BMW R 1200GS, versatilidade para rodar qualquer lugar do mundo
Devido ao seu porte, força e capacidade de andar tranquilamente sobre qualquer tipo de terreno, a BMW R 1200GS é reconhecida no mundo todo por sua versatilidade e já se tornou sinônimo de grandes viagens e aventuras.
A BMW R 1200GS foi desenvolvida para a versatilidade e funcionalidade, com um design moderno e suas 1.170cc. A moto é equipada com um motor boxer bi-cilíndrico capaz de gerar 105cv de potência a 7.500RPM, e seu torque máximo é de 11,7Kgfm a 5750RPM. Seu propulsor garante respostas a qualquer hora ou faixa de rotação, e sua transmissão é composta por seis marchas.
Seu banco foi desenvolvido em dois níveis para dar mais conforto ao piloto e garupa, e, visando acomodar pessoas de várias estaturas, pode ser regulado na altura entre 880 e 900mm. A moto é realmente desenvolvida para longas viagens visando o conforto do piloto, e traz até um aquecedor de manopla com duas regulagens de temperaturas.
Sua suspensão (ESA) conta com ajustes de amortecimento dando oportunidade ao piloto escolher entre os modos Comfort, Normal e Sport. O ABS pode ser regulado de três modos: modo Full (100%); modo Sport e modo Off (desligado).
Abaixo segue a ficha técnica e fotos da BMW R 1200GS:
Ficha Técnica
Motor: 4 tempos / 2 cilindros opostos / 8V radiais / 1170 cc / 2 velas por cilindro / refrigerado a ar
Alimentação: injeção eletrônica digital
Ignição: eletrônica
Partida: elétrica
Diâmetro x curso (mm): 101 x 73
Taxa de compressão: 12:1
Potência (cv a rpm): 100 a 7750
Torque (mkgf a rpm): 12,2 a 6000
Câmbio: 6 marchas, transmissão final por cardã
Chassi: dois conjuntos tubulares em aço, motor estrutural
Suspensão Dianteira: articulada BME Telelever, 190 mm de curso, com 5 ajustes mecânicos Traseira: monobraço, com link, mola e amortecedor regulável eletronicamente por botão no punho
Freios Dianteiro: disco flutuante duplo de 305 mm, com pinça fixa de 4 pistões opostos; ABS opcional Traseiro: disco simples de 265 mm e pinça flutuante de 2 pistões; ABS opcional
Pneus Dianteiro: 110/80-19 Traseiro: 150/70-17
Dimensões
Comprimento (cm) 221
Altura/largura (cm) 145 / 93,5
Entre-eixos (cm) 150,7
Peso (kg) 203
Vão-livre (cm) n/d
Altura do assento (cm) 85 a 87
Tanque (l) 20
Desempenho:
0-100 km/h (s) 4,3
0-200 km/h (s) 20,1
0-1000 m (s / km/h) 24/205
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 1,8
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 2,1
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 2,9
De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 4
Máxima na pista de testes (km/h) 210,5
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 95,5
Consumo esportivo (km/l) 18,9
Consumo econômico (km/l) 16,6
a matéria saiu com vários erros graves, a potencia é de 125 hp. o consumo Consumo esportivo (km/l) 16,6 Consumo econômico (km/l) 18,9. saiu invertido em cima.
mas a sport certamente faz a 100 km p/h um consumo fácil de mais de 22 por litro.
eu adoro a r1200gs é uma uma mota que causa impresão a primeira vista e faz quarquer um se apaixonar.quanto fica uma nova desta
73,500 reais.