Ducati Hypermotard e Hyperstrada agora são fabricadas no Brasil
A fabricante Ducati completou o plano de expansão da sua linha de produção no Brasil ao nacionalizar mais dois novos modelos, a Ducati Hypermotard e a Hyperstrada. A fabricação dos modelos no país permitiu uma redução de R$7mil no valor de cada uma das motocicletas fazendo com que a Hypermotard custe R$44.900, enquanto que a Hyperstrada teve redução para R$49.900.
Ao total agora estão sendo montadas seis motocicletas da marca em Manaus, a Monster 796, Diavel, Multistrada 1200 e 1199 Panigale, o que completa o projeto da fabricante de nacionalizar sua linha de motocicletas no país.
A fabricante Ducati completou o plano de expansão da sua linha de produção no Brasil ao nacionalizar mais dois novos modelos, a Ducati Hypermotard e a Hyperstrada. A fabricação dos modelos no país permitiu uma redução de R$7mil no valor de cada uma das motocicletas fazendo com que a Hypermotard custe R$44.900, enquanto que a Hyperstrada teve redução para R$49.900.
Ao total agora estão sendo montadas seis motocicletas da marca em Manaus, a Monster 796, Diavel, Multistrada 1200 e 1199 Panigale, o que completa o projeto da fabricante de nacionalizar sua linha de motocicletas no país.
Ducati Hypermotard fabricada no Brasil
Um detalhe frisado pela fabricante é o de que mesmo com a nacionalização do modelo seu motor continua sendo genuinamente italiano, além é claro de todo o pacote tecnológico de segurança que são comuns nas motocicletas Ducati.
Os modelos são dinâmicos, divertidos e de alta performance no asfalto, aventura de média distância ou na pista. São equipados com o motor Testastretta 11° de 821cc que é capaz de gerar a potência máxima de 110cv, e também possuem quadro Trellis. Toda a potência e desempenho estão combinados com o Ducati Safety Pack, que inclui o ABS de última geração com 2 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados.
Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para todos os tipos de motociclistas, desde os mais avançados até os menos experientes, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Desta forma, para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes: Sport, Touring e Urban.
No primeiro, os 110cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança, permitindo uma utilização mais esportiva. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e somente 75cv são liberados para o piloto, além de existir uma ação maior do controle de componentes de segurança que existem nos modelos.
Ducati nacionaliza a Hyperstrada
O diretor geral da Dacuti no Brasil, em comunicado oficial, explica que “O processo de nacionalização da Hypermotard completa um ciclo importante da nossa estratégia que é disponibilizar os melhores produtos com um bom custo-benefício. Contamos com os seis principais modelos sendo montados na fábrica de Manaus. Isso mostra a importância do País para a marca e reitera nosso compromisso com o mercado nacional”
E realmente é possível concordar com as palavras de Susini no que diz respeito à importância do mercado brasileiro para a Ducati, que continua investindo e trazendo seus modelos para a linha de produção por aqui.
Abaixo seguem detalhes e características técnicas fornecidas pela Ducati para a Hypermotard e Hyperstrada:
- Hypermotard: oferece toda a potência de uma nova geração do motor Testatretta 11° de 110 cv, Desmodrômico e refrigerado à água com a avançada tecnologia Modos de Pilotagem, modos de potência, Pacote de Segurança Ducati (ABS regulável mais Controle de Tração Ducati), Ride by Wire, chassi de treliça de aço tubular, câmbio de seis velocidades, sistema de última geração dos freios Brembo ABS e painel digital multifuncional com iluminação de fundo branca, composto por segmentos de LCD para contador de rotações.
- Hyperstrada: o modelo promove uma nova experiência de pilotagem para todas as pessoas que amam curvas, por meio de uma ergonomia dedicada e uma série de recursos touring. A Hyperstrada possui três modos de pilotagem (Sport, Touring e Urban), Pacote de Segurança Ducati (ABS regulável mais Controle de Tração Ducati), Ride by Wire, bolha frontal, malas laterais de 50 litros semirrígidas, alça do garupa, cavalete central, para-lamas dianteiro e traseiro maiores, protetor de cárter e duas entradas 12V.