Dafra lança a Speed 150 Cargo desenvolvida para transporte diário de pequenas cargas
A Dafra acaba de lançar uma moto desenvolvida para ser utilizada exclusivamente para uso comercial e trabalhos diários como os de entrega rápida. A Dafra Speed 150 Cargo foi desenvolvida a partir da Speed 150 sofrendo adaptações necessárias para dar a função Cargo ao modelo.
As modificações para esta moto estão no aumento de resistência do seu cavalete central e chassi, e também dos seus amortecedores dianteiro e traseiro reforçados. A moto tem capacidade para transportar até 20kg em seu baú, que pode ser um acessório adquirido direto de fábrica. Ainda falando em capacidade, seu tanque comporta pouco mais de 15 litros de gasolina. Seu motor é um monocilíndrico de quatro tempos OHV (Over Head Valves) com 149,4cc refrigerado a ar que gera 11,5cv de potência a 8.500RPM. O modelo ainda conta com rodas 18” de liga leve, freio a disco, partida elétrica e por pedal e também conta com balanceiro para controle de vibrações.
A Dafra Speed 150 Cargo se encontra disponível apenas na cor branca, como é padrão das motos Cargo. Seu preço sugerido é de R$5.090,00 com 1 ano de garantia. Abaixo veja a ficha técnica completa do modelo e algumas fotos:
Ficha Técnica
Dimensões
Tipo: 4 tempos, monocilíndrica, OHV, refrigeração a ar
Disposição do cilindro: Inclinado 15° em relação à vertical
Diâmetro x curso: 62 X 49,5 mm
Cilindrada: 149,4 cc
Folga de válvulas:
Admissão: 0,05 mm
Escape: 0,08 mm
Taxa de compressão: 9,0: 1
Potência máxima: 11,15 CV @ 8.500 rpm
Torque máximo: 1,31 kgf.m @ 7.000 rpm
Carburador (tipo): Pz27
Combustível: Gasolina de boa qualidade
Rotação de marcha lenta: 1.550 +- 150 rpm
Sistema de partida: Elétrica e pedal
Filtro de ar: Elemento de espuma umedecido em óleo
Sistema de lubrificação: Forçada por bomba de óleo
Motor
Tipo: 4 tempos, monocilíndrica, OHV, refrigeração a ar
Disposição do cilindro: Inclinado 15° em relação à vertical
Diâmetro x curso: 62 X 49,5 mm
Cilindrada:: 149,4 cc
Taxa de compressão: 9,0
Potência máxima: 11,15 CV @ 8.500 rpm
Torque máximo: 1,31 kgf.m @ 7.000 rpm
Combustível: Gasolina de boa qualidade
Sistema de partida: Elétrica e pedal
Transmissão
Embreagem: multi-disco banhada a óleo
Redução primária: (73/18) / 4,056
Redução final: (38/15) / 2,533
Relação de transmissão:
1ª: (36/13) / 2,769
2ª: (32/17) / 1,882
3ª: (28/20) / 1,400
4ª: (26/23) / 1,130
5ª: (24/25) / 0,960
Capacidade
Óleo do motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. após drenagem: 0,9 litro
Qtd. após desmontagem: 1,1 litro
Tanque de combustível
Total (com reserva): 15,7 litros
Reserva: 0,8 litros
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Quantidade (cada lado): 170 ml
Fluido de freio
Especificação: DOT 4 ou Superior
Sistema elétrico
Sistema de ignição: CDI (Ignição por Descarga Capacitiva)
Vela de ignição
Fabricante/Modelo: NGK / DR8EA
Folga dos eletrodos: 0,6 ~ 0,7 mm
Capacidade do fusível: 10 Ampéres
Bateria (selada): 12 V 6 Ah
Lâmpada do farol: 12V – 35W/35W
Lâmpada de seta: 12V – 10W x 4
Lanterna traseira/luz de freio: 12V – 5/21W
Lâmpada dos instrumentos: 12V – 1,7W x 4
Indicador de neutro: 12V – 1,7 W
Indicador de farol alto: 12V – 1,7 W
Indicador de luz de seta: 12V – 1,7 W
Chassi
Tipo: Diamond
Suspensão dianteira
Tipo: Telescópica
Curso: 120 mm
Suspensão traseira
Tipo: braço oscilante, bi-amortecida
Curso: 75 mm
Rodas: Liga-leve
Freio dianteiro
Tipo: Disco
Acionamento: Hidráulico
Freio traseiro
Tipo: Expansão Interna
Acionamento: Mecânico, por haste
Pneu dianteiro
Medida: 2,75 – 18 42P
Calibragem
Apenas com condutor: 25 PSI
Carga máxima: 29 PSI
Pneu traseiro
Medida: 90/90 – 18 57P
Calibragem
Apenas com condutor: 29 PSI
Carga máxima: 33 PSI
[vitrine]Rede Moto, Acessório, Colete[/vitrine]