Conheça a nova linha Harley-Davidson 2016
A Harley-Davidson divulgou suas próximas motos que deverão entrar no mercado brasileiro em breve, os modelos são incrivelmente lindas e claro, com muita potência.
A primeira a vir de cara nova é a Iron 883 e Forty-Eight, que vão trazer um novo design mais minimalista e dando a opção de uma personalização fácil, que foi uma das ideias adotadas para estes dois modelos. Durante o lançamento mundial da nova linha em Barcelona (Espanha), o diretor da marca Brad Richards comentou “Queremos destacar mais a estrutura básica, para convidar o consumidor a criar sua própria moto”, tal pensamento também vem mirando as duas motos para o publico urbano e jovem, que hoje tem tendências a adotar motos com toques mais exclusivas.
A Harley-Davidson divulgou suas próximas motos que deverão entrar no mercado brasileiro em breve, os modelos são incrivelmente lindas e claro, com muita potência.
A primeira a vir de cara nova é a Iron 883 e Forty-Eight, que vão trazer um novo design mais minimalista e dando a opção de uma personalização fácil, que foi uma das ideias adotadas para estes dois modelos. Durante o lançamento mundial da nova linha em Barcelona (Espanha), o diretor da marca Brad Richards comentou “Queremos destacar mais a estrutura básica, para convidar o consumidor a criar sua própria moto”, tal pensamento também vem mirando as duas motos para o publico urbano e jovem, que hoje tem tendências a adotar motos com toques mais exclusivas.
Ambos modelos contam com novas suspensões e acabamentos, junto com um motor de maior capacidade cúbica, que já vem fazendo parte da Fat Boy, Deluxe, Heritage e Breakout.
Apesar das especificações técnicas não terem sido todas reveladas, já temos ciência que elas contam com o clássico amortecedor traseiro, e a passagem de 1.600 cc para 1.700, dando mais potência e torque, que sobe de 12,1 para 14,4 kgf.m. Isso acaba resultando numa economia de combustível para a moto.
Um pouco da Iron 883
Tendo boas alterações em seu design, conjunto de suspensões (que também vem com amortecedor traseiro ajustável) e rodas, o novo modelo vai chegar mais dark, que entrega aquele toque exclusivo que a HD buscou. Agora a tampa de filtro de ar e escapamento são pretos, com rodas liga leve em novo design e consideravelmente mais leves (3,7kg a menos). Seu banco foi redesenhado e agora é mais macio, dando mais conforto e dando atenção as reclamações que o seu antigo modelo sofreu.
Forty-Eight
Agora com garfos totalmente novos e de 49 mm de diâmetro na dianteira, essa mudança traz mais absorção para estradas danificadas, absorvendo de forma mais eficaz. O seu garfo traseiro foi implantado um sistema bichoque ajustável. A Forty-Eight tem um design inspirado nos anos 70 e pra dar razão a isso a suas ponteiras de escape se tornam cromadas e a pintura do tanque tem linhas horizontais. Com certeza é uma moto que traz presença, pois seus pneus são mais largos, (130 mm na dianteira) e paralamas cortados e retrovisor sob o guidão (outro fator para o foco “exclusivo”).
Seu motor é da família Evolution V2 da Iron, mas com 1.200 cm³, junto com seu tanque em formato amendoim, a Forty-Eight carrega 7,9 litros de combustível, resultando em torno de 140 km de autonomia.
Esses dois (e mais) lançamentos farão parte do Salão Duas Rodas, que acontecem em São Paulo em Outubro de 2015, a Harley estará fazendo seus lançamentos oficias e liberando mais algumas informações dos modelos.