrico, assim como o ronco.
Outro ponto que chamou atenção foi a ciclística e agilidade da pequena aventureira da BMW.
Como era um sábado logo após o almoço, início da tarde, o trânsito estava moderado e exigiu algumas trocas de pista e ultrapassagens. E foi aí que a “Baby GS” mostrou o seu melhor: ciclística acertada com confortado ideal para o asfalto.
As entradas em curvas puderam ser atacadas facilmente pela motocicleta trail de quase 170 kg (169,5 kg e ordem de marcha para ser mais exato). Simplesmente parecia que a G 310 GS se encaixava de uma forma única nas curvas.
Grande parte dessa sensação se dá pela suspensão dianteira invertida com 41 mm de diâmetro, típica de uma motocicleta Premium e até certo ponto incomum nas baixas cilindradas por aqui, e a suspensão traseira monoshock com 180 mm de curso.
Mesmo as rodas não sendo raiadas, com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, a nova 310 GS absorveu bem as imperfeições da pista, alguns buracos e até a descida e subida na calçada de onde partimos para a avaliação.
Nova BMW G 310GS 2020 Preço
O preço da nova BMW G 310 GS 2020 é de R$ 23.900,00. Para se ter uma ideia, em 2018, quando testamos o modelo, seu preço era de R$ 24.990,00. Uma redução de pouco mais de R$ 1 mil para esse ano.
Boa Noite! Gostaria de um orçamento, estou analisando o custo beneficio.