Nova Harley-Davidson X500 é lançada, cai bem no Brasil?

A Harley-Davidson está apostando alto no mercado das motos de baixa e média cilindrada.
Depois de anunciar a pequena X350 na China, foi a vez de lançar a X500 no país.
Saiba mais sobre essa novidade para o mercado chines e se ela pode vir ao Brasil.
Harley-Davidson lança X500
A Harley-Davidson apresentou ainda no mês de março a nova X350, na China. Trata-se de uma motocicleta de baixa cilindrada, criada em parceria com a fabricante chinesa QJMotor. Agora, a marca norte-americana apresentou outra novidade no país, a X500.
O novo modelo, de média cilindrada, também nasceu da colaboração com a QJMotor. E o conjunto da nova Harley foi baseada na Leoncino 500 – uma moto da marca italiana Benelli, que é de propriedade da fabricante chinesa.
Com isso, a nova X500 é equipada com um motor bicilíndrico de 500cc, que produz potência máxima de 47,6 cv de potência e 4.6 kgf.m de torque a 7000 rpm, junto de uma transmissão de 6 velocidades. O mesmo propulsor já usado em motos da QJMotor.
No entanto, em termos de estilo a X500 tenta se afastar da Leoncino. Para isso, a novidade ganhou pequenos toques inspirados nas Harleys Sportster XR1200 e XR750. Apesar disso, o tanque de combustível permanece com o mesmo formato da moto da Benelli, com capacidade para 13 litros.
Preço acessível, cai bem no Brasil?
A Harley-Davidson X500 está longe de ser uma das grandes custom/cruiser tradicionais da marca. O modelo é uma contida naked com as seguintes medidas: 2135 mm de comprimento e 1458 mm de distância entre-eixos, 820 mm de altura de assento.
Ou seja, estamos falando de um conjunto com menos de 200 kg de peso seco. Para suspensão a moto conta com garfo invertido na dianteira e monochoque no eixo traseiro, com ajuste de pré-carga. A frenagem conta com disco duplo na dianteira e sistema de ABS em ambas as rodas de 17 polegadas. Por fim, a moto tem painel de instrumentos digital e iluminação full-LED.
A X500 chega em três opções de cores na China (laranja, preto e cinza), com preços cotados a partir de 44.388 Yuans – cerca de R$ 32 mil em conversão direta. Ou seja, trata-se de uma moto mais acessível com o selo da marca americana.
E no Brasil, a novidade chegaria para brigar em vendas com as motos da retrô e custom da Royal Enfield. No entanto, a X500 tem poucas chances de desembarcar por aqui, uma vez que a Harley aposta apenas em modelos premium para o país. Além disso, ainda não se sabe se a moto de média cilindrada será vendida em outros mercados fora da China.
Oi sou Dr Humberto willians PUC de Lorena sp
Vai ficar em torno de $60 a 70 mil reais com os impostos ela vai dobrar de preço