É do Brasil! BMW S 1000 RR vem pra Manaus
Uma das coisas boas é ver a independência do Brasil no momento que estamos, da aquela alegria em ver grandes marcas se instalando por aqui e ocasionando um custo menor com moto que já acompanhamos, amamos e gostaríamos de pilotar um dia. Hoje é o caso da BMW Motorrad que passa a ter produção total em Manaus (AM) e vem chegando nas lojas por um valor mais baixo, que é R$ 72,900 pela vermelha e preta ou R$ 75.400 pela tricolor.
Uma das coisas boas é ver a independência do Brasil no momento que estamos, da aquela alegria em ver grandes marcas se instalando por aqui e ocasionando um custo menor com moto que já acompanhamos, amamos e gostaríamos de pilotar um dia. Hoje é o caso da BMW Motorrad que passa a ter produção total em Manaus (AM) e vem chegando nas lojas por um valor mais baixo, que é R$ 72,900 pela vermelha e preta ou R$ 75.400 pela tricolor.
BMW S1000 RR fabricada no Brasil
Caso você não esteja familiarizado com os antigos valores, a diferença chegou em R$ 4 mil reais para ambos os modelos da BMW. Uma diferença que já da aquela alegria.
Segundo a empresa alemã, a versão nacional da S 1000 RR vem com o mesmos equipamento da sua nova geração, que antes vinha pela Alemanha desde Janeiro.
Sem dúvidas a 1000 RR é uma das esportivas mais potentes que a empresa já fabricou, chegando a 199 cavalos de potência a 13.400 rpm e num torque de 11,5 kgf.m
Atualmente a BMW já conta com 6 modelos em produção pela Zona Franca de Manaus, que são as G 650 GS, F 800 R, F800 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.
Ficha Técnica da BMW S1000 RR
Motor: Quatro cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro e refrigeração líquida.
Capacidade cúbica: 999 cm³
Diâmetro x curso: 80,0 mm x 49,7 mm
Taxa de compressão: 13,0: 1
Potência máxima: 193 cv a 13.000 rpm
Torque máximo: 11,45 kgf.m a 9.750 rpm
Câmbio: Seis marchas.
Quadro: Dupla trave superior em alumínio.
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido (upside-down) com 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso – totalmente ajustável.
Suspensão traseira: Balança traseira em alumínio monomortecida com 130 mm de curso – totalmente ajustável.
Freio dianteiro: Disco duplo de 320 mm de diâmetro com pinça de fixação radial de quatro pistões com sistema ABS.
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão e sistema ABS.
Pneus: Metzeler Racetec K3 120/70-ZR 17 (diant.)/ 190/55- ZR17 (tras.)
Peso em ordem de marcha: 206,5 kg
Tanque de combustível: 17,5 litros.