Suzuki GSX-S 750 ABS chega ao Brasil com preço especial
A nova Suzuki GSX-S 750 ABS já está à venda no Brasil com preço promocional de R$33.900. Modelo tem potência máxima de 114cv e torque de 8,2kgfm, veja mais!
A nova Suzuki GSX-S 750 ABS já está à venda no Brasil! A motocicleta foi apresentada ao mundo no final de 2016 e chega ao país cerca de um ano após ser lançada.
O anuncio da fabricante aconteceu no último dia 16/10 e a nova GSX-S 750 já está disponível nas lojas da Suzuki com preço promocional de R$33.900,00 desde o dia 19 de outubro.
O preço normal sugerido da motocicleta é de R$36.533,00 e não há informações claras de até quando ela será vendida pelo valor promocional.
Suzuki GSX-S 750 ABS no Brasil
Conforme já havíamos noticiado aqui, a GSX-S 750 ABS, em sua nova versão, chegou ao mercado dos EUA no início do ano e teria venda global, com possibilidade de venda no Brasil.
Agora, prestes a ter início o Salão Duas Rodas 2017 no país, a fabricante lança a versão mais atualizada de sua naked de média cilindradas no mercado brasileiro, vindo com seu típico visual agressivo e sendo intitulada como o “Predador do Ápice”.
GSX-S 750 Design
Segundo a Suzuki, o conceito base para o desenvolvimento da nova GSX-S750 foi trazer o visual agressivo de uma motocicleta urbana, mas com controle e dirigibilidade amigáveis.
No design a nova versão traz linhas agressivas inspiradas em sua irmã maior, a GSX-S 1000, e vem com as típicas carenagens e luzes do farol que visam representar “as presas de um animal selvagem”.
A fabricante destaca em seu catálogo de produto as “linhas poderosas e esculpidas do tanque de combustível, para-lama dianteiro ventilado, para-lama traseiro leve, espelhos moldados, e seção traseira com acabamento angular integrada com faróis de LED, novas setas, e layout limpo de cabeamentos e tubulação”.
A Suzuki menciona o assento modelado para uma pilotagem esportiva e também desenvolvido para facilitar ergonomia para que pilotos coloquem os pés de forma firme no chão. A posição das pedaleiras, herdadas da GSX-S 1000, também favorecem nesse aspecto.
Completando o quesito design está o spoiler vindo direto de fábrica para dar mais esportividade para o modelo, além do painel 100% digital com ajuste de brilho e cinco opções personalizadas de exibição do tacômetro.
Nova Suzuki GSX-S 750 Cores
A nova GSX-S 750 está disponível no Brasil em três cores: a Azul (Metallic Triton Blue / Glass Sparkle Black), a Vermelha (Pearl Mira Red) e a Preta (Metallic Mat Black No.2).
Suzuki GSX-S 750 Especificações
O motor da novidade foi herdado diretamente da superesportiva GSX-R, sendo o poderoso motor injetado de quatro cilindros e 749cc, que é especialmente tunado e refinado para maximizar seu potencial nas ruas e em estradas sinuosas.
Esse propulsor traz tecnologias da lendária GSX-R como o sistema de Válvula de Aceleração Dupla Suzuki (SDTV), que garante a eficiência e suavidade da combustão, fornecendo alto controle de entrega de potencia em toda faixa de rotação do motor.
Além de trazer também o sistema de partida digital da Suzuki de Controle de Marcha Lenta (ISC), com uso de velasde irídio para entregar uma resposta de aceleração linear, maior produção de torque em baixa rotação e maior estabilidade na marcha lenta.
Seu motor de 4 cilindros em linha, 749cc, DOHC e com refrigeração líquida é capaz de gerar a potência máxima de 114cv a 10.500RPM e torque de 8,2kgf.m aos 9000 giros.
Para ter um ronco único a Suzuki adotou um nova caixa de ar para a GSX-S 750, onde o ar é atraído por três entradas otimizadas resultando em um ronco exclusivo.
Nas suspensões a novidade conta com garfo invertido anodizado da KYB com 41mm de diâmetro na dianteira e do tipo link com nova balança na traseira.
Os freios são a disco em formato de pétala nas duas rodas, sendo disco duplo de 310mm e 4 pistões na dianteira e disco simples na traseira. Equipados de ABS.
