Honda CBR 500R 2019, ou seria 2018? Preço mudou!
Ficando de fora das (pequenas) atualizações que a família de 500 cilindradas recebeu para a versão 2019, CBR 500R é mantida como ano 2018. O preço mudou, ficou mais barata. Veja os detalhes!
A Honda CBR 500R acabou ficando de fora das (pequenas) atualizações que suas irmãs de 500 cilindradas receberam para a versão 2019 e é mantida como ano 2018. O preço mudou, ficou mais barata.
Com preço sugerido que já chegou na casa dos R$ 29.000,00 em outros anos, no final do ano passado a CBR 500R 2018 foi lançada com preço sugerido de R$ 25.900,00. Hoje, sem nenhuma mudança em relação a versão anterior, o preço da CBR 500R ‘2019’ passou para R$ 24.900,00.
Versão carenada de uma conhecida família de 500 cilindradas da Honda que conta com a Naked 500F e a Trail/Crossover 500x, a 500R é uma moto divertida, com bom torque e perfeita para quem está entrando no mundo de motos com caráter mais esportivo.
Honda CBR 500R 2019, ou seria 2018?
Assim que recebemos o comunicado da Honda falando das esperadas e polêmicas novas cores Laranja para a 500F e 500X 2019 (o tom de laranja é diferente em cada uma delas) ficamos curiosos para saber como a Honda iria aplicar essa cor em sua esportiva de 500 cc.
Isso porque a CBR 500R já teve um modelo que oferecia a cor Preto com Laranja com opção, em sua versão 2017 (imagem abaixo).
Chegamos a imaginar que até poderia surgir uma versão CBR 500R Repsol, pois a cor Laranja e grafismo da nova Twister 2019 (veja) foi inspirado no modelo de competições da marca, mas o que se viu foi a Honda mantendo a cor Vermelho e o modelo como 2018.
Nada além do preço mudou. O visual, que foi reestilizado em 2016, é o mesmo, os grafismos são idênticos e na verdade, pelo que ficou entendido, o modelo é realmente vendido como versão 2018.
Em segundo lugar nas vendas da categoria no primeiro semestre de 2018, ficando atrás da líder R3, e praticamente empatada com a terceira colocada, Ninja 300, a CBR 500R pode estar assim por um fator muito importante nesse nicho: falta de empolgação.
CBR 500R, boa potência e baixo top speed
Com seu motor bicilíndrico de 471 cc a esportiva de entrada da Honda é capaz de gerar a potência máxima de 50,4 cavalos a 8.500 rpm e tem torque de 4,5 kgf.m aos 7.000 giros.
Se comparada com sua principal concorrente atual (Yamaha R3), a CBR 500R tem 150 cilindradas e 8,4 cavalos a mais. Até se formos comparar com a novíssima Ninja 400 (399 cc e 48 cv) os números são superiores.
Porém, na prática, a 500R se torna uma motocicleta esportiva mais “mansa” e amigável que as outras citadas. A Yamaha R3 tem seu top speed empolgante para os pilotos e a Ninja 400 tem se saído muito bem na avaliação geral, desde clientes até pilotos mais experientes.
Substituta para a CBR 500R?
Estaria a Honda preparando uma substitua para a CBR 500R? Acreditamos que não. No mercado asiático a Honda até vende uma versão CBR 400R, mas o apelo é o mesmo: boa potência, bastante torque e velocidade máxima comportada.
Uma versão de 500 cilindradas (471 para ser mais exato) do modelo CBR 250RR, que traz a essência da esportividade e DNA das pistas, poderia ser uma boa opção. Mas, pelo menos por enquanto, não encontramos informações de que a marca esteja preparando algo nesse sentido.
Honda CBR 500R Preço
Conforme informado, a CBR 500R tem preço sugerido de R$ 24.900,00 e está disponível no modelo 2018 apenas na cor Vermelho.
Honda CBR 500R Ficha Técnica
Motor | DOHC, Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 471 cc |
Potência Máxima | 50,4 cv a 8.500 rpm |
Torque Máximo | 4,55 kgf.m a 7.000 rpm |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 67,0 x 66,8 mm |
Relação de Compressão | 10,7:1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 8,6 Ah |
Farol | LED |
Tanque de Combustível | 16,7 litros |
Óleo do Motor | 3,2 litros |
Distância entre eixos | 1409 mm |
Distância mínima do solo | 140 mm |
Altura do assento | 789 mm |
Peso Seco | 183 kg |
Tipo | Diamond Frame |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 120 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Pro-Link / 119 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 320 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 240 mm |
Pneu Dianteiro | 120/70 – 17 |
Pneu Traseiro | 160/60 – 17 |