Início » Motos » BMW » BMW lança a nova custom estradeitra R 18 Roctane

A BMW apresentou a nova BMW R 18 Roctane mundialmente.

O modelo é a quinta versão da família R 18 e aposta no visual custom/cruiser bagger.

Confira tudo sobre essa novidade e se ela pode chegar aqui no Brasil.

BMW lança a nova custom estradeitra R 18 Roctane

A nova BMW Roctane é baseada na custom/cruiser R18. Desta forma, a novidade se junta as versões R 18 Classic, R 18 B e R 18 Transcontinental. O modelo também é movido pelo já conhecido pelo Big Boxer Twin de 1.802 cc. Um propulsor que entrega 91 cv a 4.750 rpm e mais de 15 kgf.m de torque – acoplado a uma transmissão de 6 marchas.

Além disso, a BMW R 18 Roctane pode ser equipada com Reverse Assist opcional e Hill Start Control. Como de costume na família R 18, a moto tem os modos Rain, Roll e Rock, com mapas de aceleração distintos. A motocicleta também conta com configurações para Controle Automático de Estabilidade e Controle de Arrasto do Motor em um dos modos.

Para segurar o conjunto, a moto tem frenagem com discos duplos de 300 mm na frente e um único disco de 300 mm na traseira. O sistema BMW Motorrad de ABS é item padrão. Além disso, a R 18 Roctane tem um garfo telescópico de 49 mm e um amortecedor traseiro central com ajuste de pré-carga da mola.

Destaques da Roctane 

A nova BMW R 18 Roctane se destaca das desmais versões custom da marca pelos itens escurecidos e um sistema de escapamento Dark Chrome. As rodas de liga leve dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas, chegam combinadas com o guidão revestido de preto.

O painel de instrumentos da moto é redondo, integrado à carcaça metálica do farol de LED. Um farol adaptativo opcional pode ser agragado ao conunto, e funciona ativando elementos de LED separados no farol principal.

Além disso, a R 18 Roctane também é equipada com alforjes pintados na cor da carroceria.

Equipados com lanternas traseiras de LED, eles oferecem 27 litros de capacidade de armazenamento em cada lado.

Em resumo, a Roctane chega inspirada na BMW R 5 de 1936, sendo disponibilizada nas cores Black Storm Metallic, Mineral Grey Metallic Matte e Manhattan Metallic Matte.

O modelo parte na Europa dos 26.750 euros, mais de R$ 141 mil em conversão direta.

Aqui no Brasil, a BMW lançou apenas a R 18 em sua versão padrão, e ainda não há previsão para a oferta da novidade por aqui.

Gostariam de ver a Roctane no mercado nacional?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários