Nova Honda NC 750X 2015
Uma grande novidade que a Honda nos trouxe é a NC 750X 2015 que veio para substituir seu antigo modelo, a NC 700X. Seguindo uma linha um pouco mais atual e com melhorias em sua performance, seu visual não deixa a desejar e traz toda beleza que qualquer piloto procura nas ruas.
Uma grande novidade que a Honda nos trouxe é a NC 750X que veio para substituir seu antigo modelo, a NC 700X. Seguindo uma linha um pouco mais atual e com melhorias em sua performance, seu visual não deixa a desejar e traz toda beleza que qualquer piloto procura nas ruas.
Nova Honda NC 750X 2015
O seu valor, partindo de R$28.990 (tradicional) e R$ 31.100 (ABS) fica com uma leve diferença comparado a 700X, porém essa diferença de preço vem com novas melhorias pensadas exatamente para quem vive na estrada.
Uma delas é a cilindrada que teve um aumento de 75 cc (de 670 cc, para 745 cc), junto com essa novidade também há o aumento de giros e torque, que saem em 7 mil rpm e 6.94kgf.m, com certeza um aumento significativo e importante.
Alfredo Guedes, diretor de assuntos institucionais da Honda, afirmar que o torque aumentou em 8% e sua potência em 4%. Alfredo completou dizendo que todas estas novas mudanças foram também visando a melhor performance e consumo da NC 750X para os dias de rotina.
NC 750X 2015 vem para aposentar a NC 700X
Com estas novidades, testes foram realizados e seu consumo urbano ficou em 30,52 km/L, enquanto a NC 700X fazia 27,3 km/L, claramente uma ótima melhoria em sua autonomia.
Já nos testes realizados na estrada, não houveram muitas diferenças comparados com os antigo modelo. Fazendo 26,85 km/L, para a 750, e 26,61 km/L para a aposentada 700. A velocidade máxima teve um aumento singelo de 167,61 km/h para 174,7 km/h.
Outra alteração importante é a troca de freio C-ABS para ABS simples, algo que pode ser notado pelos mais experientes e que não deixa de ser uma mudança interessante e talvez preocupante para os menos experientes.
Painel e outras mudanças:
Outra novidade é o seu painel, onde teve seu relógio trocado de posição com o computador de bordo. Há também a inclusão de gasto médio de combustível e indicador de marcha, mudanças simples, porém que fazem diferença.
Assim como a NC 700X, a NC 750X 2015 possuí um compartimento de 21 litros para guardar objetos onde geralmente fica localizado o tanque de combustível, com esses espaço o tanque desse para em baixo do assento, melhorando seu centro de gravidade quando pilotada pelas ruas e por fim, uma mudança interessante é seu assento, que foi alterado para melhor aderência e possuí mais conforto.
Confira a ficha técnica da nova Honda NC 750X 2015:
Motor | OHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido | Tipo de chassi | Diamond em aço | |
Cilindrada | 745 cc | Comprimento xlargura x altura | 2.209 x 850 x 1.284 mm | |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI | Pneu | 120/70 – 17 | |
Potência máxima | 54,8 cv a 6.250 rpm | Pneu Traseiro | 160/60 – 17 | |
Torque máximo | 6,94 kgf.m a 4.750 rpm | Peso seco | 205kg / ABS: 209 | |
Transmissão | 6 velocidades | Cores | Preto-metálico (disponível em todas as versões) Branco-pérola (disponível apenas na versão ABS) | |
Sistema de partida | Elétrico | Transporte de carga | Modelos especificados e não especificados Clique aqui e saiba mais. | |
Combustível | Gasolina | Preço* | R$28.990,00 ABS: R$31.100,00 | |
Capacidade do tanque | 14,1 litros |
E você, o que achou destas mudanças? Boas, ruins ou sem tanta diferença? Conta pra gente ai nos comentários!
Poxa motorede, assim fica difícil.. essa moto foi apresentada em janeiro ainda no Brasil, e já está sendo comercializada desde a segunda semana de fevereiro.
Olá @bernaction:disqus, corrigimos o título, pois o artigo é sobre os detalhes e características da nova NC 750X e não sobre a informação de que ela foi anunciada para lançamento. Obrigado!