Bruna Wladyka representará o Brasil no Build, Train, Race da Royal Enfield
Pilota brasileira representará o Brasil no projeto Build, Train, Race da Royal Enfield nos EUA e correrá durante o Flat Out Friday numa pista oval indoor com outras três pilotas. Elas mesmas deverão preparar suas Royal Enfield Interceptor 650 para a competição.
Bruna Wladyka, pilota responsável por um dos eventos mais insanos de motociclismo do Brasil, o BMS Motorcycle, representará o país no projeto Build, Train, Race da Royal Enfield nos EUA. Ela correrá durante o Flat Out Friday numa pista oval.
A brasileira será a substituta para esta temporada e, inicialmente, substitui Melissa Paris no primeiro evento de corrida de 13 de março, durante a Flat Out Friday, bem como em qualquer outro local programado em que nenhuma das pilotas participantes possa comparecer.
Ela também será a única brasileira a participar da competição que visa destacar a cultura de mulheres e motocicletas na América do Norte. A Royal Enfield dos EUA informa que a ideia é introduzir e expandir o progmra Build Train Race para o Brasil nas próximas temporadas.
O que é o Build Train Race da Royal Enfield?
O programa Build Train Race ocorrerá em três fases: primeiro, as motociclistas precisam construir uma motocicleta de flat track personalizada usando a Royal Enfield INT 650 Twin como plataforma base.
Segundo, com a ajuda de especialistas em corridas de pista plana, também conhecida como corrida de Flat Track Indoor, onde a pista é de concreto com um tipo de revestimento específico, cada pilota passará por treinamento.
E terceiro, as pilotas e suas equipes competirão com suas próprias motos personalizadas Mark III INT 650 Twin durante a corrida.
Bruna Wladyka competirá com as pilotas Lanakila MacNaughton, fotógrafa; Andrea Lothrop, customizadora canadense; e Jillian Deschenes, ganhadora do Campeonato Distrito 23 Amador Feminino de Flat Track de 2019, em Minnesota.
Wladyka é empresária, produtora e pilota. Também é responsável pelo democrático movimento #ElasPilotam, que preza pela sororidade e tem o objetivo de encorajar as mulheres apaixonadas pelo segmento duas rodas a comandarem sua própria liberdade.
“Será a minha primeira grande competição e estar ao lado de mulheres tão empoderadas no universo do motociclismo é de uma pressão sem tamanho. Só o fato de participar já é uma grande conquista. Me sinto grata por poder representar as mulheres brasileiras e espero fazê-lo de forma honrosa”, comenta Bruna.
Flat Out Friday
O Flat Out Friday é uma corrida Flat Track em pista de concreto com revestimento especial que acontece em Milwaukee, Wisconsin. Pilotos de 6 a 79 anos de idade vêm de todo o país para competir na maior e mais distinta corrida indoor de pista plana dos EUA.
Algumas das classes de corrida mais populares são a classe Hooligan, onde as motos legais de rua são modificadas para corrida e a classe Goofball, onde quase tudo com 2 rodas (às vezes com apenas uma ou três) são permitidas!
O evento é tão insano que o organizador informa para “esperar o inesperado no Flat Out Friday”. No passado, por exemplo, houve um casamento, uma luta de improviso e muitas outras loucuras na pista entre as corridas.
Estamos na torcida pela brasileira #GoWladykaBR !!! Para quem quiser acompanhar a preparação da Bruna é só seguir a brasileira nas redes sociais: @brunawladyka