Cai Bem? Royal Enfield Himalayan de 500cc?
Nova Royal Enfield Himalayan de 500cc é produzida. Veja todos os detalhes da novidade.
Uma Royal Enfield Himalayan de 500cc? É isso mesmo!
Um trabalho que vem do país casa da fabricante, a Índia, criou uma versão mais sofisticada da famosa Trail.
Com peças exclusivas e, claro, a ampliação do motor, será que uma Himalayan com 500 cilindradas seria bem-vinda?
Cai Bem? Royal Enfield Himalayan de 500cc?
Arjun Raina é o indiano por trás da customizadora MotoExotica, que criou uma poderosa versão da Royal Enfield Himalayan, com motor de 500cc.
Curiosamente, a empresa preparadora tem sua sede próxima da cordilheira dos Himalaias, local de onde surgiu o nome da moto.
Diga-se de passagem, o modelo Trail da Royal foi quase totalmente alterado para esse projeto.
Todas as mudanças foram pensadas, quase que exclusivamente, para enfrentar com ainda mais destreza as condições mais difíceis das montanhas.
E por isso, a Himalayan 500 ganhou garfo invertido de altíssima especificação da WP, bem como de um braço oscilante traseiro personalizado, com monoamortecedor totalmente ajustável.
Além disso, as rodas de 21 e 18 polegadas à frente e atrás, respectivamente, calçam pneus mais robustos.
Royal Enfield Himalayan 500 Motor
Mas, mesmo repleta de peças de alto desempenho, algo que chamou muito atenção foi o aumento na capacidade e potência do motor monocilíndrico de 411 cc, que passou para os 500 cm³.
O up-grade foi possível graças a um novo pistão e uma ECU programável e independente.
Junto disso, está alinhado um novo sistema de escape em tons de cobre, e a customizadora não informou o quanto de potência e torque essa versão evoluiu, mas é de se esperar um bom upgrade.
Falando nisso, a Himalayan 500 também se destaca pelo visual, com a pintura do mapa topográfico das montanhas no seu tanque de combustível.
Com várias partes em fibra de carbono para reduzir peso, a silhueta da moto foi mantida, mas podemos perceber que até o característico painel de instrumentos foi retirado dela.
Aliás, no lugar do painel há um suporte de GPS e nada mais.
Modelo poderia entrar em produção?
A Royal Enfield Himalayan de 500cc também teve a sua seção dianteira modificada.
O conhecido farol dianteiro deu adeus às formas redondas clássicas do modelo e foram adicionados vários focos com iluminação em LED.
Na traseira também temos uma versão bem enxuta e reduzida, mas com suporte de placa para rodar na cidade.
Por fim, essa Trail customizada e preparada foi criada com foco em uma maior capacidade off-road. E por isso ela foi equipada rodas raiadas de alto desempenho e pneus “cravudos”, perfeitos para encarar as montanhas.
Mas esse modelo poderia entrar em linha de produção?
Bem, a Royal Enfield já prepara uma nova Himalayan. Trata-se de uma moto com maior potência e conjunto repaginado, no entanto, apesar de já ter sido flagrada em testes, ainda não se sabe suas especificações e data de chegada.