A Dafra traz em sua nova versão da ZIG+ 2011 mais conforto e mudanças visuais em busca de uma cara mais moderna para sua Cub de 100cc. A Dafra investiu na ZIG+ por ser um dos modelos de destaque da sua linha de motos.

A ZIG+ 2011 é uma Cub completa de fábrica e vem equipada de freio a disco na dianteira, rodas de liga leve aro 17”, partida elétrica, troca de marchas semi-automática, protetor de escapamento cromado, painel de instrumentos que conta com velocímetro, nível de combustível e marcador de marchas, e ainda traz um grande diferencial das concorrentes, a ZIG+ vem equipada com eixo de balanceamento no motor contribuindo para redução da vibração na moto. Falando em motor, a ZIG+ 2011 vem equipada com um 4 tempos OHC (Over Head Camshaft, traduzido informalmente para Comando Simples no Cabeçote) que chega a alcançar 7,8cv a 7.500RPM.

A principal intenção da Dafra neste novo lançamento foi a modernização visual da sua Cub, trazendo amortecedores (dianteiro e traseiro) na cor preta, fita esportiva na cor vermelha em suas rodas e o seu suporte de pedal do passageiro, alça traseira e seu motor na cor chumbo.

“Empenhamos-nos em trazer um visual ainda mais moderno a um dos modelos de destaque de nossa linha, mantendo características diferenciadas como fácil dirigibilidade em percursos urbanos ou em grandes centros, desempenho, robustez e ergonomia”, diz o diretor de engenharia, Victor Trisotto, da DAFRA Motos.

A ZIG+ 2011 ainda conta com um novo banco de dois níveis e antiderrapante que vem com uma nova e mais volumosa espuma, e seus amortecedores, tanto traseiros quanto dianteiros, vem ajustados com novas calibrações para absorverem com mais eficiência os impactos gerados pelos tipos de solo brasileiro.

A DAFRA ZIG+ 2011 estará disponível nas cores vermelha e preta e tem o valor sugerido de  R$4.390,00. A partir da semana que vem você já pode encontrar o novo modelo nas concessionárias.

Abaixo a ficha técnica e fotos da nova ZIG+ 2011:

Especificações técnicas

Dimensional
Altura1.100 mm
Largura680 mm
Comprimento1.900 mm
Distância entre eixos1.190 mm
Altura mínima do solo130 mm
Altura do banco760 mm
Peso seco95 kg
Peso em ordem de marcha99,2 kg
Motor
TipoMonocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar
Disposição do cilindroHorizontal
Diâmetro x Curso49,0 x 54,0 mm
Cilindrada101,8 cm³
Folga de válvulas
Admissão0,05 mm
Escape0,05 mm
Taxa de compressão9,0:1
Potência máxima7,8 CV a 7.500 rpm
Torque máximo8,1 N.m a 6.000 rpm
Carburador (tipo)PZ 17
CombustívelGasolina
Rotação de marcha lenta1.500 ± 150 rpm
Sistema de PartidaElétrica e a pedal
Filtro de arEspuma
Sistema de lubrificaçãoForçada por bomba trocoidal
Chassis
TipoMonobloco de aço
Suspensão dianteira
TipoTelescópica
Suspensão traseira
TipoBraço oscilante, bi-amortecida
RodasLiga-leve
Freio dianteiro
TipoDisco
AcionamentoHidráulico
Freio traseiro
TipoExpansão Interna
AcionamentoMecânico por haste
Pneu dianteiro
Medida2.50-17 38P
Calibragem
Apenas com condutor29 PSI
Carga máxima33 PSI
Pneu traseiro
Medida2.75-17 47P
Calibragem
Apenas com condutor33 PSI
Carga máxima36 PSI
Transmissão
EmbreagemMulti-disco, auto centrífuga, banhada a óleo
Redução primária(67/18) 3,722
Redução final(37/15) 2,467
Relação de transmissão
(38/12) 3,167
(33/17) 1,941
(29/21) 1,381
(23/21) 1,095
Capacidade
Óleo do motor
EspecificaçãoAPI SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. após drenagem0,8 litro
Qtd. após desmontagem1,0 litro
Tanque de combustível
Total (com reserva)4,3 litros
Reserva1,4 litros
Suspensão dianteira
EspecificaçãoATF
Fluido de freio
EspecificaçãoDOT 4 ou superior
Sistema elétrico
Sistema de igniçãoCDI (Ignição por Descarga Capacitiva)
Vela de ignição
Fabricante/ModeloNGK/C7HSA
Folga dos eletrodos0,6 a 0,7 mm
Capacidade do fusível15A
Bateria (selada)12V – 5Ah
Lâmpada do farol12V – 35/35W
Lâmpada de seta
Dianteira12V – 10Wx2
Traseira12V – 10Wx2
Lanterna traseira/luz de freio12V – 21/5W
Lâmpada dos instrumentos12V – 3Wx2
Indicador de marcha12V – 1,7Wx5
Indicador de farol alto12V – 1,7W
Indicador de luz de seta12V – 1,7Wx2
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