Início » Motos » Honda » Cai Bem? Nova Honda CB 300F 2023 é lançada

Cai Bem? Nova Honda CB 300F 2023 é lançada

26

Nova CB 300F 2023 é lançada! Modelo cairia bem no Brasil? Leia e responda!

A Honda lançou a nova CB 300F 2023. Um modelo naked de baixa cilindrada que aposta no visual que remete a grande CB 500F, conhecida dos brasileiros.

Trata-se de uma Street com conjunto atraente e itens de causar inveja nas principais rivais.

Será que a nova CB300F cai bem no Brasil? Vamos conferir nessa matéria!

Nova Honda CB 300F 2023

Alguns já devem se lembrar do nome CB 300 no catálogo da Honda. Seja pela CB 300R brasileira, à venda por aqui de 2009 a 2014, ou mesmo pela 300F que foi lançada ainda em 2014 no exterior. Vale ressaltar que essas antigas CBs – hoje fora de linha – não compartilhavam do mesmo motor.

Atualmente no exterior essa gama de cilindrada é povoada na Honda pela nova CB 300R, com visual Neo Sports Cafe. Essa por sua vez também não compartilha do mesmo motor da novíssima geração da CB 300F recentemente lançada.

O que move então a nova Honda CB 300F 2022? A moto está equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a ar e óleo de 293 cc. Uma usina que entrega potência máxima de 24,1 cv a 7.500 rpm e 2.5 kgf.m de torque a 5.500 rpm. A transmissão é de 6 velocidades com embreagem deslizante e assistida.

No entanto, o que mais chama a atenção na nova CB 300F é seu design. A pequena street naked aposta no visual que remete à CB 500F. O tanque de combustível, com capacidade para 14 litros, tem carenagem afilada como visto na irmã de maior cilindrada. Mas o modelo recém-chegado também lembra a Hornet indiana, uma pequena naked de 180cc que apenas compartilha o nome com nossa velha conhecida.

Conjunto completo

Outro ponto que chama a atenção na nova CB 300F é seu conjunto bastante completo, para um modelo de baixa cilindrada. A pequena naked conta com iluminação full-LED e painel de instrumentos totalmente digital, com 5 níveis de brilho.

Na tela é possível controlar recursos como o Controle de Torque Selecionável da Honda (HSTC). Um sistema dedicado à estabilidade em condições escorregadias. Além disso, a moto é equipada com uma tomada de carregamento do tipo USB.

Nas suspensões, a CB 300F chama atenção com o garfo invertido USD em dourado. Na traseira, o monoamortecedor é ajustável e conta com 5 posições. Os freios são a disco, com uma unidade de 276 mm na frente e 220 mm na traseira, equipados com ABS nas duas rodas. A moto pesa ao todo 153 kg pronta para rodar.

Honda CB 300F no mercado

A nova Honda CB 300F chega no exterior disponível em três opções de cores: Sports Red, Mat Axis Grey Metallic e Mat Marvel Blue Metallic (vermelho, cinza e azul). Além disso, a moto tem duas versões na Índia.

A padrão DLX parte das 226 mil rúpias – cerca de R$ 14.600 em conversão direta. A top de linha DLX Pro custa 229 mil rúpias – aproximadamente R$ 14.800.

No país asiático, a nova moto enfrenta concorrentes como a BMW G 310R, que parte das 270 mil rúpias – cerca de R$ 17.400. Além da KTM 390 Duke, com preço que surge das 296 mil rúpias – mais de R$ 19 mil em conversão direta.

Não podemos esquecer também da neo-retrô CB 300R dentro do catálogo da Honda, com preço de cerca de 277 mil rúpias – aproximadamente R$ 17.900.

A Honda não informou ainda pretensões de lançar a nova CB 300F no Brasil. Mas por aqui, o modelo poderia vir como uma renovação a CB 250F Twister. A novidade poderia ter ainda mais fôlego para rivalizar com a Yamaha Fazer FZ25.

Vale lembrar que a concorrente trouxe recentemente a nova Fazer FZ15, uma opção recheada de itens como ABS e farol de LED. Ou seja, uma opção mais completa, para quem busca uma concorrente para a versão top de linha Titan, da moto mais vendida do Brasil – CG 160.

Se inscrever
Notificar de
guest
26 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
rogerio
rogerio
1 ano atrás

tomara que não venha com a função Trincar o cabeçote

Ronaldo Azevedo Barros
Ronaldo Azevedo Barros
2 anos atrás

A Honda tem uma grande história no coração de todos os brasileiros nascidos nas décadas de 70 e 80, pois nosso ídolo nacional, Ayrton Senna da Silva, sempre manteve seu profissionalismo ao representar a Honda na McLaren à época. Portanto é inadimissível não termos uma moto Honda para tomar as vendas da Yamaha Fazer FZ 25. Gostaria que a moto CB 300F fosse lançada o mais rápido possível no Brasil a um preço camarada pra que possamos ver o nome da amizade Soichiro Honda e Ayrton Senna eternizados.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Acho q vc nunca pilotou uma fazer pra falar um absurdo desses…kkkkkk

Anonimo
Anonimo
2 anos atrás

Minha 300 trincou com 70000km e essa como vai ser?
Poderia aprender a colocar o indicador de marcha no painel.

