Nova Honda Bros 160 2020, preço, fotos e o que mudou
Bros 160 2020 aparece no site oficial da Honda com novas cores, versão única ESDD e preço sugerido de R$ 12.860,00. As cores agora são Azul, Vermelho e Preto. Veja seus detalhes!
Bros 160 2020 aparece no site oficial da Honda com novas cores, versão única ESDD e preço sugerido de R$ 12.860,00. As cores agora são Azul, Vermelho e Preto.
>> Honda lança nova Bros 160 Edição Especial 2020, veja!
A trail de baixa cilindrada é líder do mercado e com quase 90 mil unidades vendidas de janeiro a setembro de 2019 ela soma 5 vezes mais unidades que sua principal concorrente e segunda colocada Crosser 150 (veja lista com as 5 motos mais vendidas de 2019 por categoria).
O modelo conta com sistema de freios CBS (Combined Brake System) que ao pisar no freio traseiro, o dianteiro é acionado simultaneamente, distribuindo a frenagem de modo inteligente e parando a motocicleta em uma curta distância com mais estabilidade.
Nova Bros 160 2020
A grande mudança vista na nova Bros 160 2020 está em suas cores e grafismos. Da versão anterior saem as duas cores Branca/Vermelha e Laranja para a entrada da cor Preta, que se junta as Azul e Vermelha.
Nos grafismos a Honda também apresentou atualização, fazendo questão de destacar o número 160, em referência ao motor de 162,7 cilindradas, que agora aparece estampando em um adesivo enorme na lateral frontal da trail. Antes, ali estava o nome Bros.
Invertendo os papéis, na lateral traseira agora sai o “160” para aparecer escrito o nome do modelo. As linhas dos grafismos também ficaram um pouco mais modernas, com as listras curvadas que acompanham do tanque à parte de trás da moto.
Sendo um sinônimo de versatilidade, com características que permitem rodar com robustez e tranquilidade tanto no asfalto quanto na terra, a Bros 160 2020 vem equipada com o mesmo motor da versão anterior. Aparentemente nada mudou.
Estamos falando de um monocilíndrico refrigerado a ar de 4 tempos com comando único de válvulas no cabeçote (OHC) que atua em balancins roletados de 162,7 cc e injeção de combustível PGM-FI, FlexOne, que permiti o uso tanto de etanol quanto de gasolina.
A potência máxima da Bros 160 2020 é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 1,60 kgf.m (etanol) e 1,46 kgf.m (gasolina) aos 5.500 giros do motor.
O chassi é do tipo semiduplo com tubos de aço e trabalha em conjunto com as suspensões com curso de 180 mm na dianteira e 150 mm na traseira que garantem encarar qualquer tipo de terreno, seja asfalto ou terra.
Os pneus de uso misto Pirelli MT60 são outro destaque apontado pela Honda como uma garantia para encarar tanto o On quanto o Off-Road. Na dianteira tem o diâmetro de 19 polegadas e na traseira de 17.
Fechando esse pacote está o câmbio de 5 velocidades que possui as relações de marcha ideais para esse tipo de uso misto. Ou seja, uma moto dinâmica para qualquer que seja o estilo de pilotagem que será exigida.
Nova Bros 160 apenas na versão com Freios Combinados
Desde a versão 2018 a Bros 160 passou a vir equipada com sistema de freios combinados CBS da Honda, ajustado exclusivamente para a proposta On/Off do modelo, que conta com um “delay” (atraso) para que funcione da forma certa nos mais variados tipos de terrenos.
O sistema de freios CBS funciona da seguinte forma: ao acionar o pedal de freio traseiro, aproximadamente 30% da potência de frenagem é direcionada para o freio dianteiro (sem o piloto acionar o freio dianteiro).
Fomos convidados pela Honda para testar essa nova funcionalidade dos freios combinados implementada na Bros 160, tanto na terra quanto no asfalto, veja no vídeo abaixo:
Você pode perceber como o freio CBS atua auxiliando de fato a frenagem tanto em piso pavimentado como em um piso de terra com areia e pedras soltas. Essa é uma configuração definida pela própria Honda Brasil para o nosso mercado.
Nova Bros 160 2020 Preço
A nova Honda Bros 160 2020 tem o preço sugerido de R$ 12.860,00 e está disponível em versão única ESDD equipada com freio CBS. Esse valor é R$ 610,00 maior que o preço pedido para a versão anterior em seu lançamento (outubro de 2018).
A grade diferença em versões para 2020 é que agora existe apenas a mais completa delas (ESDD) disponível no mercado. A versão de entrada, que era vendida nas cores Preto e Branco e era menos equipada, não existe mais no modelo 2020.
Gosto da minha Bross, não tenho nada a reclamar, mas que feio mudar so cores e adesivos pra colocar um preço maior. Ja sei que quando for trocar de moto agora terei que mudar a CC pq senão eu mesmo mudo a cor e legalizo no dentran, kkkk
Ou seja, mudou so o preço. Minha proxia moto vai ser uma yamaha.
A marca só muda cores e grafismos , e Amenta o preço que já é um absurdo , o grande culpado é quem compra essas gambiarras.
Isso e uma piada… Minha próxima moto vai ser uma Yamaha
Pronto! Era essa notícia que eu estava aguardando.
Como a bros não veio com ABS vou de crosser. Até a chegada dela com ABS, sabe se lá quando.
COBRAR OS ADESIVOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSE PAÍS É UMA PALHAÇADA KIKKKKKKKKKKKKKKKKK