Nova CB Twister 2019: Veja 10 Fatos! Preço e fotos
Honda lança a nova CB Twister 2019 com novo preço, versões CBS e ABS, consumo médio de combustível direto no painel, novos grafismos, além de cores exclusivas, como a opção Laranja.
Honda lança a nova CB Twister 2019 com novo preço, versões CBS e ABS, consumo médio de combustível direto no painel, novos grafismos, além de cores exclusivas, como a opção Laranja inspirada no MotoGP.
O preço da versão de entrada foi mantido em R$ 13.990,00, mesmo o modelo 2019 passando a vir com freios combinados, enquanto a versão topo de linha, equipada com ABS, passou a custar R$ 14.990,00, tendo redução de R$ 540,00 em relação ao modelo 2018.
Essa estratégia da Honda reposiciona a CB Twister com preço abaixo da sua principal concorrente, a Yamaha Fazer 250 (preço sugerido R$ 15.290,00), vendida somente em versão ABS.
Nova CB Twister 2019
A Honda nos convidou à ir até Campinas, mais precisamente na região de Paulínia, em São Paulo, para que pudéssemos andar nessa nova versão e avaliar de perto as novas cores, grafismos e as mudanças no painel e freios.
Seguindo a série de artigos e vídeos “10 Fatos” aqui do Motorede (veja todas as motos), onde montamos uma lista com as principais características de algum modelo ou assunto, trazemos informações que você precisa saber sobre a nova CB Twister 2019:
- 1) Nova versão CBS da CB Twister 2019
- 2) Novas Cores Twister 2019
- 3) Lanterna e Piscas em LED
- 4) Painel com Consumo médio/instantâneo
- 5) Amortecedor Traseiro com mola dupla
- 6) Motor, potência e Torque
- 7) Consumo de combustível CB Twister 2019
- 8) Twister 2019 inspirada na RC 213V do MotoGP
- 9) Pneus Diablo Rosso II
- 10) CB Twister 2019 Preço
- 11) Fato extra, ficou mais barata!
Fato 1) Versão Inédita com freios CBS
Como versão de entrada, sai a Standard que equipava apenas freio a disco nas duas rodas e entra a CB Twister CBS 2019 com freios combinados.
A mudança vem para enquadrar a naked de entrada da Honda na resolução que exige assistentes de frenagem para todas as motos a partir de 2019.
O Combined Brake System, ao piloto acionar apenas o pedal de freio traseiro, auxilia distribuindo a força de frenagem entre as duas rodas, encurtando a distância de parada em frenagens de emergência.
Fato 2) Novas cores
Sendo assunto nos mais variados grupos de motociclistas, e agradando alguns e desagradando outros, a principal novidade referente a cores é a nova CB Twister Laranja. Ela segue a tendência da Honda de aplicar cores marcantes nos lançamentos dos últimos anos.
Como a Twister 2019 continua sendo lançada em duas versões, a topo de linha, equipada com freios ABS, tem 2 opções de cores: Laranja e Vermelho.
Já a versão CBS está disponível em 3 cores: Vermelho, Prata Metálico e Branco.
Fato 3) Lanterna e Piscas em LED
A partir dessa nova versão a CB Twister 2019 vem equipada com piscas em LED, tanto na topo de linha ABS, quanto na CBS.
A lanterna traseira e luz de freio já eram nesse mesmo estilo, mas agora os piscas (dianteiro e traseiro) passam a ser em LED também.
Um ponto negativo é que o farol continua no mesmo, usando lâmpadas 60/55 W. Essa seria uma ótima oportunidade para a Honda implantar o sistema Full LED completo na moto de 250 cilindradas.
Fato 4) Painel com Consumo médio/instantâneo
O painel digital da nova CB 250F Twister 2019 ganhou novas funções.
Segundo Alfredo Guedes, Assessor Técnico da Honda no Brasil, esse painel foi o que inaugurou o estilo “Black-out” na linha nacional de motos da fabricante. Esse estilo consiste em um fundo do painel mais escuro com as informações sendo exibidas na cor branca, dando maior contraste.
Como novidade o painel passa a vir com um computador de bordo que traz as informações de consumo instantâneo e consumo médio de combustível em tempo real.
Fato 5) Amortecedor Traseiro com mola dupla
Apesar de não ser inédito, pois já equipava as versões anteriores da Twister, o destaque aqui é para o sistema de molas duplas na suspensão traseira.
Sendo monoamortecida, a suspensão traseira conta com duas molas. A primeira conta com elos mais espaçados e é responsável por absorver os impactos mais comuns do dia a dia, como lombadas e pequenas avarias do terreno.
Já a segunda mola, que fica acima da primeira, tem um espaçamento entre elos muito menor e é feita com material mais resistente a impactos para ser responsável justamente por resistir melhor ao fim de curso do amortecedor, deixando a pilotagem mais confortável.
Fato 6) Motor, potência e Torque
O motor da CB Twister 2019 continua o mesmo monocilíndrico, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 249,5 cilindradas e comando simples no cabeçote (OHC). Esse motor é bicombustível (FlexOne) e é alimentado pela injeção eletrônica PGM-Fi.
Esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 22,4 cavalos a 7.500 rpm e tem torque de 2,24 kgf.m aos 6.000 giros. Os números são para quando estiver rodando com gasolina. Se o piloto optar pelo Etanol há um pequeno aumento na potência e torque.
Durante o nosso testes com versão 2019 pudemos constatar que ele é um motor suave, não gera tantas vibrações e se torna bem interessante até mesmo para algumas viagens junto ao seu câmbio de seis velocidades.
Fato 7) Consumo de combustível CB Twister 2019
Com a novidade do computador de bordo no painel da nova Twister 2019 ficou muito mais fácil e prático calcular seu consumo médio e até acompanhar se a pilotagem está sendo mais ou menos eficiente através do consumo instantâneo.
Nos modelos que fizemos o teste-ride (ABS e CBS) em um percurso de cerca de 50 km com trânsito na cidade, rodovia e exercícios de Slalum e teste de frenagem, a média do consumo de combustível da Twister 2019 ficou entre 35 e 40 km/l.
Nas motos do jornalistas que estavam no teste com a gente o consumo médio durante o percurso ficou na casa dos 36 km/l em cada uma das cinco motos.
Fato 8) Twister 2019 inspirada na RC 213V do MotoGP
A polêmica cor laranja, que muitos referenciam como cor da KTM, teve origem e inspiração em uma série especial da CBR 1000RR em homenagem ao piloto da Honda Marc Marquéz que corre no MotoGP com o modelo Honda Repsol.
Esse modelo Repsol, como padrão, sempre assumiu a cor e grafismos destacando o laranja. É daí que a fabricante aponta ter saído a ideia de trazer a sua naked de entrada com o mesmo estilo.
A estratégia aqui é remeter a esportividade que os modelos Repsol passam e tornando exclusivo o modelo topo de linha da Twister, pois a cor Laranja está disponível somente na versão ABS (mais cara).
Fato 9) Pneus Diablo Rosso II
Nos pneus da nova Twister a Honda destaca que o grande segredo é que eles são radiais. Ou seja, que não usam câmara. Algo até certo ponto incomum para motos de baixa cilindrada.
Com aros de 17 polegadas, na dianteira o pneu é 110/70, enquanto na traseira é um pouco mais largo, com a medida de 140/70. Ambos são Pirelli Diablo Rosso II.
Por ser radial, esse pneu tem uma área de banda de rodagem mais extensa, o que proporciona maior inclinação da moto em curvas. A diferença em relação aos pneus mais convencionais podem ser sentidas no dia a dia.
Fato 10) CB Twister 2019 Preço
O preço da nova CB Twister 2019 CBS é de R$ 13.990,00. Entrando no lugar da Standard que não possuía nenhum tipo de auxílio nos freios, a Honda destaca que a versão CBS chegou com a nova tecnologia sem mudanças em seu preço final.
Alfredo reforçou que a versão, além de passar a vir equipada com CBS sem alteração no valor em relação a versão 2018, ainda trouxe como novidades os piscas em LED e o computador de bordo no painel.
Fato Extra) Fato extra, ficou mais barata!
Já o fato extra é que houve uma redução de preço no valor da versão com freios ABS. A nova CB Twister 2019 ABS tem preço sugerido de R$ 14.990,00, se tornando R$ 540,00 mais em conta que a versão ABS de 2018.
Com isso a Honda acabou aproximando bastante a versão ABS com a CBS (são R$ 1 mil de diferença).
Gostei muito do site, essa materia sobre a twister 2019 perfeito
Prevejo processo por parte da KTM pela cópia deslavada de suas cores padrão.
Estou com o dinheiro disponível para comprar uma MOTO HONDA CB TWISTER 250 F LARANJA 2018 /2019 COM FREIOS ABS e onde encontro esta moto hoje pra comprar ? Aguardo
Motoasa sempre uma proxima de você!!!!
Lionel, parabéns pela qualidade de suas reportagens. Eu não consegue fazer teste desta moto e da Fazer 250, então por isso a pergunta. Para uma pessoa com 1,81 de alturas ambas atenderiam principalmente na estrada? Qual escolheria por que?
Desde já agradeço a resposta.
Ficou linda realmente as cores.
Mas como moto a fazer esta mais completa, designer mais atraente (minha opinião).Não desconsiderando a Honda que gosto mais o que chamou mais atenção são as cores. O resto já era pra ter feito a Anos.
Ficou linda realmente as cores.
Mas como moto a fazer esta mais completa designer mais atraente. Não desconsiderando a Honda que gosto mais o que chamou mais atenção são as cores. O resto já era pra ter feito a Anos.
Esse computador de bordo com o consumo faz toda uma diferença e sem contar que ficou muito linda!
Deveriam trazer ela com o motor preto. Moto com motor preto é muito mais linda!
É verdade @br@disqus_gpGLwckxAl:disqus faltou o motor em preto e o farol em LED.
Foi até então o melhor design de cores e grafismos dessa moto até o momento .
Os piscas led , o computador de bordo e os freios combinados aliados também vieram muito a calhar.
Minha opinião ? Ofuscou a Fazer 250 .
Gostamos bastante dela @disqus_170101042018:disqus o visual Repsol dessa laranja, sem de fator usar os grafismos Repsol, ficou legal.