Flagrada fotos da nova Ducati Scrambler que chega ao Brasil em 2015
Com lançamento mundial previsto para fevereiro de 2015 e chegada no Brasil no segundo semestre deste mesmo ano, a Ducati deixa vazar fotos da nova Scrambler. A novidade resgata a essência de um modelo de sucesso dos anos 60 e será oficialmente apresentada ao público ainda em setembro de 2014.
Já havíamos falado sobre as primeiras informações e imagens que haviam sido lançadas pela Ducati para divulgar a moto vintage. Agora, logo após a chamada “Semana Mundial Ducati” (World Ducati Weekend -WDW 2014) vazaram fotos do lançamento que nos mostram outras informações.
Com lançamento mundial previsto para fevereiro de 2015 e chegada no Brasil no segundo semestre deste mesmo ano, a Ducati deixa vazar fotos da nova Scrambler. A novidade resgata a essência de um modelo de sucesso dos anos 60 e será oficialmente apresentada ao público ainda em setembro de 2014.
Já havíamos falado sobre as primeiras informações e imagens que haviam sido lançadas pela Ducati para divulgar a moto vintage (leia aqui). Agora, logo após a chamada “Semana Mundial Ducati” (World Ducati Weekend -WDW 2014) vazaram fotos do lançamento que nos mostram outras informações.
Foto flagrada da Scrambler 2015 durante evento da Ducati
Durante o evento WDW2014, que reuniu mais de 60mil pessoas, um seleto de grupo de aproximadamente 4mil delas foram presenteadas com a oportunidade de ver de perto a novidade da Ducati. Um dos participantes conseguiu registrar pelo menos uma foto flagrando um detalhe extremamente importante e até intrigante.
A imagem (acima) mostra claramente que a Scrambler 2015 está equipada com o motor bicilíndrico de 803cc da Monster 796. O fato intrigante é que uma imagem no vídeo oficial que pode ser visto no site da Scrambler mostra a câmera dando close em um motor com a inscrição “Ducati 450cc”, conforme a imagem abaixo:
Vídeo oficial mostra Scrambler com motor 450cc
Agora nos resta a dúvida, pois com todo o mistério que tem circundado a motocicleta vintage, não fica claro se existirão duas versões com motorização diferentes ou se a versão equipada com o motor da Mosnter 796 vai ser o único a chegar ao mercado.
Na época em que era comercializada, tanto na Europa quanto nos EUA, a Scrambler era vendida em três versões com motorização diferentes: uma de 250cc, outra de 350 e posteriormente foi lançada uma versão que possuía 450cc.
Abaixo seguem fotos de outros flagras da Ducati Scrambler 2015 em fazes de testes. Vamos aguardar o que mais a fabricante ainda tem a nos mostrar até a sua apresentação oficial que está prevista para setembro de 2014.
Pois eu tenho um alerta aos interessados, o meu sonho de ter uma Ducati virou pesadelo. Há um ano adquiri uma Ducati Monster 796, a moto é sensacional, no entanto, o pós venda tem sido uma tortura para mim. Nada do que foi combinado no momento da compra tem sido cumprido. Fico decepcionado, não só em razão dos meus aborrecimentos pessoais, fico decepcionado com marca Ducati, que já foi minha paixão.