CB 500X é destaque no crescimento da Honda em 2018
Destaque para o sucesso nas vendas da linha de 500 cilindradas (motor de 471 cc), em particular para o modelo Trail da família, a CB 500X. Só em 2018 foram emplacadas 3.284 unidades da 500X.
Com crescimento de 11,9% no volume total de emplacamentos em 2018, Honda comemora o avanço significativo de quase 70% nos emplacamentos de suas motos de alta cilindrada (a partir de 451 cc).
Destaque para o sucesso nas vendas da linha de 500 cilindradas (motor de 471 cc), em particular para o modelo Trail da família, a CB 500X. Só em 2018 foram emplacadas 3.284 unidades da 500X.
Outro segmento que apresentou uma ótima evolução ao comparar os resultados de 2018 com o ano anterior é das scooters. Para esse nicho o crescimento nas vendas passou dos 20%.
Alto crescimento nas altas cilindradas
Com lançamentos das novas X-ADV e CBR 1000RR Fireblade, além de uma repaginada nos demais modelos, a Honda fez um forte investimento para garantir o sucesso do segmento de altas cilindradas.
O resultado foi o crescimento de 69,9% na comercialização dos modelos da fabricante categorizados como de altas cilindradas, a partir de 451 cc. Foram 12.554 mil motocicletas de alta cilindrada comercializadas em 2018, contra as 7.402 no mesmo período de 2017.
Esses números garantiram a liderança da fabricante nesse segmento. O Market share (fatia do mercado) da Honda no segmento das altas cilindradas é de 31,8%.
A Honda fez questão de destacar o sucesso da sua linha de 500 cilindradas para alcançar tais números. O destaque foi para a versão com maior aptidão para o fora de estrada, a trail CB 500X, que na versão 2019, para o Brasil, trouxe apenas a nova cor Laranja.
Já na nova versão 2019 apresentada ao final de 2018 na Europa (veja mais) e que pretendemos ver aqui em nosso mercado até o final do ano, quando acontecerá o Salão Duas Rodas, o modelo passou por boas mudanças.
A lista é bem extensa e vai desde mudanças no design, passam pelo motor e chegam até em uma roda maior na dianteira, novos pneus e algo muito pedido na 500X do nosso mercado, o indicador de marchas no painel.
Segmento de Scooters também fechou em alta para a Honda
Outro segmento que a Honda faz questão de destacar o crescimento é o de scooters. As vendas cresceram 20,3% em relação ao ano anterior. Foram 37.806 scooters emplacadas em 2018, contra os 31.435 no mesmo período de 2017.
Nesse nicho a líder de vendas é a PCX, com mais de 30 mil unidades vendidas no último ano. Isso a coloca como a scooter mais vendida do país e ainda leva a Honda a ser a detentora de mais da metade do mercado nacional de scooters, com 55,8% de Market share.
Para 2019 a PCX 150 chega mais moderna e tecnologicamente atualizada. Todas as versões (Standard, DLX e Sport) receberam atualizações no design, com destaque para o grupo ótico frontal e lanterna traseira, ambas em LED, e o inédito painel digital.
Um importante aprimoramento na suspensão traseira – que teve o posicionamento do conjunto mola-amortecedor alterado – resultou em melhoria no conforto e dirigibilidade.
Rodas inéditas agora são calçadas com pneus maiores, alteração que nas versões DLX e Sport vem acompanhada do sistema de freio ABS com discos em ambas rodas. A chave presencial Smart Key também é novidade nessas versões.
Honda faz reversão de tendência
Com a palavra Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motocicletas:
“Depois de mais um ano de muito trabalho e dedicação, em estreita sintonia com a nossa Rede de Concessionárias, encerramos 2018 com resultados positivos. Após tantos anos de retração de mercado, obtivemos uma reversão de tendência, registrando crescimento em relação ao ano anterior. Mantivemos elevados investimentos em novos modelos em todos os segmentos, desde a expansão e renovação de nossa linha de alta cilindrada, com as novíssimas X-ADV e CBR 1000RR Fireblade, até os segmentos mais acessíveis. Destaco a nova Twister, que agora também passa a contar com freios CBS além do ABS; a nova XRE 300, com design renovado e freios ABS; e o nosso grande lançamento, a nova scooter de entrada da Honda, a Elite 125. Também destaco o lançamento da CRF 250F, modelo inédito mundialmente, que chega como mais uma opção para aqueles que querem se divertir em trilhas por todo o Brasil”, comenta Cury.
“Apesar dos desafios que os brasileiros terão à frente em 2019, a Honda continuará investindo. Aliás, este é um ano importante por conta do Salão Duas Rodas e estamos confiantes de que poderemos repetir mais um ano positivo se não tivermos grandes sobressaltos na economia. Como uma marca em constante evolução e atenta às tendências de seus consumidores, a Honda continuará trabalhando muito para que o ano de 2019 seja ainda melhor, sempre com foco no aprimoramento e inovação de seus produtos, serviços e atendimento a clientes. Assim, já iniciamos o ano com a chegada da nova Pop 110i com freios CBS e, ainda no primeiro semestre, teremos as entregas da GL 1800 Goldwing, cuja pré-venda teve início em 2018. Além disso, também contaremos com a CB 1000R com o conceito Neo Sports Café”, completa o executivo.
comprei uma cb 500x ok, ela veio com uma válvula quebrada. Acho que tenho direito a uma nova , eles querem apenas trocar a peça. Eu andei apenas 50 KM e percebi o defeito
Se veio quebrada, é porque alguma coisa esta desalinhado pra causar a quebra. Que você acha?
miguel