Honda CB1100 RS pode vir ao Brasil em 2018
Honda exibe a CB1100 RS durante Salão Duas Rodas. Modelo traz o lendário estilo das CB’s dos anos 1970 aliado a tecnologia atual e pode chegar ao Brasil em breve!
Durante o Salão Duas Rodas 2017 a Honda exibiu algumas de suas motocicletas que não são comercializadas por aqui, mas que tem grande potencial de chegar ao nosso mercado.
Uma dessas motocicletas é a CB1100 RS, que traz o lendário estilo das CB’s dos anos 1970 aliado a tecnologia atual.
A novidade estava exposta com destaque no stand da marca, onde alguns profissionais contratados pela Honda foram responsáveis por colher informações do publico sobre aceitação do modelo, além de dúvidas e sugestões.
A intenção é utilizar os dados para mensurar o quão viável seria ter o modelo no país e entender como os clientes da marca pensam sobre seus (futuros) produtos.
Honda CB1100 RS
A Honda usa a CB1100 RS aproveitando a crescente onda de motos que possuem estética vintage, mas que são equipadas com tecnologias atuais, assim como a Kawasaki vai fazer com a Z900 RS em 2018/19 no Brasil (veja mais).
E como apelo para chamar atenção dos motociclistas a fabricante revive a linha CB dos velhos tempos com seu clássico design e motor de 4 cilindros em linha de alta performance.
Esse propulsor tem 1140cc, duplo comando de válvulas no cabeçote, refrigeração a ar/óleo e é capaz de gerar a potência máxima de 90 cavalos a 7.500RPM.
Honda CB1100 RS Motor
Junto dele a CB1100 RS vem com câmbio de 6 marchas e uma moderna embreagem antideslizante com comando hidráulico, que ajuda a evitar a perda de aderência da roda traseira em reduções de marchas mais bruscas.
Com aletas características e os já famosos 4 tubos de escape saindo de si e se unindo em um esquema 4 por 2, o motor é considerado o principal elemento estético da motocicleta.
Por isso ele fica totalmente à mostra, transmitindo toda a imponência e poder da novidade.
Mantendo o perfil de estilo clássico com mecânica atual, a CB1100 RS equipa suspensão dianteira com garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV) e suspensão traseira de duplo-amortecedor da Showa com reservatório de gás externo e balança em alumínio.
Já as rodas são de liga-leve e vêm montadas com pneus de perfil esportivo, sendo 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Os freios, por sua vez, são por disco duplo de 296mm de diâmetro na dianteira e disco simples de 256mm na traseira. O sistema ABS é de duas vias.
Ao ver o modelo ao vivo exposto no Salão Duas Rodas 2017 realmente é possível perceber a força que essa combinação de motor à mostra, rodas grossas e design retrô transmitem. A CB1100 RS é uma digna CB dos tempos atuais.
Ela pode até confundir os menos experientes em motocicletas, pois seu design é totalmente clássico, mas ao olhar mais atento podemos ver todas as características tecnológicas citadas acima, além de outros elementos como o sistema de iluminação traseiro e dianteiro totalmente em LED.
Como a própria Honda definiu “a CB1100RS é um verdadeiro lobo em pele de lobo, motocicleta com visual que remete à esportividade do passado, mas que entrega performance e segurança compatível com a das motocicletas atuais”.
Quando vi o modelo pela primeira vez me remeteu ao passado quando tinha uma CB750F ano 74 vinho.
Maravilha de moto. Agora então, com todas essas tecnologias deve ser um avião.
ESPERO QUE A HONDA TENHA BONS OLHOS PARA ESSE MERCADO .LAMENTAVEL QUE EM NOSSO PAIS AINDA NAO CHEGOU,COM CERTEZA ELA VAI SE SURPREENDER COM A O PUBLICO QUE VAI ATINGIR TRAZER A CB 1100EX
Concordo Alexandre, estão trazendo a versão errada. A EX seria para o publico conservador, que é quem realmente tem poder de compra para este tipo de moto.
Como sempre a Honda errando. A EX sim , seria uma bela tacada!”
Muito bonita. Mas é a versão errada: deveria vir esta aqui, a CB 1100 EX.
Vou ter que juntar grana..rsrsrs…. CB1100 RS X Kawasaki 900 RS X Trimph Bonneville 1200…briga boa. Acho todas ótimas.
Essa CB 1100 é muito linda, não sei porque a Honda ainda não está comercializando no Brasil esse modelo. tenho certeza que muitos dos amantes de motos vão querer ter uma na garagem.
A avaliação que a Honda faz do mercado brasileiro é a mais errada possível. Vão pagar caro por isso , quando acordarem 1100 EX já!