Início » Motos » Yamaha » Volta da Dragstar 650 cairia bem no Brasil?

Volta da Dragstar 650 cairia bem no Brasil?

16

Será que o retorno de uma Yamaha Dragstar cairia bem no Brasil? No mercado americano o modelo foi lançado na versão 2017, veja aqui seu preço e detalhes!

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017

Você se lembra da Yamaha Dragstar 650, um modelo que já esteve à venda por aqui e é bem conhecido do público brasileiro?

Ela é uma motocicleta com estilo clássico, motor V-Twin e transmissão por eixo cardã, que brigou muito no segmento das Customs junto com a famosa Honda Shadow.

Esse modelo saiu de linha no mercado brasileiro em meados de 2008/2009 para dar lugar a uma versão maior, e mais cara, a Yamaha XVS 950.

Será que o retorno dessa versão de 650cc, que ainda existe no mercado internacional, cairia bem no Brasil? Vamos ver um pouco de sua história e os detalhes da versão 2017.

Melhor GPS para moto

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 Branca

A Yamaha Dragstar 650, chamada de V-Star 650 no mercado americano onde é vendida até os dias de hoje, começou a ser fabricada em 1997 e teve origem em sua irmã menor e ainda mais velha, a Virago 535.

Aqui no Brasil ela chegou no ano seguinte, 1998, e saiu de linha cerca de uma década depois, entre 2008 e 2009.

Na época em que era vendido por aqui o modelo foi uma ótima opção para a galera das motos Customs, tinha um design atraente e linhas marcantes, mas muito semelhantes a sua principal concorrente, a Honda Shadow.

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 Branca Frente

Yamaha V-Star (Dragstar) 650 2017

Na sua versão Custom 2017 americana, chamada V-Star 650, o design e estilo continuam praticamente o mesmo. Parece a mesma motocicleta de muito tempo atrás com seu motorzão V-Twin a mostra, detalhes em preto, peças cromadas e o característico estilo baixo de pilotagem.

Nesse modelo atualizado os cromados ganham ainda mais destaque e estão por toda parte, desde retrovisores, aro do farol e suportes de piscas, até detalhes em seu motor, parte do eixo cardã e os característicos escapamentos duplos.

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 em ação

Outros detalhes que marcam o modelo são a enorme roda de 19 polegadas na dianteira e o largo pneu que veste a roda de 15 polegadas na traseira, deixando ela com aparência de ser um pouco maior que uma 650cc.

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 Motor

Na parte mecânica ela continua equipando seu motor V2 carburado de 649cc, refrigerado a ar, com comando simples no cabeçote que gera um torque de 5,2kgf.m já aos 3mil giros.

Esse motor foi projetado para fazer menos vibrações possíveis e produzir ótimo torque e potência na faixa de velocidade mais útil, entre os 50 e 110km/h.

O câmbio é de 5 velocidades e sua transmissão final é por um eixo do tipo cardã que fica exposto e que exige menos manutenção que uma transmissão por corrente, por exemplo.

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 eixo cardã

A suspensão dianteira é por garfo telescópico com 41mm de diâmetro e 140mm de curso, enquanto que na traseira a suspensão é monoshock com ajuste de pré-carga da mola em 7 estágios.

Os freios da V-Star 650 são a disco na dianteira, com 298mm, e a tambor na traseira. Seu tanque tem capacidade para 16 litros de combustível e o seu consumo médio é de quase 21km/l segundo o site oficial.

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 Preço

No mercado dos Estados Unidos essa Yamaha V-Star 650 2017 é vendida por US$7mil dólares, que em uma conversão direta, sem impostos ou taxas para, a cotação atual ficaria na casa dos R$21mil reais.

Algo bem abaixo do valor pedido por sua irmã maior aqui no Brasil, a Yamaha XVS 950, que até o final do ano passado ficava na casa dos  R$40mil.

Será que um nova Custom de 650cc como a V-Star ou DragStar 650 cairia bem no Brasil? Ou seria melhor o retorno da saudosa Honda Shadow? Responde aí embaixo nos comentários

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 Ficha Técnica

Ficha Técnica Yamaha V-Star (Dragstar) 650 2017

 

MotorV-twin , refrigerado a ar, SOHC, 4 válvulas (2 válvulas / cyl), 70 °
Cilindradas649cc
Torque Máximo5.2kg-m (37.6 ft-lb) @ 3.000 rpm
Câmbio5 velocidades
Transmissão FinalEixo
Suspensão DianteiraGarfo de 41mm / 140mm (5.5 “) de roda
Suspensão TraseiraMonocross / 86mm (3.4 “) curso da roda
Freio DianteiroDisco 298mm / pistão duplo
Freio TraseiroA Tambor
Pneu Dianteiro100 / 90-19
Pneu Traseiro170 / 80-15
Tanque de Combustível16 litros (3,5 galões)
Consumo Combustível20.7km/l
Peso Total233 kg
CoresBranco

Yamaha V-Star Dragstar 650 2017 Yamaha V-Star Dragstar 650 2017

Se inscrever
Notificar de
guest
16 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
luiz cezar hummel brustolin
luiz cezar hummel brustolin
3 anos atrás

Meus caros amigos, a DRAG STAR 650 é uma motocicleta que ate hoje, não tem concorrente a altura, pois seus cromados, sua beleza, economia e mecanica simples carburada e uma bomba eletromecanica eficiente,é tão perfeitinha que não tem muito o que mexer, eu diria que uma sexta marcha e duplos freios dianteiros à disco, o traseiro é excelente, freia muito bem, e seu designer é muito retro, então por isso não deve e nem pode ser modificada para não perder suas ORIGENS.

