BMW R 1300 GS chega nas lojas do Brasil a partir de abril
A nova BMW R 1300 GS começou a ser produzida em Manaus.
O modelo chegará às concessionárias no segundo trimestre de 2024.
Saiba tudo sobre a estreia da novíssima big trail no Brasil.
Nova BMW R 1300 GS chega no Brasil
Apresentada ao mundo em setembro do ano passado, a nova R 1300 GS começa a ser produzida a partir deste mês, na fábrica da BMW Group em Manaus. Desta forma, a big trail R 1300 GS será lançada no Brasil ainda no segundo trimestre de 2024, a partir de abril.
A BMW R 1300 GS chega como a substituta da famosa R 1250 GS, o modelo mais vendido da marca aqui no país. A grande novidade do lançamento fica por conta do visual completamente repaginado, além de nova motorização.
BMW R 1300 GS lançada; Veja versões, cores e preço
O lançamento da nova BMW R 1300 GS chama atenção pelo novo design, com destaque ao farol dianteiro full-LED em formato de “X”. Essa novidade é chamada pela marca de “Matrix LED”, tem duas unidades de LED, acompanhadas por mais 4 unidades adicionais para luz diurna e lateral.
Além disso, a nova R 1300 GS é movida pelo novo motor boxer com agora 1.300 cc de cilindrada. A novidade entrega potência de 145 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 14.9 kgf,m a 6.500 rpm. Já o câmbio segue com seis marchas com a transmissão secundária feita por cardã.
Junto disso, o modelo ganhou novo chassi composto por uma estrutura principal de chapa de aço. Para o quadro traseiro, a moto ganhou novo elemento de alumínio fundido. As suspensões são a EVO Telever na dianteira e Evo Paralever na parte de trás, e foram reajustadas.
O modelo chega em 4 versões, com a moto de entrada disponível apenas na cor branca (Lightwhite). A versão Triple Black segue com tons em preto e a variante GS Trophy, com foco no off-road, ganhou a cor “Racing Blue” – azul com inscrições vermelhas e brancas.
Já a versão topo de linha é a “719 Tramuntana”, com rodas de raios e aro dourado – com uma pintura Verde (Aurelius) metalizado e peças em alumínio.
Na Alemanha a 1300 GS estreou partindo dos 19.100 euros – em conversão direta cerca de R$ 102 mil. Para o Brasil os preços ainda não foram divulgados.