Ducati Scrambler Sixty2 chega com motor menos potente e mais barata
A Ducati lançou na Europa uma versão mais leve e mais barata da já famosa e bem-sucedida Scrambler. A Scrambler Sixty2, que vem com motor menos potente, o modelo vem para ampliar o mercado da moto e também se torna mais atraente para uso na cidade.
A Ducati lançou na Europa uma versão mais leve e mais barata da já famosa e bem-sucedida Scrambler. A Scrambler Sixty2, que vem com motor menos potente, o modelo vem para ampliar o mercado da moto e também se torna mais atraente para uso na cidade.
Após especulações, a Ducati lançou na Europa uma versão mais barata e mais leve do modelo Scrambler. O novo modelo, que foi batizado de Scrambler Sixty2, recebeu seu nome em homenagem ao ano de lançamento da moto original (1962) e chega ao mercado com um motor de cilindrada mais baixa, o que visa baratear a moto, tornando-a mais atraente ao mercado e também fazendo com que ela seja mais interessante para uso na cidade.
Motor e suspensão da Scrambler Sixty2
A Ducati anunciou que a Scrambler Sixty2 irá contar com um novo motor bi-cilíndrico com arrefecimento a ar, de 399 cc, o que gera 41 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. O motor é derivado do 803 cc utilizado na Scrambler original, que é mais cara, compartilhando também itens como o corpo borboleta de dois injetores.
Além de fazer com que a moto se torne mais acessível, a opção pelo motor menos potente na Scrambler Sixty será acompanhada pela possibilidade de escolher entre três opções de assento distintas: o modelo original, de 790 mm, o modelo baixo, com 770 mm e o modelo elevado, com 810 mm, o que visa tornar a pilotagem mais confortável para biótipos diferentes.
Os freios são ABS da Bosch e são de série, contando com freios a disco de 320 mm na roda dianteira e 245 mm na roda traseira. A suspensão frontal, no entanto, foi simplificada, já que a Ducati adotou um garfo tradicional na Scrambler Sixty2, não utilizando o garfo invertido que é utilizado na Scrambler 800.
Diferenças de valor da Scrambler Sixty2
A mudança do motor faz com que a versão Scrambler Sixty2, de 400cc, chegue ao mercado europeu 15% mais barata que o modelo de motor mais potente. Em conversão direta, esse valor equivaleria a R$31.500. No entanto, ainda não há confirmação por parte da Ducati de que a Scrambler Sixty2 será comercializada no Brasil.
Informações Técnicas da Ducati Scrambler Sixty2
Tipo Dois cilindros em L, Distribuição desmodrômica 2 válvulas por cilindro, refrigerado a ar Cilindrada 399 cc Diâmetro por curso 72 mm x 49 mm Taxa de compressão 10,7 : 1 Potência 30,2 kW (41 CV) a 8.750 giros/minuto Torque 34,6 Nm (3,5 kgm) a 8.000 giros/minuto Injeção do combustível Injeção eletrônica de combustível, corpo de borboleta diâmetro de 50 mm Escapamento Sistema de escape com monossilenciador em aço inoxidável, tampa do terminal em alumínio; catalisador e sonda dupla lambda Emissões Euro 4
aixa de câmbio | 6 marchas |
Proporção | 1=32/13 2=30/18 3=28/21 4=26/23 5=22/22 6=24/26 |
Transmissão principal | Engrenagens de dentes retos; razão de 2,28:1 |
Transmissão final | Corrente; pinhão 15; coroa 48 |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo com comando mecânico |
Quadro | Treliça de tubos de aço |
Suspensão dianteira | Garfos Showa tradicionais com hastes de 41 milímetros |
Curso da roda dianteira | 150 mm |
Roda dianteira | Liga leve de 10 raios, 3,00″ x 18″ |
Pneu dianteiro | Pirelli MT 60 RS 110/80 R18 |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Kayaba ajustável na pré-carga da mola |
Curso da roda traseira | 150 mm |
Roda traseira | Liga leve de 10 raios, 4,50″ x 17″ |
Pneu traseiro | Pirelli MT 60 RS 160/60 R17 |
Freio dianteiro | 1 disco de 320 mm, pinça flutuante de 2 pistões com ABS de série |
Freio traseiro | Disco de 245 mm, pinça flutuante de um pistão com ABS de série |
Distância entre eixos | 1.460 mm |
Rake | 24° |
Trail | 112 mm |
Dispositivo de bloqueio total | 35° |
Capacidade do tanque de combustível | 14 l |
Peso seco | 167 kg |
Peso em ordem de marcha* | 183 kg |
Altura do assento | 790 mm – diminuição do banco para 770 milímetros disponível como acessório |
Altura máxima | 1.165 mm (reservatório de óleo do freio) |
Largura máxima | 860 mm (espelhos) |
Comprimento máximo | 2.150 mm |
Número de assentos | Dois lugares |
Equipamentos de série | Tanque de aço; farol dianteiro com lente de vidro, guia de luz de LED e estrutura intercambiável; farol traseiro com tecnologia LED; instrumentação em LCD com estrutura intercambiável; rodas dianteiras de 18” e traseiras de 17″ |
*Peso em ordem de marcha: com 90% do tanque cheio (norma 93/93/CE)
Showww!! Eu quero uma.
É isso aí, uma moto linda e com potência, qualidade e um estilo bem diferente!