Dafra Next 300 no Brasil em 2018
Nova Dafra Next 300 é apresentada ao público brasileiro e finalmente chegará ao país para substituir a Next 250. Modelo é aguardado desde 2014, quando foi lançada no Ásia e traz mais potência que CB Twister e nova Fazer 250 2018, veja mais!
Nova Dafra Next 300 estava exposta no stand da marca no Salão Duas Rodas e chamou atenção dos fãs da marca, um público específico. (assista o vídeo no final do artigo)
A novidade é uma evolução da Next 250, que é vendida atualmente no país pelo preço sugerido de R$14.990,00, e vem para reforçar a posição do modelo na categoria Street.
Entre suas principais concorrentes, Fazer 250 e CB Twister 250, ela tem mais potência e torque e ainda se mantem com o menor preço.
Dafra Next 300
A Dafra Next 300 é aguardada no Brasil desde 2014, quando na Ásia surgiu a nova SYM Wolf T3 300, a nova geração do modelo que é base para versão brasileira. O modelo nada mais era do que a esperada subida de cilindrada/potência para a Next.
De lá para cá não tivemos grandes novidades e o que se viu foi a Next 250 sendo mantida em nosso mercado ano após ano.
Porém agora a história mudou e durante o Salão Duas Rodas 2017 a Dafra apresentou oficialmente a nova Next 300.
Nova Dafra Next 300
O modelo continua com seu visual característico da Next 250, onde a própria marca diz “unir o design arrojado de uma naked com a confortável posição de pilotagem de uma street”.
Um banco bipartido, carenagens avantajadas ao lado do tanque para dar mais robustez e detalhes em preto fosco no motor e estrutura garantem o ar moderno da novidade.
As mudanças no design entre a antiga e a nova Next são pontuais, como o novo protetor do escapamento que simula fibra de carbono, as fitas vermelhas em volta das rodas, peças também em vermelho como o freio, além do novo grafismo.
Dafra Next 300 Motor
Na parte mecânica é que estão as grandes novidades da nova Next 300. Seu motor continua sendo um monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, com refrigeração líquida e injeção eletrônica mas que agora passa de 249 para 278cc.
Além de maior capacidade cúbica esse propulsor ficou mais potente. Com a nova configuração ele passa a gerar a potência máxima de 27cv a 9250 RPM e torque de 2,65kgf.m aos 6500 giros.
Se comparada com suas principais concorrentes no país, a Next 300 é cerca de 5cv mais potente que a CB Twister (22,4cv) e quase 6cv a mais que a nova Fazer 250 (21,3cv).
Os freios da nova Next 300 são a disco em formato de pétala nas duas rodas, com disco de 287mm de diâmetro na dianteira e 220mm na traseira, e com o novo sistema de freio FH-CBS que permite regulagem em 4 níveis.
A suspensão dianteira é por garfo telescópico com 125mm de curso, enquanto que a traseira é monoamortecida com curso de 110m. As rodas são de liga leve e os pneus são 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira, ambos Pirelli Diabo Rosso II.
A novidade ainda traz câmbio de 6 marchas, tanque de combustível com capacidade para 14 litros de combustível e peso total a seco de 167kg.
Data de Lançamento da Nova Next 300 2018 no Brasil
Por enquanto a única confirmação é que a Next 300 será lançada no Brasil, mas ainda não temos informações oficiais de quando ela chegará e qual será o seu preço. Pelo histórico da Dafra é provável que o modelo não venha com preço muito superior ao da atual Next 250.
Vídeo nova Next 300 no Brasil
De acordo com José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, os lançamentos (Next 300 e Apache 200) atendem grandes expectativas dos consumidores. “São atualizações e melhorias em modelos que fizeram muito sucesso, temos clientes apaixonados por essas motos que seguiam questionando quando viriam novas versões.”, afirma.
Tenho uma next 250 gostaria de trocar por uma 300 92 993879143
a menos que você queira ficar com essa moto ate a suas ultimas, beleza!
mais para vender depois ai ferrou
Você está equivocado. Tenho uma Next 2013 e a FIPE dela está parelha tanto com a CB300 2013 quanto com a Fazer em desvalorização.
Com a diferença que a Next é muito mais moto, tem muito mais tecnologia, não trinca cabeçote e a minha está com mais de 60 mil rodados apenas com manutenção periódica e pelas de desgaste trocadas.
eu tive uma, vendi em uma loja de motos,estava com dois anos de uso, cerca de 12000k e de tabela era 9.000 me pagaram 8.000,tive uma fazer 250 paguei 14.000 com menos de uma ano vendi em uma loja de motos e pagaram 11.000 tenho uma cb500f 16/16 Abs com menos de um ano de uso cerca de 7000km fui trocar por uma tryumph 765 e quiseram me pagar 17.000. posso afirmar com toda certeza que a next foi a melhor moto que eu já tive e que na hora da venda foi a que perdi menos dinheiro. esse é… Ler mais »
Mesmo que não venda tanto quanto as concorrentes(que são poucas até o momento) acho muito interessante essa categoria.
Eu compraria ela, tem mais potencia de a CB 300 (26,5 cv e 2.8 de torque), deve ter um bom rendimento, quem sabe, vou aguardar pra ver….
Ainda é a Next pesada e desajeitada de sempre. Fora o pos venda da Dafra que me fez correr pra Yamaha. Só alegria de Mt 07.
ta e dai tudo muito bonito, mas cade as revendedoras desta marca, peças e oficina. o que adianta a moto e não tem suporte.pelo que sei na região sul todas fecharam , adianta comprar e depois se pifar deixo em casa ou mando pra sp
Na região sul tem váris CCs funcionando, sou de SC, particularmente conheço bem a de Itajaí, Camboriú (ambas Speed Motors Kawasaki / Dafra) e a Simotos de São José.
Estas eu já fui, deve ter mais espalhadas pela região.
Vídeo dela de pertinho no Salão Duas Rodas: https://www.youtube.com/watch?v=EBw2oG_HJ5M
Então não seria 300 e sim 278 cc. mais tá bom né a cb e a fazer vão ser colocadas no bolso.digo em questão de velocidade que vão perder como já perdem pra next 250.
acho dificil mesmo por que elas respeitam seus clientes com lojas especializadas e peças faceis de encontrar.
já essa dafra um “elefante branco”sem peças e sem assistencia tecnica especializada..
se voce quizer fazer dessa moto mais um membro da sua familia tudo bem, já que vai se dificil de vender a não ser de graça.
Opa, acho que temos um hondeiro choroso aqui.
Next 2013, 100% perfeita, tão fácil de mexer que você mesmo pode fazer a revisão básica, nunca estragou NADA, se você não conhece um mercado livre da vida e é refém de concessionária, seja de qual marca for, você está torrando dinheiro.
Tenho uma Next 250 desde 2013, e meu “elefante branco” jamais estragou absolutamente nada, não fale do que você não sabe.
E mais, quem depende de concessionária hoje ou é muito rico ou muito trouxa, peças vc compra na internet com a maior facilidade do mundo e concessionária não faz nada que um bom mecânico não faça, só te cobram 2, 3x mais pelos mesmos serviços.
Prefiro mil vezes minha Next do que as trinca-cabeçote pelas quais os hondeiros suspiram (no começo por amor, depois por raiva).