Honda CBR 600F agora é a nova CBR 650F, porém mais “civilizada”
Seguindo a atualização como aconteceu com a tão conhecida CB Hornet 600, que agora é a CB 650F, a Honda CBR 600F passa a se chamar CBR 650F. Também como na “nova Hornet”, a CBR 650F ficou mais civilizada e utiliza o mesmo motor de 649cc, porém, com menos potência que a versão antiga de 600cc. A versão atual passa a ter 87cv de potência máxima a 11.000RPM e 6,4kgf.m de torque a 8.000RPM.
Seguindo a atualização como aconteceu com a tão conhecida CB Hornet 600, que agora é a CB 650F, a Honda CBR 600F passa a se chamar CBR 650F. Também como na “nova Hornet”, a CBR 650F ficou mais civilizada e utiliza o mesmo motor de 649cc, porém, com menos potência que a versão antiga de 600cc. A versão atual passa a ter 87cv de potência máxima a 11.000RPM e 6,4kgf.m de torque a 8.000RPM.
Leia: Honda CBR 600RR 2014 chega ao Brasil esse mês (jun/2014) e traz DNA de competição
Essas atualizações são o plano da Honda para “civilizar” um modelo que antes era muito agressivo em sua pilotagem, possivelmente afastando assim pilotos menos experientes e iniciantes.
Apesar de ainda não possuir o seu valor divulgado a nova Honda CBR 650F parece realmente vir direcionada para um novo publico. Na tentativa de redução de custos podemos observar que a fabricante mudou o quadro do modelo, que agora é feito em aço (anteriormente era feito em alumínio), porém, ainda possui um braço oscilante em alumínio. Nas suspensões o modelo também ficou mais “econômico”, continua sendo da marca Showa, porém, em uma versão mais simples.
Em seus freios a novidade vem equipada com ABS de série, o que faz o modelo ter o pessoal total de 211Kg (com tanque cheio).
Nova Honda CBR 650F 2014
No seu design o modelo continua mantendo a esportividade que a antiga carenada já possuía. As linhas se mantêm um pouco agressivas e os grafismos e detalhes completem a reformulação do modelo.
Sem valor informado a novidade possivelmente custará menos, a perceber pelas reduções nos materiais, e deverá chegar no segundo semestre do ano que vem ao mercado. Ainda não ficou claro se a Honda vai realmente abandonar a linha 600 ou se talvez a antiga Hornet, por exemplo, possa virar um modelo de maior potência para manter sua fama.
Abaixo seguem fotos da nova Honda CBR 650F 2014:
Baita moto
pura sacanagem da honda,besta serà quem comprar essa moto com menas potencia referente ao modelo anterior galega.
A xj6 da yamaha é melhor
tambem acho q a honda perdeu credito com essa versao ,se eu vou comprar uma moto de quase 40mil reais eu quero q essa moto seja potente, nao q ela tenha menos cv q a antiga.
Balela, essa estória de mais civlizada. Na verdade a Honda quis cortar custos e está empurrando essa porcaria com menos tecnologia nos brasileiros. É preferível pegar uma concorrente de 750 CC com preço bem infeior do que essa m
Com certeza é mesmo conversa pra boi dormir. Aumenta o peso e diminui a força,usa um material que não seja o alumínio que era usado antes e vem com esta conversa mole. Resta mesmo é pagar apreço de ouro uma CB R 600 RR.
Amigo me ajude não entendo muuuito de motos, mais poxa? ela nao é boa? a 750cc como voce fala é mais barata mesmo?