Início » Motos » Royal Enfield » Nova Royal Enfield Classic 500 série Redditch

Nova Royal Enfield Classic 500 série Redditch

2

Royal Enfield apresenta sua nova série Redditch para a Classic 500 durante o Salão Duas Rodas 2017. O modelo é Inspirado na história das motos da marca dos anos 50 que eram produzidas em Redditch, no Reino Unido, local onde a Royal nasceu.

Royal Enfield Classic 500 Redditch Azul tanque combustível

Royal Enfield apresenta sua nova série Redditch para a Classic 500 durante o Salão Duas Rodas 2017.

Inspirada na história das motos da marca dos anos 50 que eram produzidas em Redditch, no Reino Unido, local onde a Royal nasceu, a série Redditch traz as cores Redditch Red, Green e Blue, onde cada uma das três tem o preço sugerido de R$20.900.

A Royal Enfield Classic, lançada em 2008, foi projetada com base no modelo J2, uma homenagem ao visual retrô das motocicletas britânicas na era do pós-guerra.

Royal Enfield Classic 500 Redditch Azul tanque combustível

Royal Enfield Classic 500 Redditch no Brasil

A Classic, como a própria fabricante define, é simples, harmoniosa e bem proporcionada. Seu motor é o exclusivo Royal Enfield UCE de 500cc.

Compressor de ar portátil para moto

A influência dos modelos britânicos da era pós-guerra pode ser vista em diversas partes da motocicleta, como nos para-lamas, estilo do farol, indicadores do velocímetro e seu banco único de molas.

A nova versão Redditch recebeu cores (azul, verde e vermelho) em tons que remetem ainda mais ao clássico, principalmente nos tons de azul e verde.

Royal Enfield Classic 500 Redditch Verde

Ao rodar com uma Classic 500 nas ruas, coisa que fizemos durante um test-ride exclusivo oferecido pela Royal Enfield durante o Salão Duas Rodas (em breve vídeo no canal), você pode sentir todo o moto purismo que a motocicleta propõe.

A aceleração, posição de pilotagem à moda antiga e comandos simples são destaques, além do banco com molas e um ronco clássico e singular que se torna característica única dos motores de 500cc da marca.

Royal Enfield Classic 500 Desert Storm test-ride

Pilotando a Classic 500 Desert Storm (foto acima), que vem com a pintura “areia” lembrando os tempos de guerra, foi comum alguém me abordar na sinaleira curioso sobre o modelo e elogiando o estilo da moto.

Royal Enfield Classic 500 Redditch Verde motor

Características Técnicas da Royal Enfield Classic 500

Com mecânica simples, a Royal Enfield Classic 500 vendida atualmente no Brasil equipa um motor monocilíndrico, 4 tempos, de 499cc, com vela de ignição e refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 27,5 cavalos a 5250RPM e torque de 4,2kgf.m aos 4000 giros.

A fabricante acabou de lançar no Reino Unido um novo motor, bicilíndrico e de 650cc (veja mais), que promete entregar a potência máxima de 47 cavalos e torque de 5,2kgf.m, mas que ainda não tem previsão de chegar ao país.

Royal Enfield Classic 500 Redditch Azul

O quadro é feito em uma estrutura única, que utiliza o motor como parte do suporte, a suspensão dianteira é por garfo telescópico com 35mm de diâmetro e curso de 130mm, enquanto que a traseira é por amortecedores duplos à gás  com curso de 80mm.

Nos freios ela equipa disco único de 280mm com pinça de 2 pistões na dianteira e a tambor de 153mm na traseira.

Seu câmbio é de 5 velocidades, o tanque tem capacidade para 13,5 litros de combustível e seu peso total é de 190kg (com 90% de combustível e lubrificante).

Royal Enfield Classic 500 Redditch Vermelha farol

Royal Enfield Classic 500 Redditch Preço

Conforme informado, estando disponível nas versões Redditch Red, Redditch Green e Redditch Blue, a nova série da Classic 500 tem preço sugerido de R$20.900,00 e já está disponível na única loja da fabricante do país, em São Paulo:

    • Royal Enfield São Paulo
    • Endereço: Avenida República do Líbano, 2070, Moema
    • CEP: 04502-100 São Paulo – SP Brasil
    • Telefone:(11) 5051 7700

Royal Enfield Classic 500 Redditch Vermelha

Royal Enfield Classic 500 Ficha Técnica

 

Tipomonocilindro, 4 tempos, refrigerado a ar
Cilindrada499 cc
Diâmetro x Curso84mm x 90mm
Índice de Compressão8.5:1
Potência Máxima27.2 bhp @ 5250 rpm
Torque Máximo41.3 Nm @ 4000 rpm
Sistema de IgniçãoIgnição eletronica digital
EmbreagemÚmida, multi-placas
Câmbio5 marchas
LubrificaçãoCarter úmido
Óleo Lubrificante15W 50 API, SL Grade & above, JASO MA
Alimentação de CombustívelInjeção Electronica de Combustível
Filtro de ArElemento Filtrante de Papel
PartidaElétrica e pedal
TipoQuadro com estrutura única, utilizando o motor como parte do suporte
Suspensão dianteiraTelescopico, garfo de 35mm, curso de 130mm
Suspensão traseiraAmortecedores à gas duplos com 5 ajustes pré definidos de carga, curso de 80mm
Distância entre eixos1360 mm
Altura em relação ao solo135 mm
Comprimento2140 mm
Largura790 mm
Altura1090 mm
Altura do assento
Peso190 Kg (com 90% combustível e lubrificante)
Capacidade do Tanque13.5 L
Pneus Dianteiros90/90 – 19
Pneus Traseiros110/80 – 18
Freio DianteiroDisco único de 280mm, pinça com 2 pistões
Freio TraseiroTambor único de 153mm
Sistema Elétrico12 volt – CD
Bateria12 volt, 14 Ah
Farol60 / 55 W, Halógena
Lanterna traseira21W/5W

 Royal Enfield Classic 500 Redditch Azul

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Yuri Calmon
Yuri Calmon
6 anos atrás

Boa relação Custo X Benefício !

Lionel Seku Mello
6 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

Pelo preço, realmente é um ótimo custo/benefício! Abss