Cai Bem? Honda CRF 300L 2023 no Brasil?
A Honda lançou a nova CRF 300L 2023.
Esse modelo pode rodar na cidade, mas foi preparada com enfoque no off-road e aventuras.
Confira mais sobre essa trail de entrada e se ela cairia bem no Brasil.
Cai Bem? Honda CRF 300L 2023 no Brasil?
A Honda apresentou a nova CRF 300L 2023 na Europa, durante o mês de dezembro. O modelo é conhecido por ser uma trail com mais enfoque para encarar as estradas de terra. Para sua nova versão, a moto não passou grandes mudanças, mas ganhou novidades que enfatizam o seu conjunto ciclístico.
Desta forma, a moto segue com seu chassi de aço com braço oscilante de alumínio, com sistema pro-link. Na dianteira, o destaque é o garfo invertido de 43 mm de diâmetro e curso longo. Além disso, a trail tem freios ABS nas duas rodas. O peso total do conjunto é de 142 kg.
A CRF 300L é movida pelo motor monocilíndrico de 286 cc. Um propulsor que entrega potência máxima de 27,3 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 2.6 kgf.m a 6.500 rpm. O modelo tem ainda o tanque de combustível com capacidade para 7,8 litros e promete consumo médio de 32,3 km/l.
Para 2023, as atualizações da Honda na CRF 300L são pequenas. Basicamente, a moto ganhou uma nova opção de cor e protetores de mão de ajuste padrão. A nova opção é o tom em cinza, que se une à tradicional cor vermelha.
Vale lembrar que além da opção padrão da CRF300L existe também a variante CRF 300 Rally. O modelo mais extremo conta com visual diferenciado e protetores de cárter.
Cai bem no Brasil?
A CRF 300L é um modelo evolução da CRF 250L, moto que chegou a ser vendida por um tempo no Brasil, lançada em 2012, mas sem grande sucesso devido ao seu preço elevado. No entanto, a CRF 300L ainda tem um apelo diferenciado, caso chegasse ao nosso país.
Isso porque, a trail CRF exibe um conjunto com maior capacidade ao off-road, comparada com as nacionais XRE 300 e Yamaha Lander 250. Por fim, no exterior, a CRF parte na faixa acima dos 5 mil euros – mais de R$ 27 mil em conversão direta.
Seria uma excelente evolução em relação à XRE 300. Falta potência quando comparada à BMW GS 310. Mas o estilo trail mais tradicional, que permite agilidade no trânsito e uma trilha leve nos finais de semana são atrativos que a tornam bem interessante. Mas a HONDA do Brasil só faria um lançamento desses com uma alta expectativa de vendas o que dificilmente aconteceria principalmente pelo preço que seria muito alto. Mas quem sabe a Royal Enfield 450 Himalayan venha e atenda nossas expectativas.
Se alguém aí souber como faço pra comprar me de as dicas
Eu compraria uma já tive uma 250L é tudo de bom até já tentei comprar a nova 300L mas não deu certo talvez fiz o contato errado
É mais fácil voltar a cl250 de dois carburadores
é XL250 e não cl250, desculpe.