Onildo Macedo De Oliveira
Onildo Macedo De Oliveira
3 anos atrás

Realmente não tenho o quê reclamar sobre a Drag Star Yamaha! A minha 2008 45 mil km reais. Segundo dono! Tem todos os acessórios nela. Inclusive o escapamento reserva pata de vaca! Dificilmente uso. Gosto do silêncio rsrs. Quanto ao marcador não me encomoda! Pois quando chega +- 200 km rodados mando completar! Ótima moto longe de manutenção! Só pneus e óleo…

Carlos Cezar de Oliveira
4 anos atrás

O mercado brasileiro está órfão de motos Custom de média cilindrada, Honda Shadow saiu de linha, Yamaha Drag Star também ,excelentes motos,estilosas,confiáveis e econômicas,isso é uma tremenda falta de respeito pelo consumidor brasileiro do estilo Custom,esperamos a volta ao mercado dessas motos pelas montadoras japonesas com tecnologia atualizadas( mercadores de combustível, injeção eletrônica,refrigeração líquida, tanque com maior autonomia, etc etc.) seria muito bem vindas.

CARLOS HENRIQUE DE OLIVEIRA

SIM CONCORDO COM OS DEMAIS A CIMA! ACORDA YAMAHA! DÁ UMA INCREMENTADA NO QUE ESTA FALTANDO E PÕE LOGO NO MERCADO BRASILEIRO, AS CUSTONS PARA CONCORRER COM AS HARLEYS!

ALCINO FOGACA
5 anos atrás

Tenho uma DragStar 650 ano 2005 que só me dá prazer. Concordo com quem disse que falta o marcador de combustível no painel; falta um freio a disco na traseira e até um sistema ABS. Somando-se a isso tudo, o sistema de injeção eletrônica a tornaria 100% perfeita, na minha opinião obviamente. mas, primeiro não creio que ela volte às linha de produção no Brasil, tendo em vista que tanto a Yamaha como a Honda preferiram descontinuar a produção das custons, perdendo terreno e clientela para a Harley e outras que estão abocanhando esse mercado crescente no Brasil. Quanto a… Ler mais »

Marcelo Henrique Dias
Marcelo Henrique Dias
5 anos atrás

DRAG STARXVS 650 uma moto maravilhosa mas não vai voltar para o Brasil, eu duvido muito que isso aconteça, queria mesmo acreditar mas como as demais, além que o preço viria bem salgado já que viria injetada, o pior e que o público dessas motos não gigantesco, e no Brasil só querem mesmo vender, a uma diferença no tratamento da Yamaha no Brasil que na Europa, e EUA, além que no Brasil essas revendedoras não ´prestam um bom serviço, ai coisa fica bem difícil, gente vamos cair na real, isso Brasil…

Andre Luiz Lins Palhares
Andre Luiz Lins Palhares
6 anos atrás

Minha opinião seria ótimo, afinal teríamos mas concorrência, opções e esta moto é muito boa. Hoje existe um mercado crescente para motos custons.

Euler Fonseca.
Euler Fonseca.
7 anos atrás

Sou proprietário de uma e apenas me queixo da falta de um marcador de combustível, no restante é perfeita, leve, ágil no transito na cidade e na estrada é show, confortável além de bela e estilosa.
Troco por uma nova sem medo.

Euler Fonseca.
Euler Fonseca.
7 anos atrás

olha sou proprietário de uma e a única reclamação é a falta de um marcador de combustível, no restante é uma máquina perfeita, leve, versátil no transito da cidade e boa de asfalto, sem falar no conforto. Pode vir sem medo!!!!!!!!!

VilmarKDE
VilmarKDE
7 anos atrás

tô esperando a Bolt 950 e não chega nunca.

Lionel Seku Mello
7 anos atrás
Valdir F.Soares
Valdir F.Soares
7 anos atrás
Responder a  Lionel Seku Mello

Uma Dragstar 650 seria bem vinda assim como a “Bolt” ou a “Rebel” da Honda, teríamos opções custom para uma escolha em mais variedades…desde que, claro, os preços não fossem a coisa salgada do negócio.

Ailso Vargas
Ailso Vargas
7 anos atrás

Sem dúvidas faria sucesso! Mas precisaria ser atualizada em vários pontos, a exemplo, como já sugerido aqui, injeção eletrônica, freio a disco na traseira medidor de combustível, freios abs (seria ótimo). O problema seria o “preço Brasil” que jogaria os compradores em direção às concorrentes.

V. Souza
V. Souza
7 anos atrás

Bela moto, mas carburador nos dias de hoje não dá, teria que ser injeção eletrônica.

Yuri Calmon
Yuri Calmon
7 anos atrás

Sim , faria sucesso aqui , sem carburador é claro !!!

Rebeka Gonçalves Dias
Rebeka Gonçalves Dias
7 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

Sim, adoraria que voltasse. Bonita moto, mas podia ser injeção eletrônica.