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Honda ADV 160 vs Yamaha NMax 160, qual a melhor?

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Honda ADV 160 ou Yamaha NMax 160, qual a melhor? Veja o comparativo técnico!

A Honda lançou durante o último mês o ADV 160 na Indonésia. Sim, nosso conhecido scooter ganhou um aumento de cilindrada no exterior.

A novidade ainda não tem previsão para desembarcar no Brasil, mas quando isso ocorrer vai travar um embate direto com o Yamaha NMax 160.

E agora, qual se sair melhor?

Comparativo

A nova geração do ADV – agora 160 – ganhou uma repaginada nas carenagens, mais parecidas com as do scooter maior ADV 350. Além disso, a novidade teve a posição do banco abaixada, passando dos 795 mm do ADV 150 para 780 mm. No mais, o modelo seguiu com seu porte já conhecido.

Enquanto isso, o Yamaha NMax 160 segue a linha de design de outros scooters da marca, como o XMAX 250 e o grande TMAX 510 – modelo que saiu de linha no Brasil em 2017. Assim como o seu rival da Honda, o scooter aposta no desenho arrojado dos faróis em LED.

Comparativo de potência

O Yamaha NMax 160 em sua mais recente geração, aqui no Brasil, é movido por um monocilíndrico de refrigeração líquida de 155 cc. Tudo isso gerando a potência máxima de 15,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo 1,4 a 6.500 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT.

O motor do Honda ADV 160 é um monocilíndrico com refrigeração líquida de 156,9 cm³. Um propulsor que entrega 16 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,5 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

A unidade da Honda conta com a tecnologia eSP+ da marca – que reduz a rotação do motor automaticamente em aceleração constante em terreno plano. A transmissão é automática (V-Matic).

Especificações

Outras novidades que foram adotadas pela Honda no ADV 160 são a tomada do tipo USB na dianteira. Além do painel com design renovado. No entanto, o grande destaque foi a adoção do controle de tração HSTC na versão topo de linha do modelo.

Outro ponto é o tanque de combustível, que está timidamente maior com capacidade para 8,1 litros – antes eram exatos 8L. Já a área de volumes sob o assento agora comporta 30 litros de carga. De restante, seguem as suspensões com garfo convencional e amortecedores duplos Showa na traseira – com rodas de aro 14 na frente e aro 13 atrás.

Assim como o rival, o Yamaha NMax 160 conta com chaves smart key e tomada – aqui do tipo 12V. O tanque de combustível tem capacidade para 7,1 litros de gasolina. Já as suspensões contam com garfo convencional e bichoque na traseira e ambas as rodas são de aro 13.

Comparativo de preço

No que diz respeito aos preços, o novo ADV 160 chegou na Indonésia em duas versões. O modelo com freios combinados (CBS) teve preço divulgado de 36 milhões de rúpias – cerca de R$ 13 mil em conversão direta. Já o scooter com freios ABS parte de 39 milhões de rúpias (R$ 14 mil em conversão).

Aqui no Brasil o ADV 150 modelo 2023 já foi lançado recentemente, e parte do preço público sugerido de R$ 21.790. Com isso, ao que tudo indica o novo ADV 160 ainda vai chegar somente a partir do próximo ano.

Enquanto isso, o Yamaha NMax 160 chega apenas na versão com freios ABS. No mercado nacional o scooter tem preço público divulgado de R$ 19.690.

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