Conheça os novos lançamentos da Ducati para 2016
Com o Salão de Milão prestes a começar (19 a 22 de Novembro) a Ducati tomou a frente e divulgou seus lançamentos para 2016.
Com o Salão de Milão prestes a começar (19 a 22 de Novembro) a Ducati tomou a frente e divulgou seus lançamentos para 2016 que vão estar presentes no evento. Confira aqui mesmo todos eles e com muitas fotos!
O presidente da Ducati, Claudio Domenicali ficou responsável por todos os anúncios no evento
Conheça a Scrambler:
Sem dúvidas uma das motos mais esperada pela Ducati, a Scrambler Sixty2 é uma moto de 399 cc com motor L-Twin de dois cilindros, 41 cavalos e 3,5 kgf.m de torque. Sua transmissão fica em 6 marchas com um peso de 166 kg, e ela vai estar disponível para venda nas cores laranja, cinza e preto.
Seu lançamento foi no mesmo dia que a BMW apresentou sua concorrente, a G 310 R de 313 cc, mas falaremos mais dela em breve.
O objetivo da Sitxy2 é atrair o público jovem, mas também ajudando a ampliar a família Scrambler, que tem um grande potencial para a empresa Italiana. Seu nome é um toque de tradição e respeito ao seu primeiro modelo, lançado em 192.
A Scrambler Sixty2 não é a única que veio para alegrar, a Ducati também revelou a Flat Track Pro, inspiradas nas famosas corridas Flat Track dos Estados Unidos, onde a pista é oval e de terra. Ela tem 803cc e um design com característica única.
Multistrada 1200 Enduro
Com muita confiança o presidente da Ducati, Claudio Domenicali fez o anuncio da 1200, o novo lançamento vem para reforçar a entrada total da marca no setor aventureiro, estando mais adapta a terrenos de terra (ao contrário da sua versão Standard).
O seu motor é Testastretta, gerando 160 cavalos e ela também contém um pacote eletrônico completo, incluindo controle de tração, suspensão semi-ativa, controle de empinada e mais!
Hypermotard & Panigale:
Os lançamentos foram diversos e também foi revelado a nova Hypermotard 2016, seu motor recebe um upgrade de 821 cc para 939 e chega a quase 115 cavalos com uma melhor de torque de 10%.
Já a Panigale 959 subiu de 899 para 959 cilindradas, também ficando ficando cerca de 10% mais potente. Ela também ganhou uma nova traseira e um painel de intruções maior. Já os detalhe de sua carenagem foram levemente renovada, com suas novas entradas de ar e escapamento, se adaptando a norma Euro4.
XDiavel
E por último, mas não menos importante, vem a XDiavel, a drag bike. Com muita presença, a XDiavel se torna uma moto que permite 60 posições de pilotagens, permitindo regulagens no guidão, banco e pedaleiras. Seu motor Testastretta DVT de 1262 cc também merece uma boa atenção, garantindo 1262 cc e 13 kgf.m de torque em 5.000 rpm. Já seu freios vem em monoblocos da Brembro, com suspensões ajustáveis.
Sua transmissão secundária é por correia e o modelo conta com um sistema DPL que pode ser acionado por um botão. A nova moto será concorrente direta da Harley-Davidson.
De todos os modelos anunciados, somente temos certeza que a Sixty2 irá vir para o Brasil, tendo sua montagem em Manaus ela deve chegar por aqui em 2016, porém ainda sem data definida.
Que venha o Salão de Milão!