BMW lança super naked mais potente da categoria no Brasil, a S 1000 R 2014
Custando quase R$68mil a BMW anunciou esta semana a S 1000 R para o mercado brasileiro. Com seu motor de 4 cilindros em linha e de 999cc gerando potência máxima de 160cv a super naked destronou a MV Agusta Brutale 1090RR como a mais potente do país. A Brutale 1090RR fica agora com o segundo lugar na categoria, gerando 158cv de potência.
A novidade naked tem todo seu projeto vindo da sua irmã quase gêmea, a S 1000 RR, e traz consigo características tecnológicas embarcadas de ponta para assegurar um posto tão imponente. Alguns desses itens do pacote tecnológico fica por conta dos 4 modos de pilotagem com controle automático de estabilidade. Até porque não é tão simples dominar uma fera dessas sobre duas rodas.
Os seus quatro modos, um deles item opcional, para auxiliar o piloto tecnologicamente são: Road, que ajusta o controle de estabilidade para rodar na estrada e Rain, que como o próprio nome já diz auxilia nos controles automáticos para condições de pista em dias de chuva, ajustando torque e respostas do motor (os 2 se encaixam dentro de um modo); DTC, ou Controle Dinâmico de Tração, que configura a moto através de vários sensores instalados em seu motor para que não haja derrapagem em situações incomuns; PRO, que libera toda a potência e torque da máquina para o piloto; E por último vem o sistema DDC, que é um ajuste de Controle Dinâmico de Amortecimento e está disponível opcionalmente.
Abaixo da sua pouca carenagem a S 1000 R traz um motor tetracilíndrico em linha de 999cc, comando DOHC com 16 válvulas, refrigeração a líquido e que possui um novo sistema de gestão chamado BMS-X. Isso, alinhado com um aumento de torque e potência nas baixas e médias rotações garante uma troca de marcha menor e mais controlada.
Sua suspensão dianteira é por garfo telescópico invertido e possui ajuste de retorno e compressão, enquanto que na traseira a novidade da BMW traz uma suspensão com amortecedor centralizado e com balanço de alumínio. Na parte tecnológica um item opcional do modelo é o DDC que, como já falamos mais acima, é um controle dinâmico do amortecimento onde um ajuste automático do amortecimento é feito baseado na velocidade e modo de pilotagem no momento em que a moto está rodando.
A BMW S 1000 R possui sistema de freios ABS de corrida e na dianteira conta com disco duplo de 320mm, enquanto que na traseira o modelo traz um disco de 220mm.
Fotos da BMW S 1000 R 2014
KKKK Blz os 187cv da B-king Naked da suzuki ?? ela fica em terceiro lugar ??
“S 1000 R traz um motor tetracilíndrico, com uma válvula por cilindro” tem um erro ai não é uma valvula por cilindro
Boa noite amigo, já puxamos a orelha de nosso estagiário e corrigimos a informação.
Obrigado pelo feedback!