Início » Motos » Harley Davidson » Cai Bem? Harley-Davidson X350 e X500 no Brasil?

A Harley-Davidson está desenvolvendo duas pequenas motos de baixa e média cilindrada.

Até o momento, os modelos não tem data para lançamento, mas as primeiras imagens já surgiram.

Poderiam ser uma boa aposta para o mercado do Brasil? Vamos conferir.

Cai Bem? Harley-Davidson X350 e X500 no Brasil?

A Harley-Davidson junto da marca chinesa Qianjiang está desenvolvendo modelos para o mercado asiático. E depois de alguns anos de trabalho, finalmente as primeiras imagens dos modelos da parceria surgiram.

São dois modelos de motos, chamadas de X350 e X500, conforme o mais recente registro de homologação realizado no exterior. As motocicletas são modelos de baixo custo, a fim de tornar a marca Harley mais acessível ao mercado da China. Nesse sentido, as motos também já surgiram com os nomes HD350 e HD500.

Harley-Davidson X350

A começar pela Harley-Davidson X350, ou HD350, o modelo parece inspirado em motocicletas de corridas de flat-track. Esse projeto, em suas primeiras aparições, foi cotado para ser movido bicilíndrico de 338 cc. Era um motor derivado da italiana Benelli 302S, marca da Qianjiang, na época que o projeto que era chamado de 338R.

No entanto, no último registro de homologação o modelo surgiu exibindo uma unidade de 353 cc, com potência de 36 cv, recentemente desenvolvida pela Qianjiang. Desta forma, a julgar pela imagem registrada, o motor parece derivado da QJ Motor SRK350.

Ambas as motos também parecem compartilhar as suspensões invertidas, bem como os discos de freio. Seria então uma moto com peso de 195 kg, conjunto suficiente para atingir a velocidade máxima de 143 km/h.

Harley-Davidson X500

Enquanto isso, a Harley-Davidson X500 parece ser uma versão de 500 cm³, derivada da Benelli Leoncino 500. Ao que tudo indica, será uma moto com estilo mais tradicional em relação à pequena 350, quase semelhante a Sportster 883.

Se essa receita se confirmar, será uma motocicleta Harley com motor de 47 cv, peso de 207 kg e entregando velocidade máxima de cerca de 160 km/h. No conjunto, também aparecem os freios e a suspensão semelhantes às motos da marca Benelli.

Harley-Davidson X350 e X500 no Brasil?

Até o momento, ao que tudo indica, as Harley-Davidson X350 e X500 serão modelos exclusivos para o mercado da China. As datas para lançamento e preços ainda não foram divulgadas. No entanto, já se sabe que serão motos de entrada da marca americana por lá.

Mas caso a Harley disponibilizasse as motos aqui no Brasil, seriam também as opções de entrada da marca. Além disso, viriam a preencher o escasso mercado de motos com estilo custom/cruiser retrô do país.

Poderia ser também uma mudança na estratégia da marca, que hoje no mercado nacional aposta apenas no nicho premium, com seus produtos no Brasil. Só o tempo dirá se a Harley vai trazer ideia da China a outros mercados mundiais.

Gostariam de ver as X350 e X500 no nosso país?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários