Nova Ducati Streetfighter V4 S é lançada no Brasil
Nova Ducati Streetfighter V4S chega ao Brasil para ser a primeira hypernaked do mercado nacional. Modelo tem até asas para se segurar no chão e bater mais de 270 kmh!
Ducati oficializou a chegada da nova Streetfighter V4 S para o Brasil, modelo derivado da esportiva Panigale V4 e única hypernaked do mercado nacional.
Essa novidade chega com muita tecnologia de ponta, para levar o conjunto a impressionantes mais de 270 km/h.
Mas isso não é tudo, descubra o que mais essa hypernaked tem para oferecer, agora também em terras brasileiras.
Nova Ducati Streetfighter V4 S
A Streetfighter V4 S é equipada com o mesmo motor da Panigale V4, o Desmosedici Stradale de quatro cilindros em V com 1.103 cm³. Esse propulsor é capaz de entregar 208 cv de potência a 13.000 rpm, além de 12,5 kgfm de torque aos 11.500 giros.
Junto a isso existe um câmbio de 6 marchas com quickshifter bidirecional, ou seja, que pode subir ou descer marchas sem a necessidade de tocar o manete da embreagem.
Mas isso não é tudo que a hypenaked pode entregar de potência, pois a Ducati oferece como opcional o escape de corrida da Akrapovic. Com o item a motor entrega então 223 cv e 13 kgfm de torque. De quebra, a peça ainda é 6 kg mais leve que o escape original.
Streetfighter V4 S conjunto
O conjunto de suspensões da Ducati é eletrônico e ajustável, da marca Öhlins. Na dianteira vemos o garfo invertido de 120 mm de curso. Já na traseira está o monoshock com 130 mm.
Para segurar toda a potência da Streetfighter V4S foram escalados os freios da reconhecida Brembo. Na dianteira temos discos duplos de 330 mm de diâmetro e um único de 245 mm na traseira.
Ambas as rodas são de liga leve e de 17 polegadas, calçadas pelos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II, na frente 120/17 e atrás 200/60.
O pacote eletrônico da V4 S conta com sensor inercial de 6 eixos, ABS atuante em curvas e controle de tração. Estão disponíveis também controle de largada, Wheelie Control e três modos de condução. Tudo isso controlado pelo painel TFT de 5 polegadas.
Aerodinâmica levada ao extremo
A Ducati Streetfighter V4 S deriva da carenada Panigale V4. Mas nem por isso deixou a aerodinâmica de lado. A naked conta inclusive com algumas propostas vindas diretamente do mundo das pistas.
Com isso, a moto ganhou pequenas asas nas laterais do tanque de alumínio de 16 litros. Segundo a Ducati, as peças geram até 28 kg de pressão aerodinâmica. 20 kg sobre a roda dianteira e 8 kg sobre a traseira, tudo isso, claro, para manter a moto no chão a 270 km/h!
A proposta foi criada para gerar a chamada “downforce” na roda dianteira e manter ela no chão em altas velocidades.
Curioso com o peso total da V4 S? Pois então, a fabricante declara 178 kg de peso seco ou apenas 205 kg em ordem de marcha, pronta para correr.
Ducati Streetfighter V4 S preço
Toda essa potência e tecnologia tem preço. O qual de acordo com a marca italiana parte dos R$ 146.990,00. Mas isso não parece ser problema, pois até a última semana, das 60 motos disponíveis do primeiro lote todas já haviam sido vendidas. Isso tudo antes mesmo do lançamento ao grande público. Nada mal né?