Está confirmado, Ducati pretende aumentar vendas abrindo sua fábrica no Brasil
Conforme já havíamos antecipado em Julho de 2010 com um artigo informando que a italiana Ducati poderá abrir fábrica no Brasil, agora confirmamos está informação. A fabricante italiana abrirá sua fábrica no Brasil, notícia essa que foi confirmada por Claudio Domenicali, diretor-geral da Ducati.
A intenção de Domenicali, segundo entrevista exclusiva concedida à revista italiana MotoSprint, é de aumentar as vendas no Brasil e também na Índia, países onde a empresa sofre para manter um preço competitivo devido as altas taxas. Abaixo segue um trecho do que Domeicali disse:
“Precisamos aumentar nossas vendas no Brasil e na Índia. Nós exportamos nossos produtos para estes países, fazendo com que uma Monster custe mais de 16.000 euros, devido as taxas. Portanto, vamos construir duas fábricas: uma no Brasil e outra na Tailândia. Desse modo, venderemos nossos produtos a preços competitivos, tanto na América do Sul como na Ásia”
A Ducati pretende instalar a sua fábrica em Manaus, AM, e no ano passado uma comitiva italiana responsável pela área de motocicletas e acessórios visitou o Pólo Industrial de Manaus (PIM) para realizar pesquisas para esta nova instalação.
Não vejo a hora de pilotar uma Diavel fabricada no Brasil.Será uma oportunidade de conhecermos a tecnologia italiana e a paixão Ducati por motos.
As motos no Brasil são muito caras.
Boa Sorte a Ducati Brasil!!!!!!!!!
Salvio