Rara CB 750 1979 é transformada em Café Racer
Uma rara CB 750 ano 1979 edição limitada de aniversário foi transformada em uma belíssima Café Racer pelo estúdio brasileiro Caffeine Custom.
Uma rara CB 750 ano 1979 edição limitada de aniversário foi transformada em uma belíssima Café Racer pelo estúdio brasileiro Caffeine Custom.
O modelo será exibido pela primeira vez em Curitiba durante o BMS Motorcycle, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto, na Usina 5. O evento se considera uma parque de diversões para amantes das duas rodas e traz diversas atrações.
A “The Mighty Four”, algo como “Os quatro Poderosos” em tradução livre, faz alusão ao exclusivo motor de 4 cilindros que a Honda começou a equipar em motos de rua na época.
The Mighty Four, CB750 Café Racer
O projeto dessa CB750 Café Racer partiu da dupla Bruno Costa (que era designer automotivo antes de trocar sua profissão pela oficina) e do designer gráfico Thiago Zilli, onde em oito meses de trabalho transformaram essa raridade em uma autentica Café Racer.
O modelo escolhido foi uma Honda CB750 1979 edição limitada de aniversário que tinha apenas 8.000 milhas. E “A proposta inicial não foi reinventar o estilo”, explicou Bruno, “Mas nos aproveitarmos do que o modelo oferecia de mais especial: um motor original Honda 750cc”.
“Nós queríamos construir uma Café Racer, combinando o estilo clássico e elegante com design minimalista”, complementa. Parece que a dupla realmente conseguiu imprimir esse visual ao modelo.
Na lista do que fazer para começar a customizar essa CB750 em primeiro lugar estava o ajuste de altura. O pessoal da Caffeine Custom buscou uma posição de pilotagem bem agressiva e para isso abaixaram a suspensão dianteira.
Em seguida, eles trocaram a roda traseira Comstar original de 17 polegadas por uma aro 18”, o que resultou em melhor equilíbrio ao conjunto. Logo em seguida foi a vez de fazer um novo sub quadro, cobrindo-o com uma rabeta em aço feita à mão.
O assento, estofado em Alcantara, tem uma aba que esconde uma bolsa para guardar o telefone celular e esconde ainda os componentes eletrônicos: uma central Motogadget e uma pequena bateria de lithium-ion.
Complementando o projeto, toda a parte elétrica foi redesenhada para proporcionar o visual minimalista. Uma bela, e pequena fita, em LED atrás se torna a lanterna traseira. Quase imperceptível.
Já na frente, o estúdio Caffeine customizou a mesa marcando em alto relevo seu nome e ainda instalou um velocímetro analógico exclusivo.
Algo clássico da CB750, as tampas laterais não sobreviveram. Elas saíram de cena para deixar o motorzão ainda mais amostra. Seu inconfundível tanque ainda está lá, com a clássica tampa de alumínio, mas que agora carrega um novo logotipo alusivo a esta edição única.
Motor da CB 750 1979 The Mighty Four
O clássico motor de 4 cilindros e 736 cilindradas, que passa a ser DOHC a partir de 1979, estava pouco rodado e funcionando perfeitamente. A Caffeine Custom optou por apenas uma boa revisão, novas juntas e pintura em preto fosco.
A Caffeine #04 The Mighty Four, baseada na Honda CB750 K 1979 edição limitada de seu 10º aniversário, estará em exposição no BMS Motorcycle 2018, que acontece em Curitiba entre os dias 17 e 19 de agosto.
Parabéns, motocicleta ficou linda!!!
Esse motor é da CBX 750 e não de uma CB 750 79.
Claramente é um motor de CBX . Nada raro.