BMW vai lançar scooter C 400 X no Festival Interlagos
A BMW vai apresentar a nova scooter C 400 X no Festival Interlagos 2023.
O evento acontece entre 22 e 25 de junho, no famoso autódromo de São Paulo.
Confira tudo que essa novidade deve chegar entregando no mercado nacional.
BMW vai lançar scooter C 400 X no Festival Interlagos
A BMW C 400 X será uma scooter totalmente nova no Brasil. E de acordo com a marca, o modelo vai ser produzido em Manaus, na única planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de modelos da fabricante alemã.
Lançada mundialmente no exterior em 2017, a scooter BMW C 400 X é movida por um motor monocilíndrico de 350 cm³. Um propulsor que pode entregar potência máxima de 34 cv a 7.500 rpm e 3,56 kgf.m de torque máximo a 5.750 rpm – junto do cambio automático do tipo CVT.
No conjunto, o modelo conta com chassi tubular de aço, junto das suspensões com garfo telescópico de 35 mm de diâmetro e 110 mm de curso. Na traseira, o modelo tem amortecedor duplo. Já as rodas têm 15 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, calçando pneus nas seguintes medidas 120/70 e 150/70, respectivamente.
Para frenagem, a scooter conta com discos nas duas rodas junto de sistema ABS. O modelo tem ainda acelerador eletrônico, controle de tração, tomada USB e painel com conectividade Bluetooth como itens de série na Europa. Sob o banco a scooter tem capacidade para 31 litros de bagagem.
As vendas do scooter terão início neste segundo semestre. Enquanto isso, o preço ainda não foi divulgado. Na Europa o modelo tem seu valor partindo de 7.400 euros – cerca de R$ 39 mil em conversão direta.
BMW crescendo no Brasil
A scooter C 400 X faz parte do plano de expansão do portfólio da BMW no país. Segundo a marca, o objetivo é buscar conquistar novos públicos, em diferentes segmentos do mercado brasileiro, apostando no nicho de motos premium.
Além disso, a nova BMW C 400 X marcará a estreia da fabricante entre as scooters de média cilindrada no Brasil. Será o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus.
Lembrando que até agora, a marca já lançou neste ano as novas BMW F 900 R e a BMW S 1000 RR. E outros modelos produzidos em Manaus estão planejados para os próximos anos.