Início » Motos » Honda » Honda apresenta nova tecnologia Flex e leves mudanças no design para a CB 300R 2013

Honda apresenta nova tecnologia Flex e leves mudanças no design para a CB 300R 2013

1

Após receber a aceitação dos consumidores com seus modelos Flex já comercializados no Brasil a Honda agora apresenta mais dois modelos com bicombustível, a XRE 300 e a CB 300R. Ambas recebem a tecnologia de bicombustível mais conhecida como Flex.

Com isso a Honda visa pregar e manter sua fama de “amiga ecológica” comercializando produtos com compromisso ambiental já que utilizando a moto no etanol estaria utilizando uma fonte de energia renovável e que possui uma combustão mais limpa por não conter enxofre, ao contrário dos combustíveis fósseis. Com essa novidade na XRE 300 e na CB 300R os modelos agora atendem aos rigorosos padrões PROMOT (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Nova CB 300R 2013

O modelo recebe design inovador, apresentando linhas que transmitem força na dianteira e leveza na traseira. A carenagem frontal é moderna e esportiva, além de estar integrada ao conjunto óptico. O farol, com refletor multifocal, garante uma boa visibilidade noturna. Temos de novidade na versão 2013 o seu defletor na lateral que é integrado à carenagem e localizado próximo ao tanque de combustível, deixando a CB 300R ainda mais imponente. Sua parte traseira, apresenta lanterna exclusiva e a rabeta curta e afilada. Seu assento é em dois níveis e garante o conforto tanto do piloto quanto do garupa. O modelo vem com painel de instrumentos com tacômetro analógico e display digital com velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de nível de combustível, luzes indicadoras de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores de direção. No painel ainda pode-se encontrar uma nova luz indicadora que acenderá sempre que tiver uma concentração elevada de Etanol (Álcool). O modelo é equipado com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 291,6 cm3, com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo, desenvolvendo torque de 2,82 kgf.m a 6500RPM e potência de 26,53cv a 7500RPM quando abastecida a gasolina, estes valores mudam para 2,86 kgf.m a 6500RPM e 26,73cv a 7500RPM , respectivamente quando utilizado álcool. A moto recebe ainda sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), garantindo acelerações progressivas e lineares.

Quando o assunto é a segurança, a versão 2013 Standard conta com freio dianteiro a disco com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão e traseiro, também a disco, com 240 mm de diâmetro. Há também a opção com freios C-ABS, que reúne os benefícios do ABS (Anti-Lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System).

Completando o conjunto, recebe ainda o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura acionada com chave sextavada e combinação magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Disponível nas cores preta, vermelha metálica e amarela, a CB 300R 2013 está disponível nas concessionárias Honda desde fevereiro de 2013. O preço público sugerido é de R$ 11.990,00 (versão Standard) e R$ 13.690,00 (versão C-ABS).

Abaixo veja algumas fotos da nova Honda CB 300R 2013:

[vitrine]

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] NOVIDADE: Leia sobre a nova CB 300R 2013, que agora é bicombustível (Flex) […]