Dafra ZIG+ 2011, a Cub da Dafra vem pra disputar espaço
A Dafra traz em sua nova versão da ZIG+ 2011 mais conforto e mudanças visuais em busca de uma cara mais moderna para sua Cub de 100cc. A Dafra investiu na ZIG+ por ser um dos modelos de destaque da sua linha de motos.
A ZIG+ 2011 é uma Cub completa de fábrica e vem equipada de freio a disco na dianteira, rodas de liga leve aro 17”, partida elétrica, troca de marchas semi-automática, protetor de escapamento cromado, painel de instrumentos que conta com velocímetro, nível de combustível e marcador de marchas, e ainda traz um grande diferencial das concorrentes, a ZIG+ vem equipada com eixo de balanceamento no motor contribuindo para redução da vibração na moto. Falando em motor, a ZIG+ 2011 vem equipada com um 4 tempos OHC (Over Head Camshaft, traduzido informalmente para Comando Simples no Cabeçote) que chega a alcançar 7,8cv a 7.500RPM.
A principal intenção da Dafra neste novo lançamento foi a modernização visual da sua Cub, trazendo amortecedores (dianteiro e traseiro) na cor preta, fita esportiva na cor vermelha em suas rodas e o seu suporte de pedal do passageiro, alça traseira e seu motor na cor chumbo.
“Empenhamos-nos em trazer um visual ainda mais moderno a um dos modelos de destaque de nossa linha, mantendo características diferenciadas como fácil dirigibilidade em percursos urbanos ou em grandes centros, desempenho, robustez e ergonomia”, diz o diretor de engenharia, Victor Trisotto, da DAFRA Motos.
A ZIG+ 2011 ainda conta com um novo banco de dois níveis e antiderrapante que vem com uma nova e mais volumosa espuma, e seus amortecedores, tanto traseiros quanto dianteiros, vem ajustados com novas calibrações para absorverem com mais eficiência os impactos gerados pelos tipos de solo brasileiro.
A DAFRA ZIG+ 2011 estará disponível nas cores vermelha e preta e tem o valor sugerido de R$4.390,00. A partir da semana que vem você já pode encontrar o novo modelo nas concessionárias.
Abaixo a ficha técnica e fotos da nova ZIG+ 2011:
Especificações técnicas
Dimensional | |
Altura | 1.100 mm |
Largura | 680 mm |
Comprimento | 1.900 mm |
Distância entre eixos | 1.190 mm |
Altura mínima do solo | 130 mm |
Altura do banco | 760 mm |
Peso seco | 95 kg |
Peso em ordem de marcha | 99,2 kg |
Motor | |
Tipo | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar |
Disposição do cilindro | Horizontal |
Diâmetro x Curso | 49,0 x 54,0 mm |
Cilindrada | 101,8 cm³ |
Folga de válvulas | |
Admissão | 0,05 mm |
Escape | 0,05 mm |
Taxa de compressão | 9,0:1 |
Potência máxima | 7,8 CV a 7.500 rpm |
Torque máximo | 8,1 N.m a 6.000 rpm |
Carburador (tipo) | PZ 17 |
Combustível | Gasolina |
Rotação de marcha lenta | 1.500 ± 150 rpm |
Sistema de Partida | Elétrica e a pedal |
Filtro de ar | Espuma |
Sistema de lubrificação | Forçada por bomba trocoidal |
Chassis | |
Tipo | Monobloco de aço |
Suspensão dianteira | |
Tipo | Telescópica |
Suspensão traseira | |
Tipo | Braço oscilante, bi-amortecida |
Rodas | Liga-leve |
Freio dianteiro | |
Tipo | Disco |
Acionamento | Hidráulico |
Freio traseiro | |
Tipo | Expansão Interna |
Acionamento | Mecânico por haste |
Pneu dianteiro | |
Medida | 2.50-17 38P |
Calibragem | |
Apenas com condutor | 29 PSI |
Carga máxima | 33 PSI |
Pneu traseiro | |
Medida | 2.75-17 47P |
Calibragem | |
Apenas com condutor | 33 PSI |
Carga máxima | 36 PSI |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-disco, auto centrífuga, banhada a óleo |
Redução primária | (67/18) 3,722 |
Redução final | (37/15) 2,467 |
Relação de transmissão | |
1ª | (38/12) 3,167 |
2ª | (33/17) 1,941 |
3ª | (29/21) 1,381 |
4ª | (23/21) 1,095 |
Capacidade | |
Óleo do motor | |
Especificação | API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50 |
Qtd. após drenagem | 0,8 litro |
Qtd. após desmontagem | 1,0 litro |
Tanque de combustível | |
Total (com reserva) | 4,3 litros |
Reserva | 1,4 litros |
Suspensão dianteira | |
Especificação | ATF |
Fluido de freio | |
Especificação | DOT 4 ou superior |
Sistema elétrico | |
Sistema de ignição | CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) |
Vela de ignição | |
Fabricante/Modelo | NGK/C7HSA |
Folga dos eletrodos | 0,6 a 0,7 mm |
Capacidade do fusível | 15A |
Bateria (selada) | 12V – 5Ah |
Lâmpada do farol | 12V – 35/35W |
Lâmpada de seta | |
Dianteira | 12V – 10Wx2 |
Traseira | 12V – 10Wx2 |
Lanterna traseira/luz de freio | 12V – 21/5W |
Lâmpada dos instrumentos | 12V – 3Wx2 |
Indicador de marcha | 12V – 1,7Wx5 |
Indicador de farol alto | 12V – 1,7W |
Indicador de luz de seta | 12V – 1,7Wx2 |