Suzuki GSX-S 750 Consumo
O tanque de combustível da nova Suzuki GSX-S 750 tem capacidade para 16 litros e o consumo dela fica em 19,1km/l, segundo testes no ciclo de dinamômetro informado pela fabricante.
Nova Suzuki GSX-S 750 ABS Preço no Brasil
Conforme informado, nova Suzuki GSX-S 750 já está disponível nas lojas da Suzuki do Brasil com preço promocional de R$33.900,00, sendo que o preço normal sugerido dela é de R$36.533,00.
Vídeo nova Suzuki GSX-S 750 ABS 2018 no Brasil
Suzuki GSX-S 750 ABS Ficha Técnica
Motor | 4 tempos, refrigerado a líquido, DOHC, 4 cilindros em linha |
Cilindradas | 749cc |
Taxa de Compressão | 12.3 : 1 |
Sistema de Combustível | Injeção de combustível |
Sistema de Partida | Elétrica |
Sistema de Lubrificação | Cárter úmido |
Potência Máxima | 114 cv / 84 kW a 10.500 rpm |
Torque máximo | 8,2 kgf.m a 9.000 rpm |
Transmissão | Malha constante em 6 velocidades |
Suspensão Dianteira | Inversor telescópico, óleo de mola helicoidal amortecido |
Suspensão Traseira | Do tipo link, mola helicoidal, amortecedor de óleo |
Roda Dianteira | Aro 17, liga leve de alumínio |
Roda Traseira | Aro 17, liga leve de alumínio |
Peso Seco | 187kg |
Peso Ordem de Marcha | 213kg |
Tanque Combustível | 16 L |
Consumo de Combustível | 19,1 km/L – Ciclo WMTC dinamômetro |
Em rodovia faço 21 Km/L com a MT-09 andando nessa faixa de velocidade que ele tava andando aí no vídeo, e dando esticadas de mais de 200 Km/h de vez em quando, esse consumo não serve como referência de consumo urbano ou em estrada em modo esportivo, na estrada andando daquele jeito todas fazem boa média de consumo, e o cara ainda tá amaciando o motor, então tá cheio de cuidados pra não forçar nem passar de 5000 RPM.
19,1 Km/L meu ovo!!!! A MT-07, que é bicilíndrica, mais leve e tem motor menor e menos girador não passa de 18-19 Km/L andando sem forçar muito, essa aí não deve fazer nem 15 Km/L.
Essa GSXS 750 da Suzuki ficou top. Com belo design, controle de tração e ótimo preço vai roubar vendas de “muitas” motos, como por exemplo Mt07, Mt09, XJ6, CB 650F, Z650 e Z900. Vai sacudir o mercado. Tenho a irmã maior 1000 e é só alegria. Ronco top, desempenho e não dá manutenção. Temos um grupo com mais de 100 motos e ninguém teve problemas mecânicos
Vai roubar vendas da mt 09… Menos torque (0,72 kgf.m), 1 cilindro a mais, 1cv a menos que a mt 09, 2L a mais de tanque, freio dianteiro aparentemente melhor que o da mt 09, suspensão invertida, 0,8 a mais de taxa de compressão na suzuki, além de ser mais bonita.
Mancada da yamaha não trazer as modificações da MT 09.
Concordo com você, mas quando as atualizações da 09 chegarem talvez só apanhe no preço.
MT-09 só ganhou quick shifter, o resto foi estética. E na yamaha brasil já estão vendendo a 2018 com o mesmo modelinho velho e surrado, as atualizações não virão pra cá.
A curva de torque da MT-09 não tem comparação, só perde em desempenho pra algumas 1000cc, quem gosta de potência e torque brutos com certeza curte mais a MT.
Moto não é apenas motor e torque, é o conjunto, e por conjunto a mt-09 fica abaixo da suzuki gsx s750, Triumph Street Triple S e da z900.
Como eu disse, pra quem curte potência e torque brutos a MT-09 é a moto, em questão de equilíbrio e perfumaria ela não é muito boa mesmo, pois esse não é o objetivo dela, o objetivo dela era ser potente e barata, e o ser barata ela até foi logo no lançamento, mas aí a Yamaha viu que tava vendendo bem, cresceu o olho e aumentou o preço dela aqui, mas na Europa e EUA a MT-09 é uma das motos mais baratas que existem com esse torque e potência, como gosto da explosão da MT-09, só saio dela pra… Ler mais »
Essa sim, me chama muito a atenção… com certeza, entra para lista das possíveis…
Essa ficou linda! Abss