Dentro de suas limitações Honda Pop 100 2014 é líder de seu segmento
Com quase 49.000 unidades vendidas entre janeiro e maio de 2014 a Pop 100 mostra toda sua força no mercado sendo a sexta colocada no ranking de vendas da Honda e deixando para trás a sua concorrente Yamaha Crypton que vendeu 7.547 unidades no mesmo período. Além do peso da marca, a Pop 100 traz algumas características que garantem essa forte aceitação de mercado. Uma das principais delas é a facilidade de pilotagem que faz com que jovens pilotos optem por ela como sua primeira motocicleta.
Com quase 49.000 unidades vendidas entre janeiro e maio de 2014 a Pop 100 mostra toda sua força no mercado sendo a sexta colocada no ranking de vendas da Honda e deixando para trás a sua concorrente Yamaha Crypton que vendeu 7.547 unidades no mesmo período. Além do peso da marca, a Pop 100 traz algumas características que garantem essa forte aceitação de mercado. Uma das principais delas é a facilidade de pilotagem que faz com que jovens pilotos optem por ela como sua primeira motocicleta.
Desenvolvida para rodar nas cidades, a Pop 100 possui um design incomum que lhe dá um aspecto único e inconfundível. Ela parece unir detalhes de várias outras motos da Honda como se fosse um quebra-cabeça, porém, seu conjunto final agrada seus donos.
Honda Pop 100 2014 e seus detalhes
Com seu motor OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar de 97,1cc a “Popzinha”, como também é chamada, é capaz de encarar o trânsito urbano sem tantas dificuldades. Dentro de suas limitações a Pop roda tranquilamente em ruas planas em meio aos carros, mas se houver alguma inclinação prepare-se, pois ela perde totalmente sua força e acaba ficando para trás. Seu motor garante potência máxima de 6,17cv a 7.500rpm e torque de 0.74kgf.m a 4.000rpm.
Seu tanque de combustível possui capacidade para apenas 4 litros de combustível, porém, isso não parece ser problema, pois ela tem consumo médio de 40km/l. Há ainda informações indicando que ela faz até mesmo 50km/l, mas vai de cada piloto. Sua velocidade máxima fica próxima dos 80km/h e ela não é indicada para ser utilizada em rodovias.
Pop 100 tem o preço de R$4.350,00
A Pop 100 é diretamente comparada com a Yamaha Crypton, pois ambas são do mesmo segmento de entrada de suas fabricantes. Há pequenas e grandes diferenças entre elas como, por exemplo, uma boa diferença em suas cilindradas e potência máxima onde uma possui 97,1cc e 6,17cv (Pop 100) e a outra 115cc e 8,2cv (Crypton). Já na comparação de preço entre a Honda Pop 100 e a Yamaha Crypton T115 elas ficam muito próximas: a Pop 100 custa R$4.350, enquanto que a Crypton em sua versão “K” sai por R$4.680. Esses valores são sugeridos e podem sofrer variações dependendo da região.
Ficha Técnica Honda Pop 100
Motor | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 97,1cc |
Sistema de alimentação | Carburador |
Potência máxima | 6,17cv a 7.500 rpm |
Torque máximo | 0,74kgf.m a 4.000 rpm |
Transmissão | 4 velocidades |
Sistema de Partida | Pedal |
Combustível | Gasolina |
Capacidade do tanque | 4 litros |
Tipo do chassi | Monobloco |
Comprimento x largura x altura | 1.819 x 742 x 1.020mm |
Pneu dianteiro | 60/100 – 17 M/C 33L |
Pneu traseiro | 80/100 – 14 M/C 49L |
Peso seco | 85kg |
Cores | Preto, vermelho e azul |
Preço* | R$ 4.350,00 |
Líder de qual categoria se só a honda tem um lixo desse naipe, que sabe lá Deus onde compram isso.
Uma disgraça. Num vale nada. Existem três coisas que um corno pode inventar, a fanta uva, a pizza doce e a honda pop.
Essa o aócio aprova. po p po p
Resumindo é uma bicheira, gastei seu dinheiro em uma moto descente. obrigado…
já tive uma, é muito econômica, o único problema dela é de ser leve demais na dianteira, quando leva um carona a frente quase que levanta, e também não possui coisas básicas como marcador de combustível e partida elétrica, mas mesmo assim recomendo para quer ta começando a pilotar e quem quer economia