BMW lança R 1250 GS “Edição Final” no exterior
A BMW Motorrad apresentou na Europa a R 1250 GS Ultimate Edition.
A novidade pode ser traduzida como a versão definitiva ou mesmo a final da big trail.
Rumores à parte, essa série especial será limitada a apenas 2.100 unidades mundialmente.
BMW lança R 1250 GS “Edição Final” no exterior
A BMW R 1250 GS Ultimate Edition é baseada na versão Triple Black da GS Adventure. Desta forma, a novidade ganha equipamentos exclusivos, tanto em termos de chassi como estéticos. Assim, o modelo ganha os pacotes Shadow I e II – que adicionam rodas raiadas e outros elementos em alumínio usinado e polido.
Já os pacotes Dynamic, Touring e Comfort incluem itens como o sistema Dynamica ESA, modos de pilotagem Pro (com parâmetros ajustáveis pelo usuário), além de escapamento em titânio Akrapovic. Também estão inclusos protetores de mãos, cruise control, punhos aquecidos, fixação para alforjes laterais e chave presencial.
Mecanicamente, a big trail segue movida pelo motor boxer bicilíndrico de 1.254 cm³ com refrigeração líquida e comando de válvulas variável. Um propulsor que entrega potência máxima de 136 cv a 7.750 rpm e 14,6 kgf.m de torque a 6.250 giros – junto do câmbio de seis velocidades.
A nova BMW R 1250 GS Ultimate Edition chega aos concessionários da Europa ao preço sugerido de 26.900 euros – mais de R$ 151 mil em conversão direta. Mundialmente, serão apenas 2.100 unidades produzidas da moto e ainda não há previsão de disponibilidade para o Brasil. Lembrando que por aqui, a 1250 GS é o modelo mais vendido da marca!
Edição Final da 1250 GS?
Ultimate Edition pode ser descrito como Edição Definitiva ou mesmo Edição Final. Essa denominação é frequentemente utilizada em produtos que recebem uma edição caprichada. Ou melhor, um último esforço, agregando todos os melhores recursos.
Portanto, ainda não se sabe se a marca se refere a novíssima versão como uma edição de ponta, ou de fato uma edição de despedida para a geração atual da 1250 GS. Seja como for, o fato é que a BMW já trabalha em uma nova evolução da big trail, que já foi flagrada em testes. Qual você acha que deve ser o futuro da moto topo de linha da família GS?