Romario
Romario
2 anos atrás
Responder a  Anonimo

Enquanto minha fazer (2011/12) 250 fiquei 5 anos, nunca fiz nd além das revisões, moto fantástica.
A yamaha querendo ou não esta fabricando motos de Média e alta cilindrada superior a Honda.

Eliseu Fabrício
Eliseu Fabrício
2 anos atrás

Provavelmente esse motor deriva da cb 250 Twister com melhorias, acoplaram uma embreagem deslizante, aumentaram a cc, colocaram controle de tração, da pra perceber que a comeia do radiador de óleo é bem grande, junta a isso um conjunto óptico de led, mexeram na suspensão, mas percebe que usa o mesmo “chassi, balança, aros e conjunto de frenagem da cb Twister, minha opinião, esta na hora da Honda Brasil trazer essa moto, o que não pode é ela querer tirar o coro do brasileiro, ótima matéria Seku.

Jonilson
Jonilson
2 anos atrás

Top tomara que venha pro Brasil

Raphael Henrique Correia
Raphael Henrique Correia
2 anos atrás

Pela manchete eu esperava alguma crítica kkkkkk “cai bem?”

Fabio
Fabio
2 anos atrás

Pqp, 17.000 lá na Índia, se vier prá cá vão querer cobrar uns 30 mil

Maria Elisabete Anacleto
Maria Elisabete Anacleto
2 anos atrás

Nossa é a moto dos meus sonhos qual o valor dela ?

ENIO
ENIO
2 anos atrás

A pergunta é, será que vem para o Brasil?

Demetrio Passos
Demetrio Passos
2 anos atrás

Tem q para de lancar motos e entregar as motos que vendem.. isso sim é o certo ta aguentando nem fazer as encomendas.

Guilherme
Guilherme
2 anos atrás

Esse motor deve derivar do 250cc que vêm equipando as Twisters. Será uma boa opção na categoria da “fazer”, não entendi a peça plástica sobre a capa de corrente, tem utilidade? E convenhamos, chamar de Hornet é forçar a barra kkkk

Éderson
Éderson
2 anos atrás

Cara que moto feia ,, a Honda deveria lançar uma intermediária das 600 n minino uma versão 450
Seria top ,, essa aí parece a Titan 160 .
Ainda fico com a Hornet carburada top da top

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Bom vamos ver como ela se comporta em termos de rodagem e consumo, e o principal na matéria fala que não chega a 15.000 mil na conversão direta vamos ver a famosa facada.

Ivanildo
Ivanildo
2 anos atrás

Acho que tínhamos que processar a Honda ou ela fazer o rekal de todas as motos com problema no cabeçote pois a Twister não dava problema de nada

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

Queria ver a Honda colocar nessa moto um motor 250 ou 300cc com refrigeração líquida, como tem na Dafra Sym Next 250 e 300cc. Tanto a Honda quanto a Yamaha ainda insistem em colocar motores ultrapassados nas motos de baixa cilindrada deles.

Cristiano Costa
Cristiano Costa
2 anos atrás

Olha, mesma potência de uma Dafra Next 2013???? A BMW 310R Vale R$35000,00 aqui, ou seja mais que o dobro da conversão direta. Isso implica em R$30000,00 para essa moto. Acho muito.

KLEBER VIEIRA DA SILVA
KLEBER VIEIRA DA SILVA
2 anos atrás

Kkk quando chegar aqui vai custar 40mil e ainda vai ter gente defendendo o valor kkkk

Mih
Mih
2 anos atrás

Gostaria de saber se esse cabeçote da CB 300f é igual da cb300 que trinca?? Pq a cb300 a estrutura a vela é muito próxima das sedes de válvulas e por isso acaba tendo uma parede muito fina e consequentemente fraca demais. Essa é a mais famosa e óbvia explicação do porque de trincar o cabeçote. Só gostaria se essa cb300f é igual essa cb300 que trinca cabeçote??? Até pq gostei do visual dela mais o medo é trincar o cabeçote!

Seku Mello
Admin
2 anos atrás
Responder a  Mih

Oi Mih, não, esse projeto de motor é diferente daquele da CB 300R que tínhamos por aqui. Lá na Ásia o motor era outro desde sempre.

MARCELO VERRI DO LAGO
MARCELO VERRI DO LAGO
2 anos atrás
Responder a  Mih

Então, todos os projetos de motos que vão para os países de terceiro mundo dão problemas e depois de uns 10 anos tuuuuudo se resolve e todos ficam felizes para sempre !!

Eduardo Senna
Eduardo Senna
2 anos atrás

Me dá uma ?

Seku Mello
Admin
2 anos atrás
Responder a  Eduardo Senna

Vamos querer duas então rs

luiz fernando gouvea
luiz fernando gouvea
2 anos atrás

mais do msm a honda como sempre poe o msm modelo em todas as cilindradas kkkk nada de novo

Seku Mello
Admin
2 anos atrás

Ué, mas essa tá bem diferente da CB 300R que tínhamos aqui e bem alinhada com a 500F atual daqui.