Início » Motos » MV Agusta » Cai Bem? Big Trail MV Agusta Lucky Explorer 9.5 no Brasil?

A marca italiana MV Agusta acaba de retornar ao Brasil.

Com isso, as exclusivas máquinas da fabricante voltaram a ser disponibilizadas no país.

E entre estas novidades, a big trail Lucky Explorer 9.5 pode também vir ao nosso mercado.

Cai Bem? Big Trail da MV Agusta Lucky Explorer 9.5 no Brasil? 

Para quem ainda não conhece, a Lucky Explorer 9.5 foi apresentada no exterior em 2021. Um modelo big trail foi inspirado diretamente na icônica Cagiva Elephant, que brilhou nas antigas edições do Rally Dakar. Essa relação acontece porque a antiga marca hoje é de propriedade da MV Agusta.

Compressor de ar portátil para moto

E depois de ser apresentada como protótipo, a motocicleta finalmente ganhou sua versão final de produção em série. E essa novidade chega aos concessionários da marca de Varese ainda durante o primeiro trimestre de 2023.

O modelo é movido por um motor tricilíndrico de 931 cc, com potência de 124 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 10,4 kgf.m a 7.000 rpm. Um propulsor que a MV Agusta já vem utilizando nas suas nakeds e na sport-touring Turismo Veloce.

A moto tem acelerador eletrônico, como acontece no restante da gama MV, que conta com um sistema que torna o “ride-by-wire” mais parecido com um acelerador por cabo. O modelo também tem novo sistema de escape, com ponteira lateral, em vez das três saídas de escape tradicionais da MV.

Conjunto de ponta

A Lucky Explorer 9.5 tem na frente garfo invertido Sachs, com tubos de 48 mm de diâmetro. O que permite à roda dianteira de 21 polegadas percorrer o curso máximo de 220 mm. Na traseira, o monoamortecedor na roda de 18 polegadas tem curso de 210 mm.

O modelo conta ainda com pinças de freio Brembo Stylema. A MV Agusta aplica pastilhas específicas para “off-road”, que mordem discos de 320 mm na frente e de 265 mm atrás. Já o sistema ABS pode ser totalmente desligado ou apenas na roda traseira.

A Lucky Explorer 9.5 é recheada de tecnologia, com diversos modos de condução, controle de torque de quatro níveis, controle de tração com oito níveis de intervenção, ABS com função em curva e cruise control.

Todas as funções são monitoradas pelo painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, com conectividade Bluetooth e Wi-Fi. Por fim, a iluminação do modelo é full-LED e os faróis têm a função cornering lights, que acompanha a roda dianteira.

MV Agusta Lucky Explorer 9.5 no Brasil? 

Até o momento, a MV Agusta não revelou os preços da sua nova big trail. Vale ressaltar que aqui no Brasil, a marca retornou com modelos partindo dos R$ 219.990. Desta forma, pode se esperar que a novidade possa vir com valor de produto premium no mercado.

Desta forma, caso a representante da MV lance a big trail aqui no país, ela seria uma concorrente de ponta frente às rivais Ducati Multistrada e mesmo BMW R 1250 GS e Triumph Tiger 1200.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários