Início » Motos » Honda » Nova Honda CG 160 2019, preço e o que mudou

Nova Honda CG 160 2019, preço e o que mudou

11

A Honda lança nova linha CG 160 2019 com mudanças nas rodas, novos grafismos e cores. Vejo seu preço e o que mudou!

Nova CG 160 2019 Detalhe Laranja

A Honda acaba de lançar a nova linha CG 160 2019 com mudanças nas rodas para a CG 160 Fan e 160 Cargo e novos grafismos e cores para as outras integrantes da família.

Com isso o preço também passou a ficar maior, onde a CG 160 Fan e sua nova roda de liga-leve teve aumento de R$ 355,00 passando de R$ 9.035,00 para R$ 9.390,00. Os outros modelos também tiveram reajuste parecido.

Já a linha 125, com as CG 125i Cargo e CG 125i Fan, continuam como versão 2018, mantendo as mesmas cores e preços.

CG 160 Titan 2019 Preço

Nova CG 160 2019, o que mudou?

Na nova CG 160 Titan 2019 as mudanças estão nas opções de cores: Vermelho e Azul Perolizado, além de Prata Metálico.

Melhor GPS para moto

CG 160 Titan 2019 Detalhe em Laranja

Os destaques estão por conta da última cor, que traz o Prata como algo sofisticado, e o grafismo da Azul, que traz detalhes em laranja remetendo aos novos lançamentos de maior cilindradas da Honda.

Seu preço é de R$ 10.490,00.

CG 160 Fan 2019

Já para a CG 160 Fan 2019 (foto acima) saem as rodas de liga-leve de design antigo e entram as de liga-leve com mesmo desenho das que já equipam a 160 Titan.

As cores também mudaram, passando a estar disponível em Preto, Vermelho e Cinza Metálico, além de trazer grafismo atualizado.

Seu preço é de R$ 9.390,00.

CG 160 Cargo 2019 Preço

Na versão que é voltada exclusivamente para trabalho, a CG 160 Cargo 2019 (foto acima), a única está nas rodas de liga-leve que também foram herdadas da topo de linha da família CG 160.

Seu preço foi para R$ 9.490,00

CG 160 Start 2019 Preço

Fechando a lista está o quarto e último modelo das motos de 160 cilindradas da Honda voltadas ao uso urbano, a CG 160 Start 2019 (foto acima).

Como novidade está o novo tom da pintura em Vermelho. A cor Preto foi mantida, assim como as rodas raiadas e freios à tambor nas duas rodas também se mantiveram na nova versão.

Seu Preço é de R$ 8.390,00

CG 160 Start 2019 Preço

Vale lembrar que todas as versões, inclusive a Start, estão equipadas com Combi Brake, os freios combinados da Honda, que distribuem a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira visando maior segurança ao piloto.

Quando o condutor pisa no freio traseiro sem usar o manete do freio dianteiro o sistema de freios CBS é acionado automaticamente, distribuindo cerca de 30% da força de frenagem para a roda dianteira. Isso faz com que a moto pare mais rápido e com mais segurança.

CG 160 Fan 2019

Nova linha CG 2019 mantem as mesmas especificações

Nada mudou na parte mecânica de toda a linha CG 2019. Os modelos 160 continuam equipando o motor monocilíndrico, OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 162,7 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 14,9 cv e tem torque de 1,40 kgfm. Se abastecido com gasolina.

Equipadas com motor bicombustível, se abastecidas com Etanol há um ganho de potência e torque. Caso o piloto opte por esse tipo de combustível, que não anda tão vantajoso, a potência sobe para 15,1 cavalos e o torque vai a 1,54 kgfm.

Um leve ganho em números, mas que a coloca no topo da lista das pequenas Streets.

CG 125 Fan 2019 Preço

Para os modelos de 125 cilindradas o motor também é o mesmo. Um monocilíndrico, OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 124,7 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 11,8 cv e tem torque de 1,06 kgfm. Esse só pode ser abastecido com gasolina.

Tanto nas 125, quanto nas de 160 cilindradas, o câmbio é de cinco velocidades, a embreagem é multidisco e o chassi é do tipo Diamond, com o motor fazendo parte da estrutura.

CG 160 Titan 2019 Preço

Linha do tempo de mudanças da Honda CG

Em seu comunicado a Honda fez questão de destacar as mudanças que a família CG veio sofrendo durante seus anos de reinado absoluto no mercado brasileiro.

Em 2018, a novidade foi a introdução da suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), derivada das motos usadas nas competições Off-Road e que deram funções separadas para cada garfo da suspensão.

Em 2014 foi a vez dos freios CBS (Combined Braking System), que vieram para reduzir a distância total de frenagem auxiliando pilotos que não fazem o uso correto do freio dianteiro.

Voltando ainda mais no tempo, em 2009, o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI foi introduzido, melhorando a relação de consumo, reduzindo emissões de poluentes e a necessidade de regulagens periódicas, frequentes quando a alimentação era feita por carburador.

Nova CG 160 2019 Detalhe Laranja

Ficha Técnica Honda CG 160 2019 (todos os modelos)

 

 

MotorOHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada162,7 cc
Potência Máxima14,9 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo1,40 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão5 velocidades
Sistema de PartidaElétrico
Diâmetro x Curso57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão9,5 : 1
Sistema AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM FI

 CG 160 Fan 2019

CG 160 Titan 2019 Preço

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Germano
Germano
5 anos atrás

Estou decepcionado com essas motos de entrada, depois de 13 anos com minha Suzuki Yes 125cc comecei a pesquisar uma moto pra comprar, e hoje, os opcionais que eles usam como argumento para uma moto ser melhor do que outra eram de série nas Yes desde sempre, sem contar que ainda hoje Honda e algumas Yamahas de entrada sequer oferecem um básico cavalete central, indicador de marchas ou gancho para o capacete. Logicamente, no início dos anos 2000 não era tendência as motos de baixa cilindrada terem injeção eletrônica ou painel digital como hoje em dia, mas é decepcionante ver… Ler mais »

Valor de Oliveira
Valor de Oliveira
5 anos atrás

Gostaria de tirar uma moto cem entra nova gostaria de saber emais 36 ou em 48 mandar pra mim blá. Eu já tire uma

Otavo
Otavo
6 anos atrás

Vocês sabem a data que irão mostrar a Crosser 150 2019? Pergunto pq estou no consorcio e vou ofertar um bom lance até o fim desse ano.

RED
RED
6 anos atrás

Esperava um face-lift nessa Titan 160 e claro , um freio a disco na roda de trás, estou decpcionado.

Curioso pra ver a nova Crosser 2019 e a nova Bros 2019 , novidades nas Trails baixa cc…
O que eu espero de novidade ?

> Na Crosser 150 (freio a disco na roda de trás como opcional, tanque estilo aviação e melhorias naquele farol de qualidade péssima)

>Na Bros 160 (Espero um facelift e uma mudança no painel que já passou da hora de ter um conta giros

Lionel Seku Mello
6 anos atrás
Responder a  RED

Pois então @disqus_170101042018:disqus um freio a disco na traseira seria bem-vindo pra CG 160, pelo menos na versão “topo de linha”. Mas pelo que percebemos, e segundo estudos, a Honda entende que o freio a tambor na traseira entrega segurança equivalente para a proposta da moto até então.

Anderson Amorim (GameNaVeia)
Anderson Amorim (GameNaVeia)
6 anos atrás

alguma previsão de lançamento da twister 2019?

Lionel Seku Mello
6 anos atrás

Acreditamos que teremos novidades em breve, é só aguardar…

Yuri Calmon
Yuri Calmon
6 anos atrás

Será que cairia bem uma TRAIL de entrada, bem simples com motor 125 cc e rodas dianteira 21″ e traseira 18″ ???

Lionel Seku Mello
6 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

Então @yuricalmon:disqus já existiu a fase das motos de 125 cc. Por exemplo, no nosso mercado teve a Lander 125 e a Bros 125. Todas foram substituídas por modelos pouca coisa maiores no decorrer do tempo pois o mercado se ajustou…

Yuri Calmon
Yuri Calmon
6 anos atrás
Responder a  Lionel Seku Mello

Lander 125 ? essa eu nunca ví. A Yamaha ainda fabrica aqui a XTZ 125 para exportação, seria interessante voltar a oferecer aqui com injeção.

Lionel Seku Mello
6 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

“Lander 125” @yuricalmon:disqus kkk Sorry, mas foi força de expressão. É a XTZ 125.