Honda CB 1000R chega ao Brasil para a linha 2012 da marca
A Honda anunciou mais um lançamento para 2011/2012, um modelo muito famoso no mercado europeu para a sua linha 2012 de motocicletas no Brasil, a CB 1000R 2012. Uma street fighter que alia muita potência e esportividade à um design projetado para garantir o conforto e diversão do piloto tanto nas cidades quanto nas estradas.
A nova naked da Honda chega ao Brasil equipada com um motor DOHC (Doublé Over Head Camshaft) em linha de 998,3 cm³, quatro cilindros, arrefecido a líquido, com 16 válvulas e injeção eletrônica PGM-FI, que chega a potência máxima de 125cv a 10.000RPM e torque de 10,1kgm.f a 7750RPM, fazendo com que o piloto obtenha, de forma linear, rápidas acelerações em baixas rotações. Um dos principais fatores do seu visual agressivo é a aposta que a Honda fez em deixar o seu potente motor descoberto, garantindo um visual mais encorpado para o modelo, algo que parece faltar aos consumidores brasileiros.
A CB 1000R vem equipada com um painel totalmente digital que é dividido em três telas LCD que informam rotação do motor, velocidade, quilometragem, relógio e luzes de sinalização e nível de combustível. Seu guidão, fabricado em alumínio, é mais largo que outras motos da categoria aliado a um assento que auxilia o encaixe das pernas por ser mais estreito garantem um maior conforto ao piloto. Para completar o modelo conta com um desenho exclusivo em sua roda traseira, que é suportada por uma balança mono-braço.
A Honda CB 1000R 2012 ainda conta com um tanque de combustível com capacidade de até 17litros e sua estrutura tem o peso seco de 204kg na versão STD e 208kg na versão C-ABS. A previsão é de que neste mês já possamos encontrar este modelo nas concessionárias Honda de todo o Brasil. Seu preço sugerido é de R$37.800,00 na Standard e de R$40.8000,00 na versão com C-ABS.
Abaixo veja a ficha técnica e fotos da nova Honda CB 1000R 2012:
Ficha Técnica
Motor 998,3 cm3, DOHC (Double Over Head), 4 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 125,1 cv a 10.000 rpm
Torque máximo 10,1 kgfm a 7.750 rpm
Diâmetro x curso 75,0 x 56,5 mm
Alimentação Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Relação de compressão 11,2 : 1
Sistema de partida Elétrico
Sistema de ignição Eletrônica
Capacidade do tanque 17 litros
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Transmissão final Corrente com anéis de vedação
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido, com 120 mm de curso e 109 mm de diâmetro
Suspensão traseira Mono-Shock, com 128 mm de curso e 10 regulagens de pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes com 310 mm de diâmetro e cáliper de 3 pistões (ABS)
Freio traseiro Disco simples com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Altura do assento 825 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Chassi Diamond frame (alumínio)
Dimensões (C x L x A) 2.105 x 805 x 1.095
Entre-eixos 1.445 mm
Peso seco 208 kg (ABS)
Cores Preto e Verde Metálico
Preço R$ 37.800 (STD) e R$ 40.800 (ABS)
Abaixo veja as fotos da nova Honda CB 1000R 2012:
[vitrine]capacete, honda[/vitrine]
Tu ainda vai ser minha