Honda CB 750 customizada por Nico Mueller
Nico Mueller, diretor e designer da Hookie Co., desenvolveu essa belíssima versão customizada da Honda CB 750. Não foi por acaso que ele e a equipe encontraram a motocicleta à venda e quando a viram puderam perceber que o modelo estava em ótimo estado. Logo correram para buscar a motocicleta e iniciar o desenvolvimento do novo design que seria feito na máquina.
Acostumados a desenvolver uma customização por ano o designer e sua equipe usam como premissa o fato de não se apressar no momento de desenvolver um projeto de customização. Já diziam os mais velhos que a pressa é inimiga da perfeição.
Nico Mueller, diretor e designer da Hookie Co., desenvolveu essa belíssima versão customizada da Honda CB 750. Não foi por acaso que ele e a equipe encontraram a motocicleta à venda e quando a viram puderam perceber que o modelo estava em ótimo estado. Logo correram para buscar a motocicleta e iniciar o desenvolvimento do novo design que seria feito na máquina.
Acostumados a desenvolver uma customização por ano o designer e sua equipe usam como premissa o fato de não se apressar no momento de desenvolver um projeto de customização. Já diziam os mais velhos que a pressa é inimiga da perfeição.
Honda CB 750 Customizada
A Honda CB 750 Four se tornou um ícone e um marco na história do motociclismo mundial. Ela foi a primeira motocicleta da Honda a utilizar um grande motor, motor esse de 4 cilindros e 750cc que era capaz de gerar a potência máxima de 77cv.
Usando a histórica CB 750 em seu projeto, Nico Mueller pensou da seguinte forma “Imaginamos que [seu design] seja longo, liso e agressivo.”. E o resultado realmente foi exatamente isso. Uma customização que entregou linhas retas, agressivas e sem prejudicar a postura do piloto para pilotar.
Na etapa inicial a equipe da Hookie Co. desmontou toda a CB 750 e então começaram um processo de limpeza do quadro e retirada de medidas. Feito isso o quadro foi tratado com uma camada de tinta preta juntamente com o motor, as rodas e alguns outro acessórios da motocicleta. As demais partes passaram por um processo mais rústico e foram apenas escovadas, limpas e reformuladas em vez de serem pintadas.
CB 750 Customizada by Nico Mueller
Para não perder a originalidade de um modelo tão histórico o designer diz “Para evitar a perda do caráter da moto, principalmente usamos peças originais. Apenas o guidão, os suportes de luz e amortecedores são completamente novos”.
Para dar um ar ainda mais agressivo ao modelo, os garfos foram 7cm rebaixados, assim como o escapamento que foram transformados em um 4-em-1 que traz consigo um silenciador da Harley-Davidson. Os pneus são Firestone Champion Deluxes, 4.00-19 na dianteira e 4.50-18 na traseira.
O tanque é totalmente em aço escovado e traz apenas uma faixa diagonal em preto para quebra seu estilo considerado um pouco estranho na época. Na parte traseira, a “bolha” do banco traseiro é de aço 2mm e foi totalmente feita mão. Discretamente agregado a bolha traseira está uma lanterna de luz traseira em LED. Pra finalizar, o farol dianteiro conta com uma “tampa”, que mais parece uma capa, confeccionada em couro e jeans inspirada em modelos militares da BMW.