Conhece a Honda CTX 700N? Novidade para o início de 2014 no Brasil
Segundo informações apuradas pelo site G1, a Honda irá apresentar uma grande novidade para o mercado brasileiro, a CTX 700N. A novidade provavelmente estará disponível nas concessionárias já no primeiro semestre de 2014.
O modelo traz um estilo bem diferente ao que estamos acostumados aqui no Brasil, mas segundo o gerente comercial da Honda “há um espaço para a moto” no país. Aqui, na linha de 700cc da Honda, já temos a conhecida NC 700X (que na Europa agora é NC 750X) que vem agradando ao público.
Como grande parte das motos, apesar de ser chamada de CTX 700N o modelo é equipado com um motor SOHC de 670cc, de dois cilindros e 4 válvulas por cilindro, refrigerado a líquido que é capaz de gerar 52,5cv de potência máxima e torque máximo de 6,4Kgf.m. Ao observar o design do modelo vemos uma mistura de custom e esportividade. É um misto de tecnologia com posição de pilotagem mais confortável. Será que irá agradar o público brasileiro? Essa é uma aposta da Honda, ao perceber que no Brasil há espaço para a CTX 700N.
O modelo é vendido a partir de U$7mil no mercado norte-americano. Abaixo veja descrição oficial sobre a Honda CTX 700N comercializada por lá:
Incrível Tecnologia, Valor incrível
A 700N CTX® oferece uma versão com transmissão automática e ABS por US$7,999*. Com a transmissão DCT automática, você pode mudar de marcha com o apertar de um botão montado no guidão, ou selecionar o modo automático e a moto vai mudar por si própria. Além disso, você tem o ABS para uma melhor parada em condições ideais.
Viagem de cruzeiro confortável
A nova série da Honda CTX® tem posição de pilotagem relaxada e baixo assento para ajudar a alcançar este objetivo, que é sua viagem.
Seu Motor
A CTX® possui um motor de 670cc paralelo-twin refrigerado a líquido, de 700N e produz toneladas de torque e potência suficiente para fácil cruzeiro. Os motores Twin Honda são famosos por suas bandas de potência e eficiência de largura, e este novo motor é um dos nossos melhores.
Armazenamento conveniente
Queremos que o novo CTX 700N se pareça com uma bicicleta que você vai querer andar todos os dias, e não apenas nos finais de semana. É por isso que nós saímos do nosso caminho para projetar as características amigáveis como o armazenamento perfeito para itens que você precisa para acessar rapidamente integrado próximo ao tanque.
Abaixo seguem fotos e especificações técnicas sobre a nova Honda CTX 700N:
MOTOR
MOTOR | ||
Tipo de motor | 670cc paralela-twin refrigerado a líquido | |
Diâmetro e curso | 73 mm x 80mm | |
Indução | PGM-FI com 36 milímetros corpo de borboleta | |
Taxa de compressão | 10.7:1 | |
Trem de válvula | SOHC, quatro válvulas por cilindro |
Transmissão
Transmissão | ||
Transmissão | Seis-velocidade | |
Final Drive | Cadeia |
CHASSIS / SUSPENSÃO / FREIOS
CHASSIS / SUSPENSÃO / FREIOS | ||
Suspensão dianteira | 41 milímetros garfo, 4,2 polegadas de viagem | |
Suspensão traseira | Pro-Link único choque, 4,3 polegadas de viagem | |
Freio dianteiro | 320 milímetros disco único com pinça de dois pistões | |
Freio traseiro | Único disco 240 milímetros com pinça de um único pistão | |
Pneu frente | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 160/60-17 |
DIMENSÕES
DIMENSÕES | ||
Ancinho | 27.7° | |
Trilha | 114,0 milímetros (4,4 polegadas) | |
Distância entre eixos | 60.2 polegadas | |
Altura do assento | 28,3 polegadas | |
Capacidade de combustível | 3.17 gallons | |
Mpg | 64 MPG* |
OUTROS
OUTRAS | ||
Id modelo | CTX700N CTX700N | |
Emissões | Atende às normas EPA atuais. Versão Califórnia atende aos padrões atuais e CARB pode ser ligeiramente diferente devido ao equipamento de emissões. | |
Cores disponíveis | Candy Red, Black |
Existe uma lacuna muito grande entre as Custom… ou você pega uma Dafra kansas 150 por R$ 7.000,00 ou uma HD 883 por R$ 32.000,00… Essa moto viria para dar um “UP” no mercado!!! Masss aqui é Brasil minha gente, então o preço desta moto será em média R$ 28.000,00 (para +). Quanto ao motor achei uma ótima sacada utiliza o moto da NC, tenho uma NC700X ABS e não tenho do que reclamar em relação custo benefício.
pelo jeito vai ser mais um modelo montado sobre a NC700, que já tem os modelos X, S e a scooter e vai ter o mesmo problema por aqui. Lá fora a NC foi lançada pra tapar o buraco de preço entre a 300 e a hornet e aqui, pra variar, o preço que deveria ser na faixa dos 20 mil, foi pra 28 mil, quase o preço da hornet. Quem é que vai comprar uma bicilíndrica, podendo comprar uma 4 cilindros por uns 3 mil a mais?
sou fan das maquinas…. mas o governo extrapola nos empostos…..