Conheça mais sobre a Yamaha XTZ 125 e a XTZ 125X modelos 2011
Para 2011 a Yamaha trouxe algumas mudanças na XTZ 125 e XTZ 125X, trata-se de alguns acabamentos, mudanças no grafismo e também na cor dos modelos. A XTZ 125 foi apresentada em setembro de 2002 e seu modelo 2003 já vinha atendendo ao PROMOT – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares. Hoje os modelos XTZ 125 e 125X 2011 já estão adequados a versão/fase 3 do PROMOT, sendo chamado de PROMOT3.
O motor dos dois modelos 2011 é o mesmo em ambos e é um monocilíndrico quatro tempos de 125cc com refrigeração a ar e que desenvolve 10cv de potência a 7500RPM e torque de 1,0kgf.m a 6000RPM. Este motor, apesar de ser monocilíndrico, é muito eficiente e praticamente elimina vibrações pois conta com o sistema Balance Engine que é acoplado ao eixo do virabrequim fazendo que com a vibração comum em motores monocilíndricos sejam nula. Também conta com um novo CDI-DC que busca proporcionar respostas rápidas, menor índice de emissões e economia de combustível.
No visual, a XTZ 125 continua tendo suas características voltadas para modelos Off-Road, já o modelo XTZ 125X vem com elementos baseados em On-Off e On-On Road contando com rodas raiadas de 17”, pára-lama mais curto e proteção de bengalas triangulares feitas de material injetado em preto fosco, dando aspecto esportivo e urbano para o modelo. Basicamente a XTZ 125 tem seu visual e foi desenvolvida para rodar em qualquer terreno enquanto a XTZ 125X tem seu visual e desenvolvimento voltado para o perímetro urbano, com linhas mais dinâmicas.
Você encontrará a versão XTZ 125 2011 nas cores preta, azul e vermelha, e, na versão XTZ 125X nas cores preta ou laranja. Abaixo veja algumas fotos:
[vitrine]capacete[/vitrine]
[…] Conheça mais sobre a Yamaha XTZ 125 e a XTZ 125X modelos 2011 […]