Nova Ducati Monster 797 finalmente chega ao mercado
Apresentada ao público no ano passado, finalmente a nova Ducati Monster 797 se tornou realidade e teve sua comercialização oficializada pela italiana. Confira tudo aqui!
Apresentada ao público no ano passado, finalmente a Ducati Monster 797 se tornou realidade e teve sua comercialização oficializada pela italiana para esse ano.
Depois de aguçar os ânimos e as paixões dos amantes de motos naked no ano passado, quando apresentou a Monster 797, a Ducati finalmente oficializou a sua comercialização para diversos países.
O modelo, que propõe um verdadeiro retorno às raízes, com referências à década de 1990 e a um conceito inovador apresentado pela marca italiana: uma moto naked, de design moderno e mais agressivo, com motor de arrefecimento a ar e dois cilindros.
Com grande força e representando o histórico de peso da italiana, a novidade chega ao mercado como a opção de entrada da marca, posto que havia sido da Monster 796 por algum tempo, foi tomado pela 821 e agora passa a ser da 797.
Nova Ducati Monster 797
“A Ducati Monster 797 é a encarnação dos valores da Monster e representa o caminho para o mundo da Ducati”, frase repetida pela montadora e que está em sua nota oficial de apresentação do novo modelo. Mas que também enfatiza o resgate histórico do lançamento, sem deixar de lado a moderna tecnologia.
E por falar de tecnologia, nem só de saudosismos vive o modelo da Ducati, já que a novidade traz painel em LED com informações de velocidade, rotação do motor, temperatura do óleo do motor, relógio, consumo de combustível e médias parciais de consumo e velocidade.
No entanto, ela não conta com ferramentas mais avançadas, como modos de pilotagem ou ajustes de controle de tração, exigindo sensibilidade e habilidade de seus pilotos ao conduzir toda a sua potência.
Motorização da Ducati Monster 797
Prometendo potência e muita velocidade, a Ducati Monster 797 chega ao mercado com motor de 803cc, com arrefecimento a ar, contando com 76 cavalos de potência máxima nas 8.250 rotações e oferecendo 7,02 kgfm de torque aos 5.750 giros.
O modelo tem câmbio de seis velocidades, com embreagem deslizante e alimentação com sistema de injeção eletrônica, com borboleta de 50mm. Sua suspensão dianteira é Kayaba, do tipo invertida, enquanto na traseira o sistema é monoshock ajustável, com braço duplo.
Preço e chegada da Ducati Monster 797
O modelo, que deverá chegar ao Brasil em 2018, pode ser apresentado oficialmente por aqui durante o Salão Duas Rodas 2017, que acontece em novembro, sendo que os valores e datas não estão confirmadas.
Já no exterior, o modelo é comercializado por US$ 9.250 (cerca de R$ 30.000 em cotação atual e sem impostos), devendo chegar com o valor próximo ao cobrado no modelo 796 por aqui.
Vídeo nova Ducati Monster 797
Em nosso canal no youtube (inscreva-se aqui) publicamos um vídeo mostrando todos os detalhes da novidade, assista abaixo: