A Honda CBR 250R continua dando o que falar. O modelo que chegou para brigar e aquecer ainda mais o mercado das pequenas esportivas tem se destacado por onde passa garantindo até um prêmio para a Honda em 2013 (o Moto de Ouro 2013 na categoria City). A CBR 250R é um modelo importado para o Brasil. A sua fabricação é totalmente feita na Tailândia, e distribuída para o mundo. Aqui no país a única coisa que ela parece ter de brasileira são os adesivos escritos em português.

Com apelo totalmente definido para o design a Honda visa ganhar ainda mais espaço no mercado de motocicletas no Brasil. O design da CBR 250R é totalmente baseado na mistura das superesportivas da Honda como a VRF 1200 e toda a linha CBR fazendo com que o modelo garantisse o seu próprio estilo. Não foi a toa que o modelo foi coroado com o Moto de Ouro 2013. A nova Honda CBR 250R 2013 é equipada com o novo motor monocilíndrico de 249,6cc, Double Over Head Camshaft (DOHC), com 4 válvulas e injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido, e que tem a potência de 26,4cv a 8500RPM e torque de 2,34kgf.m a 7000RPM. Segundo informações, este é o primeiro motor DOHC no mundo a utilizar balancins roletados, que garantem baixo atrito, maior eficiência e menor ruído. Seu tanque de combustível comporta até 13 litros, contando os 3,5 litros para a reserva.

Os freios são a disco, de 296mm de diâmetro, na dianteira e a disco, com 220mm de diâmetro, na traseira. O modelo conta com uma versão equipada com o já conhecido C-ABS, ou, Combined ABS que é capaz de evitar o travamento das rodas em frenagens bruscas assim como distribui a força da frenagem entre as duas rodas para que a moto não derrape. Para fechar o conjunto, a CBR 250R vem com rodas de liga de leve de 17 polegadas e pneus esportivas que não possuem câmera.

A nova Honda CBR 250R 2013 está disponível nas cores Preta e Azul (com detalhes em branco, azul e vermelho) e na versão com C-ABS apenas na cor Azul. Seu preço é sugerido de R$16.490,00 para a versão Standard e de R$18.990,00 para a versão com C-ABS. Veja algumas descrições retiradas do site oficial da Honda:

Motor

Tipo: DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 249,6 cc
Diâmetro x Curso: 76,0 x 55 mm
Relação de compressão: 10,7 : 1
Potência máxima: 26,4 cv a 8500 rpm
Torque máximo: 2,34 kgf.m a 7000 rpm
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrica

Chassi

Tipo: Diamond frame
Suspensão dianteira / Curso: Garfo telescópico / 130 mm
Suspensão traseira / Curso: Pro-link / 104 mm
Freio dianteiro / Diâmetro: A disco / 296 mm
Freio traseiro / Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu dianteiro: 110/70 – 17M/C 54S
Pneu traseiro: 140/70 – 17M/C 66S

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.030 x 720 x 1.127 mm
Distância entre eixos: 1.369 mm
Distância mínima do solo: 145 mm
Altura do assento: 784 mm
Peso seco: 150 kg / 154 kg (versão ABS)

Capacidades

Tanque de combustível: 13 litros
Óleo de motor(total): 1,8 litros

Sistema Elétrico

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 6 Ah
Farol (alto/baixo): 60/55 W
Cores: azul e preta

Abaixo veja a galeria de fotos da nova Honda CBR 250R 2013:

[vitrine]Capacete[/vitrine]

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Dj André Kast Brasilia
Dj André Kast Brasilia
10 anos atrás

a moto saiu de linha esse ano e vai baixar uns 30% do valor dela e justamente eu to comprando agora nesta epoca.

jose
jose
10 anos atrás

ja tive varias motos honda e yamaha tenho 46 anos piloto desde os 14 anos quando comprei uma turuna 125 com sistema ecco de economia ano 82 uma revolucao para a epoca nao acho educado quando alguns criticam uma marca ou outra as opcoes estao ai cada um compra o que achar melhor acabo de trocar uma cb300 abs por uma cbr250r a moto e maravilhosa.

clayton
clayton
10 anos atrás

malditos invejosos,a moto e da hora; cada um compra o q qer ainda terei a minha,parabens pra quen ja ten!!!!!!!!!

Danilo
Danilo
10 anos atrás

Papo de quem não tem capital pra fazer a compra é assim mesmo! Tenho uma CBR 250R e não me arrependo de ter qdiquirido, me arrependo de ter demorado tanto para compra-la…

Mr. Kahnn
Mr. Kahnn
10 anos atrás

Comprei essa moto e não tenho do que reclamar: é mais econômica entre as concorrentes do Brasil (comparada a 150cc e até a 125cc – ninjinha e outras nem chegam perto em economia); possui melhor dirigibilidade pra ambientes urbanos; peças mais baratas e acessíveis mesmo sendo atualmente importada; é da honda que possui maior rede de serviços de assistência especializada do país (não adianta comprar uma moto mais potente se vc vai ter grandes dificuldades pra achar uma oficina especializada e peças de reposição); pra quem é piloto convencional de passeios de fim de semana e uso diário na cidade… Ler mais »

Mit
Mit
10 anos atrás
Responder a  Mr. Kahnn

Amigo, desde quando vi esta moto, foi amor a primeira vista. Acho que finalmente vou compra-la. Pode me ajudar… ela é muito visada? Tem algum bloqueio ou alarme que colocou?
Se puder me responder no email micheldepinho @ hot…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás
Responder a  Mit

Não sei se já comprou, eu comprei… a moto é da hora…muito, muito, muito boa. Vale cada centavo. Não se deixe influenciar pela opinão de pseudos engenheiros. Então lá pra gente trocar idéia https://www.facebook.com/groups/1405758853003504/

William
William
11 anos atrás

prefiro mil vezes a ninja 250… em todos os aspectos.

Zequinha Cypriano
Zequinha Cypriano
11 anos atrás

Poisé…enquanto a dita “imprensa especializada” no Brasil, babar ovo por qualquer merda que a Honda produz, ficaremos a mêrce de receber estas porcarias.

André
11 anos atrás

Nem tem como ela competir no pequeno mundo das 250cc. perde em praticamente tudo em relação as outras.
Não tem jeito mesmo Honda é p/ otários que não conhecem motos.
até no acabamento dela é tosco.
se você colocar ela do lado da Ninjinha e da comet vc percebe o quanto de falhas e mau acabamento essa cbr tem.
e ainda digo mais. se vc colocar uma motoka de uns 20 anos atras ainda sim ela sai perdendo em praticamente tudo.
Não vale a pena
sem contar que todo ladrão vai querer.

Jorge
Jorge
11 anos atrás
Responder a  André

Concordo, fui ver as motos por ai para comprar uma 250, acabei comprando a ninja 300, ela tem manutenção mais cara, mas como disse para meu amigo, custo beneficio dela é a diversão, uso no dia a dia faz 21km/l e ja dei 175km na estrada (não dei tudo que ela tem), mas o fator me sentir feliz em ficar pagando é enorme. a cbr 250r visa conforto e praticidade, coisa que um cara que paga 16000 em uma mini esportiva não liga muito.